+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace de 19 Km com repetidora

    Boa noite galera.
    Preciso de fazer um enlace de 19km com repetidora por causa de falta de visada.
    Assim: do ponto A até o ponto B, 15 km. do ponto B ao ponto C 4km.
    Penso em usar rádios Ovislink wla5000 ou Airaya.
    gostaria da opinião da rapaziada, qual rádio seria melhor p/ esses links?
    Se ambos são omologados?
    Posso utilizar apenas um Airaya p/ fazer a função de repeidora no ponto B (receber de um lado e enviar para outro) visto que tem duas saídas p/ antena?
    Pretendo usar antenas Zirok 60Cm ofset.
    Pela colaboração, muito obrigado.
    laurocamargo

  2. #2

    Padrão

    vamos la

    Airaya por causa da homologação que permite o uso de antenas externas, o wla 5000 só é homologado para usar a antenhinha dela, o Airaya só tem uma saida, a antena pode usar essas offset caso saiba alinhar, recomendo antenas disco visiontec, ou pluton ou hyperlink, use cabos LMR400 OU LMR600.

  3. #3

    Wink Enlace 19 Km com repetidora

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    vamos la

    Airaya por causa da homologação que permite o uso de antenas externas, o wla 5000 só é homologado para usar a antenhinha dela, o Airaya só tem uma saida, a antena pode usar essas offset caso saiba alinhar, recomendo antenas disco visiontec, ou pluton ou hyperlink, use cabos LMR400 OU LMR600.
    Olá tuxbrasil , primeiro, Obrigado pela dica; segundo, cometi uma gafe, o rádio que tem duas saídas é o kodama KOD 2000 e não o airaya; quanto as antenas zirok estou utilizando em links cutos aqui entre os pontos de acesso .

  4. #4

    Padrão

    caro Amigo,
    realmente ia mesmo te indicar o KOd-2000 pois ele possui 2 cartoes , e em cada ponta pode usar o airaya ou o wla-5000, existem antenas da pluton mod-PTX-26 de 30 di com facil alinhamento .

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por laurocamargo Ver Post
    Boa noite galera.
    Preciso de fazer um enlace de 19km com repetidora por causa de falta de visada.
    Assim: do ponto A até o ponto B, 15 km. do ponto B ao ponto C 4km.
    Penso em usar rádios Ovislink wla5000 ou Airaya.
    gostaria da opinião da rapaziada, qual rádio seria melhor p/ esses links?
    Se ambos são omologados?
    Posso utilizar apenas um Airaya p/ fazer a função de repeidora no ponto B (receber de um lado e enviar para outro) visto que tem duas saídas p/ antena?
    Pretendo usar antenas Zirok 60Cm ofset.
    Pela colaboração, muito obrigado.
    laurocamargo
    ola amigo, aqui esta minha sujestão, pra vc ter um exelente aproveitamento e baixo custo.
    pra os 19km, usa placa ag530 no mikrotik no modo 5.8, com antena hyperlink 24db.

    ja pra os 4km, vc pode fazer com g510 no mikrotik em 2.4, e antenas aquarios na vertical,
    vai ficar exelente, com ping de no maximo 2ms.
    duvidas, pode postar ai


    obrigado

    saip

  6. #6

    Padrão

    a hyperlink não tem antena 24db para 5,8 e sim 22dbi grade não recomendo usar ela use antena solida

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    a hyperlink não tem antena 24db para 5,8 e sim 22dbi grade não recomendo usar ela use antena solida

    tem sim, pois eu uso, e é homolongada pela anatel, da uma olhada aqui .:: OIW - Telecom Solutions ::. ou American Explorer e min fala depois. ok



    saip
    Última edição por saip; 10-07-2007 às 07:21.