+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up placa mãe para mikrotik




    Ola galera vou compar duas palcas mae para montar dois miktik, qual o modelo seria mais indicado. Uma placa com 4 solts ou mais, chipset qual o que reconhece todos os cartoes, uma placa que realmente funcione bem, ja que vou comprar elas novas. Algum amigo que me passar site de fabricante etc... mais uma ves meus agradecimentos a todos deste forum.

  2. #2

    Padrão

    amigo a quantidade de slot vai depender da sua necessidade e a placa mae e processador tbm vai depender das finalidades desse equipamento, pois se vc for usar web-proxy com cache vc vai ter q ter muita memoria e processador, ja se vc for usar somente como radio vc nao vai precisar de tanto, posta ae as finalidades desse equipamento q nos te ajudamos e escolher o hardware

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo a quantidade de slot vai depender da sua necessidade e a placa mae e processador tbm vai depender das finalidades desse equipamento, pois se vc for usar web-proxy com cache vc vai ter q ter muita memoria e processador, ja se vc for usar somente como radio vc nao vai precisar de tanto, posta ae as finalidades desse equipamento q nos te ajudamos e escolher o hardware
    Ola,
    Seram dois mikrotik funcionando como repetidor.
    Um recebera adsl da cidade q esta a 6 km, e transmira para uma area rural a 56 km e la um outro repetira novamente para serca de uns 15 clientes.
    Perdoa a minha eguinorancia sobre o assunto, mas eu acredito q vou utilizar sim somente como radio. Ja a quantidade de solts sera util qto mais porque futuramente poderei utilizar a mesma placa para enviar outro link em outra direção. O importante e q funcione bem q seja uma rede q fua o trafico de mornalmente, ja q os clientes são empresas e por norma sao esigente.
    Agradeço sua atenção.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silvestre339 Ver Post


    Ola galera vou compar duas palcas mae para montar dois miktik, qual o modelo seria mais indicado. Uma placa com 4 solts ou mais, chipset qual o que reconhece todos os cartoes, uma placa que realmente funcione bem, ja que vou comprar elas novas. Algum amigo que me passar site de fabricante etc... mais uma ves meus agradecimentos a todos deste forum.
    Kra um grande problema eh esse de placa mae,

    Eu nao consigo mais placas mae novas com bastante stol pci, entao soh estou comprando usada, pois as novas q eu consigo com 4 pci a placa de rede eh 10/100/1000 e o mk nao reconhece entao eutenho q usar uma pci pra placa de rede e acaba me sobrando somente 3,

    Uso bastante aki placas mae asus com 5 a 6 pci varios modelos nunca tive problema, ela eh boa de configuracao no setup, e da pra configura pra ligar sozinha qdo a makina recebe energia =]

    Sem fala q a maioria eh placa de rede onboard realtek

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Kra um grande problema eh esse de placa mae,

    Eu nao consigo mais placas mae novas com bastante stol pci, entao soh estou comprando usada, pois as novas q eu consigo com 4 pci a placa de rede eh 10/100/1000 e o mk nao reconhece entao eutenho q usar uma pci pra placa de rede e acaba me sobrando somente 3,

    Uso bastante aki placas mae asus com 5 a 6 pci varios modelos nunca tive problema, ela eh boa de configuracao no setup, e da pra configura pra ligar sozinha qdo a makina recebe energia =]

    Sem fala q a maioria eh placa de rede onboard realtek
    E chip set dela é hateros, me passe alguns modelos q vc usa ai, vou fazer uma busca no ML presiso comparar as placas e todos seus componentes hd cartoes etc. porque semana q vem saio de viajem para o campo fico fora 12 ate 15 dias.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silvestre339 Ver Post
    E chip set dela é hateros, me passe alguns modelos q vc usa ai, vou fazer uma busca no ML presiso comparar as placas e todos seus componentes hd cartoes etc. porque semana q vem saio de viajem para o campo fico fora 12 ate 15 dias.
    Chipset Athereos vc precisa soh nos cartoes, eu particularmente soh uso:
    G520 Extreme ( nao homologada para antena externa)
    G510 (Chip set B1)
    AG530 (Trabalha em 2.4 e 5.8)

    agora soh estou trabalhando com Ag530

    todas tem chipset athereos

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Chipset Athereos vc precisa soh nos cartoes, eu particularmente soh uso:
    G520 Extreme ( nao homologada para antena externa)
    G510 (Chip set B1)
    AG530 (Trabalha em 2.4 e 5.8)

    agora soh estou trabalhando com Ag530

    todas tem chipset athereos
    ok, entao o chip set da placa nao altera no reconhecimento do cartao, e sim o cartao tem q ter o chipset hateros.
    Os cartoes ag530 eu encontro ele com 400mw.
    Eu seu endereço de msn em um tropico poço te adicionar.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silvestre339 Ver Post
    ok, entao o chip set da placa nao altera no reconhecimento do cartao, e sim o cartao tem q ter o chipset hateros.
    Os cartoes ag530 eu encontro ele com 400mw.
    Eu seu endereço de msn em um tropico poço te adicionar.
    pode adicionar sim

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Chipset Athereos vc precisa soh nos cartoes, eu particularmente soh uso:
    G520 Extreme ( nao homologada para antena externa)
    G510 (Chip set B1)
    AG530 (Trabalha em 2.4 e 5.8)

    agora soh estou trabalhando com Ag530

    todas tem chipset athereos
    ok, entao o chip set da placa nao altera no reconhecimento do cartao, e sim o cartao tem q ter o chipset hateros.
    Os cartoes ag530 eu encontro ele com 400mw.
    Eu seu endereço de msn em um tropico poço te adicionar.

  10. #10

    Padrão

    Procurei de novo e nao lembro em qual tropico eu vi seu msn, me adiciona ai vai. [email protected]

  11. #11

    Post Ola

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Chipset Athereos vc precisa soh nos cartoes, eu particularmente soh uso:
    G520 Extreme ( nao homologada para antena externa)
    G510 (Chip set B1)
    AG530 (Trabalha em 2.4 e 5.8)

    agora soh estou trabalhando com Ag530

    todas tem chipset athereos
    Ola meu prezado como vai?
    Estive asente por varios dias mas estou de volta, comprei duas placas mae. E como eu ja tenho um radio Gi-link 2.4 (roteador) ai comprei dois cartoes senao mini pci A/B/G 400 mw que faz 2.4 e 5.8, e tbm uma placa pci dlink DWL AG530 e uma omini yperlink 15 db,bem como primario no neste projejeto, a intenção é simular aqui oque eu pretendo faser rodar no campo, bem consegui instalar o mikrotik ele reconheceu a placa de rede, consigo conectar ele atraves do wimbox, mas nao reconhece os cartoes. Ai veio a duvida porque?
    Bem com a colaboração e uns colegas dando suas opnios via msn chegamos a seguinte conclusao que o problema é devido as placas mae serem velhas demais, sao intel com procesadores 233 mhz. Ai rodei na cidade fiz a maior via sacra rsrsr, e so encontrei placas novas com slots e para prossesadores novos etc... ai sobro o nosso ML e achei estas placas de uma olhada veja no link abaixo, pelo seu conhecimento ela reconhecera os cartoes senao.
    e AG530.

  12. #12

    Talking

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Chipset Athereos vc precisa soh nos cartoes, eu particularmente soh uso:
    G520 Extreme ( nao homologada para antena externa)
    G510 (Chip set B1)
    AG530 (Trabalha em 2.4 e 5.8)

    agora soh estou trabalhando com Ag530

    todas tem chipset athereos
    Esqueci do link aqui vai.
    MercadoLivre: ASUS off-board ATX full Chipset Intel (P4B266-C) - R$ 135.00

  13. #13

    Padrão

    comprei uma da asus tbem esta é nova e tem por ai, k8n, é uma placa para processador k8, tem 5 pci, mas a rede onboard, tbem nao reconhece, enquanto as placas wireless testei com ag530 e funcionou blz.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    comprei uma da asus tbem esta é nova e tem por ai, k8n, é uma placa para processador k8, tem 5 pci, mas a rede onboard, tbem nao reconhece, enquanto as placas wireless testei com ag530 e funcionou blz.
    Realmente eu espetei a 530 aqui em outra maquina e o xp reconheu ela esta funfando na rede wireless aqui belezinha.
    Hum foi muito bom se receferir sobre esta placa q vc comprou com rede on, eu nao sabia q o mktk nao reconhece rede on.
    Ali por terça ou quarta feira deve chegar aqui ASUS off-board ATX full Chipset Intel (P4B266-C) ela 6 slots e é tudo off eu eu te digo se reconheu os cartao.

  15. #15

    Padrão

    creio q seu problema nao seje a placa mae

    tenho um ponto de acesso rodando a uns 6 meses com uma tx pro ii e um pentium 233 com 64mb de RAM, com o mirkotik

    a placa mae tem 4 pcis, e tenho 2x ag530 espetada nele rodando perfeitamente e essa placa eh bem antiguinha

  16. #16

    Padrão

    Só por curiosidade... esse chip set AG530 (não sei ao certo más ele deve trabalhar a uns 400mhz) com uma direcional de uns 30 dbi e visada ele consegue jogar 2 megas a uns quantos quilômetros?