+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ignora DVD lê CD.

    Caros,bom dia.Há cerca de 10 dias troquei o ubuntu feisty pelo fedora 6,e estou tendo problemas no reconhecimento de DVD ,de qualquer tipo...é como se eu não tivesse colocado nenhuma mídia no drive,pois não aparece nada no dmesg.Entretanto CD ,o note lê normalmente.Alguém sabe como podemos resolver este problema?

    Abs!

  2. #2

    Cool

    bom...pelo q eu to vendo...pode ser um problema com a biblioteca libdvdread...o interessante que a q está instalada é a mesma q eu tinha no ubuntu(fiz um backup das libs antes de trocar o sistema)..já desinstalei a biblioteca e mais tarde vo atualizar pra ver qualé q é...mas se alguém discordar,por favor se manifeste..heheh

  3. #3

    Padrão Resolvido

    mount /dev/dvd /media/dvd ...


    nem preciso falar nada né??


    Isso vale para todos nós que trabalhamos com informática
    Essa eu tive q reaprender sozinho...sempre comece a resolver um problema começando pelas questões básicas(por ex,vc já tentou montar o dvd manualmente??).Eu já tinha até atualizado do fedora 6 para o 7 com o yum, pensado até em compliar o kernel...e com esse comandinho( essencial,mas que veio à cabeça numa tarde de quarta feira chuvosa,qdo não tinha nada para fazer) que resolveu minha vida...mas agora to com uma série de outros problemas,que eu achu q só vo resolver com a formatção....meu dualhead do X não funciona mais...mas blz...o importante é q eu aprendi que vc tem q começar a resolver pelas alternativas mais simples..


    K.I.S.S.
    KEEP IT SIMPLE,STUPID

    mantenha o simple,estúpido...

    ABRAÇOS A TODOS..