+ Responder ao Tópico

1. Haaaaa...Agora já sei de onde tiraram o conceito "Magaiver" pra fazer o seriado americano. rsrsrsrs

Pelo amor de Deus para com essas besteiras porque senão o pessoal que não entende vai acreditar que é asim que se faz o serviço.

Tenho um método bem menos complicado, e vou explicar:
    Se vc olhar na capa do cabo vc verá uma numeração marcando cada metro do cabo.
    É só olhar nas duas pontas e fazer uma conta de subtração. hehehehe

2. não são todas as situações que permitem verificar a metragem do cabo pela sua marcação na capa...

você como "telecom" deveria saber sobre esta forma de medir a metragem através da resistência.

esse modo de medir a metragem através da resistência não se aplica somente a cabo multilan, pode ser usado em qualquer cabo metálico, basta conhecer suas propriedades técnicas.

Vou te dar um exemplo prático do uso de multímetro para saber a metragem. Você já foi em um DG de alguma empresa de telefonia como a Brasil Telecom? se sim, saberá o que vou dizer. Existem os cabos subterrâneos que vão do DG ao armário de telecomunicações, que ficam espalhados pela cidade, você pode usar um multímetro para medir a distância de um ponto ao outro ou pode pegar o projeto de cabeamento para ver a distância.

Onde você citou "Magaiver", você quis deixar claro que isso é uma gambiarra, ou uma "besteira" como disse posteriormente. Você se acha tão sabidão que desconhece todas as formas de fazer as coisas, conheceu algumas e acredita fielmente que somente elas existam.

O Ari Direto Telecom, você precisa amadurecer um pouquinho mais profissionalmente.

3. completando,

quando se tem cabeamento estruturado, para ver a metragem do cabo no minimo voce precisa desmontar o rack e a tomada de chegada...

até para cabear redes voce precisa ter padroes

4. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    não são todas as situações que permitem verificar a metragem do cabo pela sua marcação na capa...

você como "telecom" deveria saber sobre esta forma de medir a metragem através da resistência.

esse modo de medir a metragem através da resistência não se aplica somente a cabo multilan, pode ser usado em qualquer cabo metálico, basta conhecer suas propriedades técnicas.

Vou te dar um exemplo prático do uso de multímetro para saber a metragem. Você já foi em um DG de alguma empresa de telefonia como a Brasil Telecom? se sim, saberá o que vou dizer. Existem os cabos subterrâneos que vão do DG ao armário de telecomunicações, que ficam espalhados pela cidade, você pode usar um multímetro para medir a distância de um ponto ao outro ou pode pegar o projeto de cabeamento para ver a distância.

Onde você citou "Magaiver", você quis deixar claro que isso é uma gambiarra, ou uma "besteira" como disse posteriormente. Você se acha tão sabidão que desconhece todas as formas de fazer as coisas, conheceu algumas e acredita fielmente que somente elas existam.

O Ari Direto Telecom, você precisa amadurecer um pouquinho mais profissionalmente.
    Em primeiro lugar o post se tratava de cabo multilan, portanto deveria ter sua identificação de metragem pela capa, caso contrario estaria fora de norma.

Em segundo lugar, vc insiste em dizer que as teles operam desse modo como vc está mencionando, e isso é uma mentira que posso provar.

Em terceiro lugar, vc acha que eu conheço quase nada de TI. hehehe.... sem comentários....nem vou dizer qual é a minha certificação.

E por ultimo, tenho formação profissional desde 1982, portanto 25 de profissionalismo nessa área. Desculpa ser franco, acho que fui confundido com um "sabidão" quando fui sincero sobre seus posts.

5. hauahauhuah
    desculpa ta se metendo

mas isso aki eh um forum, ow um ring de BOX???

Poh galera respeitao oq os outros sabem ow nao sabem, aki estamos soh dando dicas, se alguem tive errado eh soh fala. ng ta ganhando nada pra se xingado ow se mautratado por um post q esta errado seja kem errou.

Flw pessoal

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 22-03-2012, 20:25
  2. Respostas: 15
    Último Post: 24-01-2007, 22:18
  3. limpar linhas em branco de um log
    Por jotacekm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-02-2006, 22:30
  4. para que serve o UID e GID de um user?
    Por The-shadow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-01-2005, 17:23
  5. Login em mais de um servidor
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-02-2003, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L