+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 10 Km sem Visada

    Pessoal Estou com uma duvida

    To precisando monta um enlace de 10 km mas nao tenho visada mas eu axo q levantando a torre vou ter,

    existe alguma forma de fazer o mapeamento pelo gps e ver se tem algum obstaculo ow morro na frente dos dois pontos????

    Obrigadoo

  2. #2

    Padrão

    Kra, posta as coordenadas geográficas dos dois pontos que consigo ver se existe morro entre os pontos e qual a altura da torre suficiente para liberar a zona de fresnel.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivd Ver Post
    Kra, posta as coordenadas geográficas dos dois pontos que consigo ver se existe morro entre os pontos e qual a altura da torre suficiente para liberar a zona de fresnel.

    Abraços.
    Blz vou atras das cordenadas e te passo aki no forum
    vlw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivd Ver Post
    Kra, posta as coordenadas geográficas dos dois pontos que consigo ver se existe morro entre os pontos e qual a altura da torre suficiente para liberar a zona de fresnel.

    Abraços.
    Opa

    kra fui olha arecem as torres tenho quase certeza q nao vai funciona.
    Q programa vc usa???

    as medidas sao essas

    Torre 1
    Elev 387m
    S 27°05.810'
    w 53°11.925'


    Torre 2
    Elev 109m
    s 27°09.775'
    w 53°13.437'

    Obrigado

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Opa

    kra fui olha arecem as torres tenho quase certeza q nao vai funciona.
    Q programa vc usa???

    as medidas sao essas

    Torre 1
    Elev 387m
    S 27°05.810'
    w 53°11.925'


    Torre 2
    Elev 109m
    s 27°09.775'
    w 53°13.437'

    Obrigado


    Uso um software específicos para a plataforma Canopy da Motorola, mais pra ver a topologia ta bom.

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Pois é amigão se essas coordenadas estiverem corretas tá impossível, e ainda coloquei uma torre de 50 mts de cada lado. Da uma olhadinha no Google Earth e carrega o aquivo que está em anexo para verificar se está OK. Caso esteja errado me manda novamente as coordenadas em Graus, Minuto e Segundo.

    Abração.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link_Forum.jpg
Visualizações:	325
Tamanho: 	30,2 KB
ID:      	950  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  7. #7

    Padrão Link Estimator

    Citação Postado originalmente por deivd Ver Post
    Pois é amigão se essas coordenadas estiverem corretas tá impossível, e ainda coloquei uma torre de 50 mts de cada lado. Da uma olhadinha no Google Earth e carrega o aquivo que está em anexo para verificar se está OK. Caso esteja errado me manda novamente as coordenadas em Graus, Minuto e Segundo.

    Abração.
    Amigo,


    Como a gente consegue esse programa pra identificar os obstaculo de um enlace ???

    Todos agradecem...

    Elo

  8. #8

    Padrão Software

    amigo, poderia postar o link do software do canoply para analisarmos?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivd Ver Post
    Pois é amigão se essas coordenadas estiverem corretas tá impossível, e ainda coloquei uma torre de 50 mts de cada lado. Da uma olhadinha no Google Earth e carrega o aquivo que está em anexo para verificar se está OK. Caso esteja errado me manda novamente as coordenadas em Graus, Minuto e Segundo.

    Abração.
    Vlw mto obrigado
    eu consigo esse programa em algum lugar
    ele eh pago??

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivd Ver Post
    Pois é amigão se essas coordenadas estiverem corretas tá impossível, e ainda coloquei uma torre de 50 mts de cada lado. Da uma olhadinha no Google Earth e carrega o aquivo que está em anexo para verificar se está OK. Caso esteja errado me manda novamente as coordenadas em Graus, Minuto e Segundo.

    Abração.

    magro eu estava olhando no google earth nao sao esses pontos aew
    eu vou dar uma verificada akii nas coordenadas e te passo

    =]

  11. #11

    Padrão Programa para Coordenadas

    Olá. Eu utilizo o Radio Mobile e tenho obtido resultados super-satisfatórios. É claro que devemos levar sempre em consideração que o sistema de GPS não é 100% preciso e pode haver diferenças de 4,10 ou 50m na altitude a depender do modelo, por isso sempre é bom se trabalhar com uma boa margem nas alturas das torres. Por exemplo: acabei de fechar um enlace de 51km onde teria que ter visada. Pelo programa já havia visada, mas como nossa região não tem dados tão precisos, tive que por uma torre de 12m para conseguir a visada de um ponto. Você obtem programa no link abaixo:

    Radio Mobile WEB Site

    Tem uns tutoriais aqui tmb no Fórum. O mais complicado é obter as coordenadas mas procure aqui no forum mais informações e caso não obtenha na próxima semana posto para você, é que com a conclusão do link agora estou super atarefado instalando as antenas e kits dos felizes clientes de uma pequena cidade de 8.000 habt. onde so se conectava com a internet via UOL por INTERURBANO!!

  12. #12

    Padrão

    PessoAll,

    O programa da Motorola é gratuíto e muito bom...
    Um pouco de historinha... A alguns anos atráz a Motorola fez uma parseria e com a NASA e colocou um rádio em um satélite para colher dados topológicos da terra e alimentar um banco de dados, só não sei exatamente quanto tempo esse banco de dados está desatualizado, mais nos links que criei com Canopy e fiz o estudo com o Link Estimator foi bem preciso e com poucos erros, até desconsideráveis.

    O Software é gratuíto, só tem que criar um usuário e senha no site para poder jogar as coordenadas no site e esperar o arquivo por e-mail para carregar no Link Estimator.

    Segue Link para baixar o probrama:
    Motorola Canopy Software Updates

    Link para lançar as coordenadas:
    Motorola Canopy Canopypass Login

    Qualquer dúvida estamos aí.

    Abraços;