Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Olá. Eu utilizo o Radio Mobile e tenho obtido resultados super-satisfatórios. É claro que devemos levar sempre em consideração que o sistema de GPS não é 100% preciso e pode haver diferenças de 4,10 ou 50m na altitude a depender do modelo, por isso sempre é bom se trabalhar com uma boa margem nas alturas das torres. Por exemplo: acabei de fechar um enlace de 51km onde teria que ter visada. Pelo programa já havia visada, mas como nossa região não tem dados tão precisos, tive que por uma torre de 12m para conseguir a visada de um ponto. Você obtem programa no link abaixo:

Radio Mobile WEB Site

Tem uns tutoriais aqui tmb no Fórum. O mais complicado é obter as coordenadas mas procure aqui no forum mais informações e caso não obtenha na próxima semana posto para você, é que com a conclusão do link agora estou super atarefado instalando as antenas e kits dos felizes clientes de uma pequena cidade de 8.000 habt. onde so se conectava com a internet via UOL por INTERURBANO!!

2. PessoAll,

O programa da Motorola é gratuíto e muito bom...
    Um pouco de historinha... A alguns anos atráz a Motorola fez uma parseria e com a NASA e colocou um rádio em um satélite para colher dados topológicos da terra e alimentar um banco de dados, só não sei exatamente quanto tempo esse banco de dados está desatualizado, mais nos links que criei com Canopy e fiz o estudo com o Link Estimator foi bem preciso e com poucos erros, até desconsideráveis.

O Software é gratuíto, só tem que criar um usuário e senha no site para poder jogar as coordenadas no site e esperar o arquivo por e-mail para carregar no Link Estimator.

Segue Link para baixar o probrama:
    Motorola Canopy Software Updates

Link para lançar as coordenadas:
    Motorola Canopy Canopypass Login

Qualquer dúvida estamos aí.

Abraços;

Tópicos Similares

1. Enlace 42 Km sem Visada
    Por dhcamargo no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 04-06-2012, 08:03
  2. Enlace 23 km Sem Visada 900Mhz?