Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão dns brasil

    oq ta acontecendo com o brasil ou sei la a telemar
    to tendo problemas de paradas en todos meus pontos e, somente e o dns muito estranho para um pouco e volta troco o dns volta depois torna a dar pau oq sera?

    comecou sabado e domingo hj ainda nao aconteceu,...

    abracos...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    oq ta acontecendo com o brasil ou sei la a telemar
    to tendo problemas de paradas en todos meus pontos e, somente e o dns muito estranho para um pouco e volta troco o dns volta depois torna a dar pau oq sera?
    comecou sabado e domingo hj ainda nao aconteceu,...
    abracos...
    Já que tocou no assunto...

    Tive uma intermitencia ontem durante o dia que achei estranha. Ora pingava, ora não pingava, numa sequencia de sites, o link não parou, mas ia e voltava. Uso Velox 1 Mega, reiniciei o modem e nada, só melhorou quando acrescentei um outro DNS ao meu servidor Mikrotik, 200.185.6.131, mas não sei se isso foi a solução.

    Nos testes que fiz ora fiz pelo nome ora pelo IP e nos dois casos falhava de forma intermitente.

  3. #3

    Padrão

    Cara monta seu DNS pega ai um fedora e monta seu DNS, se vc quizer eu configuro para vc, instala ai e liga o ssh que eu faço na fiaxa para vc outra coisa se vc quiser pode usar o meu DNS e free 201.30.200.4 ....


    Blz qualquer coisa manda ai que agente da um geito .........

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    o cara brigadao mesmo to precisando de um dns de amigos porq o da telemar ta dificil eu to querendo por sim meu dns no ar obrigadao mesmo galera mas a questa da conf tbm faco amigo qualquer duvida entro em contato com vcs ok abracos brigadao mesmo,,,,

  5. #5

    Padrão duvida

    olá amigo, gostaria de saber se posso montar um servidor dns, uso um ip fixo, posso
    colocar um nome em meu ip fixo? Se eu estiver falando besteira desculpe, mas só assim para apreder...grato!!!!


    Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    Cara monta seu DNS pega ai um fedora e monta seu DNS, se vc quizer eu configuro para vc, instala ai e liga o ssh que eu faço na fiaxa para vc outra coisa se vc quiser pode usar o meu DNS e free 201.30.200.4 ....


    Blz qualquer coisa manda ai que agente da um geito .........

  6. #6

    Padrão

    Também estou interessado em montar meu próprio dns, mas não sei como.
    A galera q sabe poderia postar um tutorial legal para quem não manja muito ou nada de linux distros como eu ?!

  7. #7
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    ixi um servidor dns e um pouco tanto complexo de se montar mas nada impossivel...
    mas antes de monta o interece de vcs e que distru?

    abracos...

  8. #8

    Padrão

    Acho q a distru mais amigável possivel, principalmente para new user como eu

  9. #9

    Padrão

    Olha pessoal realmente um DNS real com dominio e tal e meio complicado para montar como falou nosso amigo ederamboni, oque se pode fazer é o seguinte montar um servidor DNS que não tenha registro nos NSs, mas para isso deve se ter varios criterios tipo segurança, agilidade, escalabilidade e redundancia mas a principio vc pode ter um dns facil instalando um fedora core e configurando o firewall dele...

    Bom kryseck use o fedora core qualquer coisa eu entro e configuro para vc .

    netlimit para anuncioar seu dominio em um DNS e meio complicado agora para ter um nome no DNS so para achalo na net por exemplo não seria necessario pois todos usamos por IP

    Bom é isso qualquer coisa [email protected] MSN-me

  10. #10

    Padrão Pessoal

    aqui em goiás já estamos, tendo problema com dns a mais ou menos 1 ano, agora coloquei o dns do amigo ai que disse que e free e negocio rodou que foi uma maravilha, se alguem souber como construir um dns com fedora e tiver como passar uma ideia não precisa nem ser um tutorial não apenas algumas dicas o resto agente descobre na unha, o importante e ter um começo.. pra terminar agente se vira

  11. #11

    Padrão

    Ue e so vcs decidirem e vamos fazer uma rede de DNSs arruma as maquinas ai cada provedor e eu digo como fazer quem quizer fazer parte eu mostro como depois vamos colocar um tutor aqui no forum ......

  12. #12

    Padrão

    bom, eu entro nessa tbem quero ter um na minha rede, ja to com uma maquina aqui pra isso, um atlhonxp2000 com 512 de ram hd 80. agora espero os passos

  13. #13

    Padrão

    eu também já tenho minha maquina esperando semprom 2800+ 512mb hd 80 se vc quizer passar o que precisa pra ja indo baixando tipo so parece ser o fedora core.

  14. #14

    Smile

    Seguinte vou fazer um manual e posto aqui ok amanha anoite ai na segunda nos fazemos tudo blz ...

  15. #15

    Padrão

    que distro eu tenho que baixar e onde, dai ja coloco baixar,

  16. #16

    Padrão

    Amigos, tem distros prontas em que vc instala um servidor Linux com DNS e um monte de coisas em menos de 5 minutos... uma delas é o aplinux, do Alexandre Pedroso... ou syslinux, que é o mesmo núcleo do aplinux, porém com algumas melhoras... e o melhor, o cara não precisa ter nenhuma noção de linha de comando, pq as configurações sõa feitas via browser... c quiserem posso postar num ftp a ISO e vcs pegam... []´s

  17. #17

    Padrão

    Bom amigo realmente tem varias opçoes de dns com firewall e tudo mais oproblema e o suporte, e usei conectiva por muito tempo e quando me dei conta a distro merreu e nada de atulizações e suporte, hoje como vc falou tem o aplinux que era livre e agora e pago nossa e qual a extrutura desse cara, quem garante que amanha ele não vai deixar de dar suporte por esse motivo sempre devemos procurar um distro com uma grande extrutura para nos dar respaldo quando precisamos

    pessoal seguinte vou fazer um tutor com o fedora core 7 pode baixar no site do projeto que e mantido pelo fedora ...

    No mais na segunda anoite posto o tutorial aqui vou entrar no server de vcs e fazer a segurança para não termos problemas futuros....

    na segunda falamos mais ok ...

  18. #18

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

  20. #20

    Padrão

    Ai pessoal eu ia fazer o manual mas nosso amigo e moderador sergio postou ai um tutorial, não li ele todo mas vamos usar o fedora core, vcs podem seguir esse manual ele mostra até como fazer o reverso ai as duvidas vcs podem ir postando aqui que eu respondo, quando terminar vamos cadastrar um msn do outro e trocar os endereços de dns para usamos em nosso provedores, assim formamos uma rede de dns em varios backbones diferentes uauauau vai ficar chique.

    A quem estiver usando meu dns vou parar ele hoje para manutenção tive problema com um hd danificado badblock ao que tudo indica ele volta na segunda ok pessoal t+