+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queue list usuarios em Vermelho bloqueia Trafego Geral

    Seguinte amigos da lista numca vi isso mas meu cliente esta tendo o seguinte problema, ele usa queue para autenticar seus usuarios, Ip e MAC normal, e limita seus links em 64 e 128 e acontece o seguinte quando um usuarios com um link de 64 faz um download e chega a ultrapassar o seu link tipo chega a 68k a navegação para e ninguem mais navega estou usando neste cliente o 2.9.27, se alguem tiver uma luz manda ai pessoal .....

  2. #2

    Padrão

    posta e suas configurações pq que possamos analisar pq se nao soh podemos dar palpites, mais seu problema é muito estranho

  3. #3

    Padrão Problema

    90% de certeza que qdo foi cadastrar os clientes no Queues em target address, ao digitar o ip ex: 192.168.3.5/32 em algum dos ips foi esquecido de colocar o /32 ai ele limita toda a classe naquele volume de banda.

    desativa toda a limitação e confere tudo, ativa novamente.

    seu problema será resolvido.

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    aqui eu não coloco nada após a / e o controle funciona perfeitamente

  5. #5

    Exclamation

    Galera ainda estou com esse problema fiz como vc falou Gilmar mas não deu certo ainda esta do mesmo geito quando um usuario de 64k faz um downalod grande que o status dele fica vermelho para tudo olha a configuração de um deles :
    name="MARCIO" target-addresses=192.166.0.16/32 dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both
    priority=1 queue=default/default limit-at=64000/2000000 max-limit=64000/2000000 total-queue=default

    Outra coisa não uso proxy so um nat e nada mais, o problema acontece com todos os clientes ...

    AJUDA AI GENTE....

  6. #6

    Padrão

    name="Tarcisio" target-addresses=192.168.10.5/32 dst-address=0.0.0.0/0
    interface=all parent=none direction=both priority=8
    queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=64000/128000
    total-queue=default-small

    bom ta aqui uma regra que funciona compare com a sua

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    Galera ainda estou com esse problema fiz como vc falou Gilmar mas não deu certo ainda esta do mesmo geito quando um usuario de 64k faz um downalod grande que o status dele fica vermelho para tudo olha a configuração de um deles :
    name="MARCIO" target-addresses=192.166.0.16/32 dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both
    priority=1 queue=default/default limit-at=64000/2000000 max-limit=64000/2000000 total-queue=default

    Outra coisa não uso proxy so um nat e nada mais, o problema acontece com todos os clientes ...

    AJUDA AI GENTE....
    1° Ai neste caso o cliente está com 64 de up e 2 Mb de Down
    2° Ta com prioridade 1
    3° Desse jeito se o seu link for de 2Mbps ou menos... está óbvio que esse cliente consumirá toda a banda.

  8. #8

    Padrão

    O Emanuelms o problema não esse meu caro seguinte ele esta com 2m porque se eu colocar 64k de up e 64k de down os outros não navegam e isso mesmo da pargina não pode ser exibida nada nem ping passa cara fiz o seguinte teste peguei um usuario limitei o link dele em 64k de up e down ai fiz um download de um arquivo de 10mb quando o status desse cliente ficou vermelho ou seja acima da banca fui no navegador e tentei abir um site e nada e em todos os outro clientes a mesma coisa não navega dai liberei o trafego dele para 2mb e ai voltou a navegar ele e os outros tambem ...

    e isso ai e é oseguinte acontece com todos a mesma coisa...

  9. #9

    Padrão

    rodrigofsantos,
    vc usa firewall ae ? usa Qos ?
    se usa pode ser algo ae nas suas configurações mesmo.
    Porque vc não usa a versão 2.9.27 ?
    Qualquer coisa posso te ajudar ae pelo vnc, dae colocamos o resultado aqui pra galera.............
    Abraços .....!

  10. #10

    Padrão

    Eiiiiittttaa , companheiros descobri oque era MASK refiz tudo do zero e esta funcionando que é uma blz


    Obrigado a todos pela ajuda ....