+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bridge com IP Fixo

    Tenho um Servidor Mikrotik e mk repetindo o sinal estou fazendo nat em todas as repetidoras mas dessa forma não estou conseguindo acessar o mk pelo winbox, funciona assim mk no chão fazendo nat sem controle, nat na torre fazendo controle de banda e usuário e um ptp de 22km em outra torre, e o mk do ptp fazendo nat de novo e controlando banda e usuários, queria fazer o controle de todos os clientes no mk do solo e deixar os aps das torres como bridge, mas com ip fixo pra fazer acesso remoto

  2. #2
    fabiano2006
    Visitante

    Lightbulb

    colega me fala como que tá as suas configuraçoes , que posso ajuda-lo ok um abraço .

  3. #3

    Padrão

    o que vc quer e muito simples olha so todos os radios devem esta com uma bridge e em ports vc cadastra todas as interfaces menos a placa de rede de cada MK que é AP, apos isso vc ira colocar um ip somente na placa de rede de cada MK AP ou seja as outras interfaces vc deixa sem ip todas as Wireless sem ip, vc pode e deve habilitar algumas funções tipo tracking, cotrole de coneções ou até mesmo dependendo da sua autenticação bloquear alguns protocolos pelo firewall tipo DHCP, upnp, netbios e tudo mais, isso nos APs, a outra coisa o seu enlace deve ser WDS dinamico ok fica melhor assim, apos isso pega sua maquina e coloca antes do MK do solo, na sua rede invalida e faz um site survey com o winbox vai aparecer os radios com seu maks vc pode usar no MK solo e amarar os ips aos maks para facilitar seu acesso, outra coisa use um ip com classe reduzida tipo 30 ou menor ok ...


    Espero ter ajudado...

  4. #4
    fabiano2006
    Visitante

    Cool

    Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    o que vc quer e muito simples olha so todos os radios devem esta com uma bridge e em ports vc cadastra todas as interfaces menos a placa de rede de cada MK que é AP, apos isso vc ira colocar um ip somente na placa de rede de cada MK AP ou seja as outras interfaces vc deixa sem ip todas as Wireless sem ip, vc pode e deve habilitar algumas funções tipo tracking, cotrole de coneções ou até mesmo dependendo da sua autenticação bloquear alguns protocolos pelo firewall tipo DHCP, upnp, netbios e tudo mais, isso nos APs, a outra coisa o seu enlace deve ser WDS dinamico ok fica melhor assim, apos isso pega sua maquina e coloca antes do MK do solo, na sua rede invalida e faz um site survey com o winbox vai aparecer os radios com seu maks vc pode usar no MK solo e amarar os ips aos maks para facilitar seu acesso, outra coisa use um ip com classe reduzida tipo 30 ou menor ok ...


    Espero ter ajudado...

    amigo pq nao colocar a interface ether a bridge ??? por isso que perguntei o que ele tem lá instalado , pq eu tenho um repetidor sem nat e uso a placa de rede para ligar dois micros
    Última edição por fabiano2006; 09-07-2007 às 07:01.

  5. #5

    Padrão

    coloque todos os MK em bridge ... isso resolve seu problema !!

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    faca da seguinte forma crie a brigde depois vai em ports coloque todas as interfaces do mik no brigde clicando no + e depois sete o ip valido e quando for seleciona a interface coloque a brigde...

    espero ter ajudado abracos.,,.