+ Responder ao Tópico

1. Aparelhos que medem comprimento do cabo por resistencia ? Acho que desaprendi tudo mesmo...
    O amigo tá viajando nessa ideia loka aí.....

2. Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Aparelhos que medem comprimento do cabo por resistencia ? Acho que desaprendi tudo mesmo...
    O amigo tá viajando nessa ideia loka aí.....
    ou você não aprendeu direito...

porque dependendo da situação é possível você determinar o comprimento de um cabo usando um multimetro..

3. Nao sou Engenheiro Eletrico para saber de tudo nao

Disse em baixo da minha mensagem q nao sabia se era possivel, acredito eu q nao, e sei q uma das medidas q os medidores usam eh a resistencia.

Abracoo

4. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    ou você não aprendeu direito...

porque dependendo da situação é possível você determinar o comprimento de um cabo usando um multimetro..
    Me explica como se mede isso... ou melhor me indica um aparelho de certificação de cabeamento de rede que faça isso que vc está falando.

5. Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Me explica como se mede isso... ou melhor me indica um aparelho de certificação de cabeamento de rede que faça isso que vc está falando.
    O jovem, se você ler direitinho acima, verá que em momento algum citei que é possível fazer medidas de comprimento, através da resistência, para certificação. O tópico, muito menos, cita certificação no seu contexto.

Mas se você tem interesse em saber como se mede o comprimento de um cabo através da resistência eu vou dizer.

Cada cabo/fio ou coisa parecida, que possa ser eletricamente usado, tem uma determinada resistência. Um cabo de rede, multilan, por exemplo, tem sua determinada resistência para cada X metros, em ambiente controlado, digamos 25 graus celcius, se você quer saber a medida de um cabo, é só fechar um loop em uma das pontas e na outra você mede a resistência com o multímetro (ohmímetro), o valor será dado em ohms, dividá-o por 2 e chegará a resistência do comprimento.
    Exemplo hipotético:

O cabo tabajara de 4 pares com fio 24awg tem resistência de 3ohms a cada 5 metros. Tenho um cabo de uma sala a outra sala distante e não sei qual a distância, fecho o loop em uma das pontas e na outra meço a resistência obtendo um resultado de 456ohms, duvidido por 2 chego a 228ohms, dividido por 3 chego no objetivo de 76 metros.

valeu

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 22-03-2012, 20:25
  2. Respostas: 15
    Último Post: 24-01-2007, 22:18
  3. limpar linhas em branco de um log
    Por jotacekm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-02-2006, 22:30
  4. para que serve o UID e GID de um user?
    Por The-shadow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-01-2005, 17:23
  5. Login em mais de um servidor
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-02-2003, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L