Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 SSID na mesma OMNI

    Caros colegas.....


    estou querendo colocar 2 SSID na mesma omni, entao gostaria de saber dos colegas se tem como e se é viavel.....

  2. #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    Caros colegas.....


    estou querendo colocar 2 SSID na mesma omni, entao gostaria de saber dos colegas se tem como e se é viavel.....
    amigo, com mikrotik tem como fazer isso sim.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo, com mikrotik tem como fazer isso sim.
    /interessante....mas continuando com a pergunta do socrates: é viável..e como faz?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    /interessante....mas continuando com a pergunta do socrates: é viável..e como faz?
    seguinte, deixa eu ver se posso ajudar.

    crie um virtual ap (acho que soh funciona com chipset atheros!)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         virtual_ap.jpg
Visualizações:	279
Tamanho: 	78,1 KB
ID:      	943  

  5. #5
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    cara eu fiz isso aqui com criei 10 aps virtuais rsrs só para teste mas vc como só fez dois , creio que nao venha dar problema , rsrs usei a placa chipset atheros , e cartão senao chipset prism eu nao testei creio que com o adaptador ricó funcione ok qualquer coisa posta ai ok

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiano2006 Ver Post
    cara eu fiz isso aqui com criei 10 aps virtuais rsrs só para teste mas vc como só fez dois , creio que nao venha dar problema , rsrs usei a placa chipset atheros , e cartão senao chipset prism eu nao testei creio que com o adaptador ricó funcione ok qualquer coisa posta ai ok
    você fez testes com estes VPs criados?? ouvi dizer que o sistema fica instável...

  7. #7

    Padrão

    tambem ouvi falar que nao fica estavel...

  8. #8
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Amigo fiz só teste criando só o virtual ap , nao deixei funcionado por uma semana , fiz mais para criar uns ssid igual ao dos concorrentes aqui onde moro, mas vou criar dois e deixar direto . funcionaddo detalhe eu tenho um cartão mini pci da atheros ar5212 porem essa minha placa nao funciona direito em banda g só uso em banda b ok

  9. #9

    Padrão

    O dlink 2100 tem a função multi-ssid, eu to usando pra substituir um pop que usava antena omini e agora passei a usar 4 setorias, ocorre que usando 4 aps todos com o mesmo nome esta me dando problemas, e invialvel sair correndo em cada cliente (140) pra mudar configuraçoes.
    Dai com esse recursso configurei com dois ssid cada ap, o antigo (igual) e um novo pra cada um, e aos poucos vou nos clientes e mudo!!

  10. #10

    Padrão

    Eu já fiz testes aqui e os APs virtuais realmente ficam instáveis, mas funcionam. Não gerou travamento do mk, mas os clientes que estavam no virtualAP tinham bastante queda de conexao.

  11. #11

    Smile

    boa noite..

    qual seria a finalidade de criar aps virtual?

    vamos supor que um ap mikrotik suporte 50 clientes simultaneo, se for criado um ap virtual ele suportaria mais 50 clientes, totalizando 100 clientes. num unico ap.

  12. #12

    Padrão

    pode ser usado para diversas finalidades..

    supondo que voce tenha 2 radios.. e um deles queima e voce NAO tem outro para colocar no lugar imediatamente.. vc cria um virtual AP com o SSID do radio q queimou.. coloca um splitter e joga o sinal nas 2 antenas..

    eh um dos varios tipos de uso....

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    boa noite..

    qual seria a finalidade de criar aps virtual?

    vamos supor que um ap mikrotik suporte 50 clientes simultaneo, se for criado um ap virtual ele suportaria mais 50 clientes, totalizando 100 clientes. num unico ap.
    isso totalizaria 100 clientes no cartao e te daria problemas com certeza.

  14. #14

    Padrão

    dependendo do cartao ... 100 clientes aguenta 'facil'

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    dependendo do cartao ... 100 clientes aguenta 'facil'
    É que eu não arrisco tanto...
    he he he

  16. #16

    Smile

    bom.

    eu uso uma placa pci dlink-g520 com chip atheros AR5212. e uso um pc como AP , com processador de 1.2ghz e 256mb de memoria. esses dias eu fiz uns teste trafegando um arquivo 4.5gb por esse ap e a media de down foi entre 18mb e 22mb. via rede de uma maquina para outra passando pelo ap.

    a duvida agora...

    será que essa placa suportaria os 100 clientes. dividindo os 50 em cada SSID?.

    flw

  17. #17

    Padrão

    cara nao recomendo acho qua nao aguenta não, eu testei uma vez por uns 4 dias assim, como falaram, eu tinha ap na torre e deichei a ssid padrao do ap, e tinha 30 clientes, dai tirei o ap e coloquei um mk, e troquei a ssid por a da minha empresa, e criei um ap virtual com a ssid antiga, ate trocar todos os clientes. ficou show, nao deu problema nenhum.

  18. #18

    Smile

    mais quantos cleintes suportaria placa pci dlink-g520 com chip atheros AR5212. simultaneo.. usando padrão b/g.

    ou teria algum ap que suportase pelo menos 50 clientes com qualidade...

  19. #19

    Padrão Quantidade de clientes

    Com certeza o problema não é a quantidade de clientes no ap, mas sim a qualidade das conexões. O fato de estar em umap virtual não diminui os problemas de muitos clientes em único ap, muito pelo contrário piora, um rede 802.11b para que tenha qualidade, principalmente no tempo de resposta deve estar com 35 clientes por cartão, e se as instalações dos clientes forem bem feitas com visada total e antenas de qualidade, pode se chegar aos 50 com certa qualidade, a partir daí já comprete o tempo de resposta e qualidade da comunicação. Deve ser observado também que a banda que se dispõe para os clientes influem diretamente na quantidade de clientes que podem navegar com qualidade em um cartão, já que os cartões tem um limite de pacotes por segundo que podem processar

  20. #20

    Smile

    qual cartão me recomendariam para suportar 50 usuarios a 256kb? ou algum access point ..