+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perdi minha partição

    Pessoal URGENTE!!!

    Tenho uma servidor linux com o Conectiva instalado, ou pelo menos tinha, só que teu "crache" na minha rede eletrica e a maquina "rebootou", agora o problema nãõ inicia o boot, ja entrei com um disco do kurimum para tentar visualizar meus dados, mas nao consigo montar minha partição, parece que ela perdeu seu formato que era de ext3, agora noa tem nenhum, como faço para fazer um recover no hd??? Via windows?? Ou tem alguma ferramenta linux que eu posso converter essa partição novamente.



    Leonardo

  2. #2

    Padrão

    E ai cara,

    Ja tentou dar um fsck na particao?

  3. #3

  4. #4

    Post Recuperar Partição

    Primeiro você deverá fazer um backup do hd a ser recuperado, pois se der algum problema na tentativa de recuperação, você poderá tentar novamente. Como fazer: via prompt root# dd if=/dev/hd? of=/dev/hd? subistituindo o ? pelo hd que vc quer copiar (dar boot com um livecd ou com o cd que você vai gerar abaixo).
    Tento feito isso faz o donwload da iso através do site: Ultimate Boot CD Download - Superdownloads
    Com cd você terá um grupo de ferramenta para recupar sua partição. Eu tive sucesso recuperando uma partição na opção Partition Tools e com o utilitário TestDisk, maiores informações sobre o programa e outras funções do cd pesquisa na net.