+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com redirecionamento

    Olá galera, estou com um problema aqui, tenho um servidor web atras de mikrotik e quero redirecionar ele para fora, para acesso remoto usando a seguinte regra.

    ;;; WEB
    chain=dstnat in-interface=Publica protocol=tcp dst-port=80
    action=dst-nat to-addresses=192.168.10.2 to-ports=80

    eu consego acessar ele usando meu ip externo 200.142.* se eu tiver usando outra conexao.

    agora se eu tiver dentro da minha rede e quiser acessar meu servidor apache usando o ip publico não da, demora e demora e não abre nada. Sei que é possivel abrir o servidor web tanto de dentro como fora da rede usando o ip publico, mais não sei fazer isto com o mikrotik, alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    tenta colcoar uma regra fazendo SNAT ..

  3. #3

    Padrão snat

    opa amigo, como crio uma regra snat? dentro de um mk de um amigo, eu criei a mesma regra e funcionou tanto dentro como fora da rede, o que pode ser?

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    tentei com srcnat e nao funcionou, oq pode ser galera?
    fiz um teste com o MK, eu redirecionei a porta 82 para o ip dele 192.168.10.1, consegui ver tanto dentro da rede como fora pelo ip mikrotik routeros > administration, agora se eu redireciona para meu servidor apache, so da pra ver de uma outra conexao, no momento eu redirecionei o ip 192.168.10.2 para mikrotik routeros > administration e so esta dando pra ver quem ta fora da rede, se eu tiver dentro e digitar isso não abre, agora se eu trocar o ip 192.168.10.2 para *.1, eu consego abrir dentro e fora da rede, me ajudem por favor!
    Última edição por iuredaluz; 10-07-2007 às 17:43.

  6. #6

    Padrão Problema Resolvido

    Bom galera, consegui resolver meu problema e to postando aqui a solução para caso alguem tenha o mesmo problema,

    a solucao foi eu tira a placa de saida do NAT, nao deixei nada selecionado em Interface-out.

    Obrigado a todos que me ajudaram.