Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Foi um engenheiro de São Paulo que falou pra fazer o aterramento desta forma...
    Segundo eu entendi, mesmo puxando um fio a parte do captador até embaixo, se, por ventura cair um raio no captador, queira ou nao queira o raio vai cair na torre também... então, é muito melhor utilizar toda a torre como um enorme para raio, aterrando ela diretamente... e isolando os equipamentos...
    Foi isso que entendi... como disse, foi um engenheiro que disse q esta é a melhor forma, aliás, eu fui ver o aterramento das telecom aqui e é justamente assim... nao tem nenhum cabo descendo isolado... simplesmente eles soldam o aterramento no pé da torre....
    Agora nao sei... cada um tem uma opinião sobre aterramento... e pra gente q nao entende fica com essas dúvidas... complicado...

2. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Foi um engenheiro de São Paulo que falou pra fazer o aterramento desta forma...
    Segundo eu entendi, mesmo puxando um fio a parte do captador até embaixo, se, por ventura cair um raio no captador, queira ou nao queira o raio vai cair na torre também... então, é muito melhor utilizar toda a torre como um enorme para raio, aterrando ela diretamente... e isolando os equipamentos...
    Foi isso que entendi... como disse, foi um engenheiro que disse q esta é a melhor forma, aliás, eu fui ver o aterramento das telecom aqui e é justamente assim... nao tem nenhum cabo descendo isolado... simplesmente eles soldam o aterramento no pé da torre....
    Agora nao sei... cada um tem uma opinião sobre aterramento... e pra gente q nao entende fica com essas dúvidas... complicado...
    Concordo perfeitamente com seu engenheiro, mas como eu disse sua torre tem que estar aterrada. Porém sem o pára-raios, sua torre está sendo o próprio pára-raios. E se vc reparar nas torres de telecom, verá que as antenas não são isoladas da torre, e verá que todas tem p.r.
    O cabo que tem que descer isolado é o do pára-raios, senão torre e p.r. serão uma coisa só.

3. Gente aproveitando o forum bombastico sobre fazer uma antena setorial e particularmente visito muito, gostaria de fazer uma pergunta pra vc's

Daria pra fechar um link dos 360° com 6 anteninhas dessas aquarios de 60° 12dbi setorial?

Utilizando 3 radios com um spliter cada um...???

Alguém já usou ela em provedor? se já qual o resultado ? Como já vimos ela é bem simples....

4. com essas antenas da aquario nao sie se fica bom nao.. elas tem apenas 12db fica bom so para perto (menor q 1km)

o spliter que vc precisa usar.. eh da hyperlink, eh o unico que da um bom desempenho...

fabiano2006
    Cara ja tive esse meus problemas com minhas antenas setorias ,hyper , rsrs
    mas comprei um Silicone , que é usado para vedar vazamento , de calhas , junto do da parece , ou seja chama-se SilkaFlex , o bicho empreguina na roupa e na mao tb , então se caso comprarem tomem cuidado rsrs

Tópicos Similares

1. código da homologação da Antena Hyperlink Setorial 90 Graus Hg5817p-090
    Por robertopc95 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 29-01-2014, 09:54
  2. Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2010, 18:29
  3. Fotos Kathrein 12dbi 65 graus ABERTO
    Por kfederal no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-02-2009, 07:55
  4. Setorial hyperlink 17db 90° sao boas?
    Por Snake_jp no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 30-10-2006, 11:34
  5. antena setorial 14dbi 90º com amplificador
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-08-2005, 10:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L