Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    tem q isolar o suporte da torre...

    o parafuso interno que segura a antena (fibra) e o elemento (dipolo).. eles ficam em contato direto..

    as hyper mais novas estao vindo com uma cola vedando ... entao este problema que tive.. creio que nas mais novas nao vai acontecer...

  2. #22

    Padrão

    Essas minhas antenas de 17 que vieram, o fundo nao eh de metal, é de plastico mesmo... será q os parafusos que a fixam ao suporte tbm fazem contato com o dipolo?
    Se sim, como eu poderia estar isolando o suporte da torre?
    vlw
    Última edição por froyer; 26-07-2007 às 21:54.

  3. #23

    Padrão

    Acho que não precisa isolar não, mas se assim quizer fazer, corte um pedaço de cano (PVC) ao comprido e encaixe-o no suporte da antena.
    Última edição por VIASATT; 27-07-2007 às 11:01.

  4. #24

    Padrão

    Certo amigos... acho q vou precisar isolar pq no meu tipo de aterramento da torre, a propria torre é o para-raio, ou seja, nao tem o captador no topo e um fio lateral com isoladores descendo até o chao e aterrado com hastes... tem o captador no topo da torre, e o pé da torre é ligado a uma malha de hastes...
    O que acham?

  5. #25

    Padrão

    Acho que vai torrar tudo quando der descarga atmosférica.
    Se vc não tem um sistema de pára-raios de acordo, é melhor não tê-lo.
    Sua torre deve estar ligada á malha;
    Mas tem que ter um cabo separado da torre para a descarga do raio, também ligado á malha lá em baixo;
    Se fazendo corretamente estamos sujeitos a prejuízos, imagina sem proteção ou de forma inadequada.
    Última edição por VIASATT; 27-07-2007 às 11:06.

  6. #26

    Padrão

    Foi um engenheiro de São Paulo que falou pra fazer o aterramento desta forma...
    Segundo eu entendi, mesmo puxando um fio a parte do captador até embaixo, se, por ventura cair um raio no captador, queira ou nao queira o raio vai cair na torre também... então, é muito melhor utilizar toda a torre como um enorme para raio, aterrando ela diretamente... e isolando os equipamentos...
    Foi isso que entendi... como disse, foi um engenheiro que disse q esta é a melhor forma, aliás, eu fui ver o aterramento das telecom aqui e é justamente assim... nao tem nenhum cabo descendo isolado... simplesmente eles soldam o aterramento no pé da torre....
    Agora nao sei... cada um tem uma opinião sobre aterramento... e pra gente q nao entende fica com essas dúvidas... complicado...

  7. #27

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Foi um engenheiro de São Paulo que falou pra fazer o aterramento desta forma...
    Segundo eu entendi, mesmo puxando um fio a parte do captador até embaixo, se, por ventura cair um raio no captador, queira ou nao queira o raio vai cair na torre também... então, é muito melhor utilizar toda a torre como um enorme para raio, aterrando ela diretamente... e isolando os equipamentos...
    Foi isso que entendi... como disse, foi um engenheiro que disse q esta é a melhor forma, aliás, eu fui ver o aterramento das telecom aqui e é justamente assim... nao tem nenhum cabo descendo isolado... simplesmente eles soldam o aterramento no pé da torre....
    Agora nao sei... cada um tem uma opinião sobre aterramento... e pra gente q nao entende fica com essas dúvidas... complicado...
    Concordo perfeitamente com seu engenheiro, mas como eu disse sua torre tem que estar aterrada. Porém sem o pára-raios, sua torre está sendo o próprio pára-raios. E se vc reparar nas torres de telecom, verá que as antenas não são isoladas da torre, e verá que todas tem p.r.
    O cabo que tem que descer isolado é o do pára-raios, senão torre e p.r. serão uma coisa só.

  8. #28

    Padrão Antena Setorial

    Gente aproveitando o forum bombastico sobre fazer uma antena setorial e particularmente visito muito, gostaria de fazer uma pergunta pra vc's

    Daria pra fechar um link dos 360° com 6 anteninhas dessas aquarios de 60° 12dbi setorial?

    Utilizando 3 radios com um spliter cada um...???

    Alguém já usou ela em provedor? se já qual o resultado ? Como já vimos ela é bem simples....

  9. #29

    Padrão

    com essas antenas da aquario nao sie se fica bom nao.. elas tem apenas 12db fica bom so para perto (menor q 1km)

    o spliter que vc precisa usar.. eh da hyperlink, eh o unico que da um bom desempenho...

  10. #30
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Cara ja tive esse meus problemas com minhas antenas setorias ,hyper , rsrs
    mas comprei um Silicone , que é usado para vedar vazamento , de calhas , junto do da parece , ou seja chama-se SilkaFlex , o bicho empreguina na roupa e na mao tb , então se caso comprarem tomem cuidado rsrs

  11. #31
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    queria , saber de vcs , se alguem ja desmontou as ominin da hyper , queria achar aquele mesmo material , para poder fabricar ok . se alguem souber me avisa rsrs

    o tubinho parece que tem o mesmo material de cartucho de espingarda 28 rsrs

  12. #32

    Padrão

    tem um topico da nova Aquarios que tem fotos da hyper desmontada

  13. #33

  14. #34

    Padrão

    eu tenho varias hyperlinks aqui .. outro dia subi no predio e retirei o silicone todo que coloquei na perte de baixo .., ja tinha vedado ela toda no olhometro antes de botar ela no lugar .. e pela minha surpresa tinha mais de 1 litro de agua parado la dentro .. coisa de doido .. agora so compro antenas setorial pluton...bem melhor

  15. #35

    Cool boas festas a todos

    sempre tive vontade de participar de um fôrum. E, lendo, resolvi entrar nesse fôrum como membro permenente e postar aqui, algumas experiências que estou vivendo no meu provedor. Ante mao, afirmo que aprendi muito aqui e espero que continue assim. "O conhecimento faz parte da vida, e pra vivê-la plenamente, é preciso estar sempre em permanente estudo.
    boas festas
    bom final de ano a todos
    Última edição por marcaowireless; 10-12-2007 às 11:45.

  16. #36

    Cool

    Pelo amor de Deus, alguem teria esquema de uma boa setrorial de 90º para postar? Prescizo urgentemente, quanto maior for os DBs melhor

  17. #37

    Padrão

    Estou montando um provedor e estou pesquisando qual modelo e marca de antena instalar no meu porovedor. E. nesse forum estou percebendo que as antenas sao um ponto muito sensível por isso peço aos experientes da área que indiquem quais antenas teem mais qualidade. e se possivel que sejam homologadas.
    att marcao
    "A conquista nao e nada diante da possibilidade de se receber pelo mérito da sabedoria"