+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid Transparent + Rapidshare + Megaupload

    Ola Galera blz.

    Seguinte. Botei um squid rodar aqui no meu servidor. Ta tudo funcionando perfeito, so estou com uma duvida, meus clientes atras do squid tem ips válidos. E no momento em que ele vao acessar algum site como Rapidshare, megaupload e etc.. E le nao deixa fazer download porque ja tem alguem pegando arquivo site e ele mostra o ip do servidor proxy na mensagem dos sites.

    Encontrei uma solução que é tirar os sites fora do squid, ai passa blz o tráfego e faz download. Só que essa solução não armazena em cache os arquivos baixados.

    Sera que tem alguma solucao para colocar via firewall ou squid para que ele seja transparent e mostre o ip dos clientes para esses sites ?

    Assim fica uma beleza, armazenando em cache os arquivos desses sites consigo melhor minha estrutura também..

  2. #2

    Padrão

    Existe o TProxy (Gateway solution | Network security | BalaBit IT Security), que são patches para o Kernel e o IPTables que fazem com que as requisições que o proxy faz saiam com o IP dos clientes, mas não consegui implementar ela aqui... Não entendi se ele precisa rodar na máquina que faz o NAT ou se ele pode rodar numa máquina que repassa todos IP's dos clientes (como se fosse uma bridge)...

    Se alguém conseguiu implementar essa solução, ajude os pobres mortais aqui, hehehehe

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por killabc Ver Post
    Ola Galera blz.
    Sera que tem alguma solucao para colocar via firewall ou squid para que ele seja transparent e mostre o ip dos clientes para esses sites ?
    procure no google pela variavel tcp_outgoing_address do squid.

    so que nao sei se se adapta ao seu cenário: pois seria necessário o servidor do squid ter o endereço configurado (se nao me engano).

    nao custa nada tentar.