Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. quanto a colocar um link de dicado, eu discordo dos amigos acima. Ele não vai ter diferença significativa trocando um link adsl de 1mb por um dedicado de 1mb. E se for para ADICIONAR um link dedicado aos 2 dsl existentes, melhor colocar um terceiro dsl. Só recomendo dedicado pra quem quer estar legalizado.

E quanto às placas ethernet, aqui, certa ocasião, eu liguei o modem dsl, e o cabo que vai pro hub que se liga aos clientes, em um segundo hub, e desse hub liguei a uma placa de rede no mkt. e funcionou perfeito, talvez vc apenas tenha que mudar algumas configs no mkt. eu nem tive que mudar nada, ele funcionou automaticamente. Só acho que os modems têm que ficar em ethernets separadas, pois o discador do mkt vai ficar tentando ligar pelo mesmo modem, talvez. A não ser que vc roteie os modems, mas aí já demandaria mais configs, o que não é minha especialidade.

abraço

2. Citação Postado originalmente por nilsonalvernaz Ver Post
    2)- No servidor Mk tenho que colocar 2 placas de rede pra entrar os 2 links do modem e seriam 3 placas para saida de rede local também? ja que uma faixa de ip vai ate 255 ip's?
    3)- As 2 placas de rede que entram as conexões dos modems - modem 1 - 192.168.1.0 e modem 2 192.168.2.0 essa seria a configuração correta?
    4)- Poderia deixar os modens nesse caso como Router ou Bridge?
    Uso com duas placas, uma para 2 adsl (num pequeno switch), outra na minha rede num outro switch.

Meus modems estão na 10.0.1.1 e 10.0.1.2 na interface public do MK em 10.0.1.10.

As estação estão nos Ips 10.0.0.0/24 na interface local do Mk em 10.0.0.2.

Mas posso colocar outras redes penduradas na mesma interface, O MK permite.

Ambos os modems estão em router, mas o Mk também os usa em modo bridge e faz a autenticação em separado, mas nunca tentei. Talvez em bridge tenha que te-lo em duas placas de rede...

Citação Postado originalmente por nilsonalvernaz Ver Post
    5)- Colocaria 3 placas de rede pra sair 3 faixas de IP - Placa 01-10.0.1.0 (cliente), Placa 02 - 10.0.2.0 (cliente) e Placa 03 - 10.0.3.0 (rede empresa), pois cada uma vai até 255? e me daria 510 ip's clientes e 255 ip's empresa.
    Nao precisa, se as demais redes estiverem na mesma estrutura fisica, mesmo switch, basta configura-las em separado no MK, mas usando a mesma interface de saída.

Citação Postado originalmente por nilsonalvernaz Ver Post
    7)- Controle de banda de 150k fica bom para os clientes navagarem?
    Uso isso aqui na Lan House e fica bom. Tenho um adsl de 1 Mega e são poucas maquinas, 5.

3. Com relação a instalar um link dedicado, eu acredito que você tenha que fazer uma analise do custo beneficio, porque se você for colocar três adsl a um preço X, quanto isso ficaria se contrata-se um link dedicado, já procurou um consultor para verificar os pacotes existentes??? Ah outra coisa, lembre-se que quando se contrata um link assina-se um contrato que gera multa caso seja reincidido, dependendo da sua situação contratual com o hotel isso pode ser arriscado, ou não....

4. Vou dar minha opinião:

Considerando 500 pontos significa que tem "bala" para investir um pouco mais na rede, sendo assim eu deixaria a estrutura da seguinte forma:

4 adsl =aumentaria 2 mensalidades
    Roteador 4 wans (planet ou taitell) = entre 1000,00 e 1500,00
    Servidor com processador 2.0 para cima, 2gb RAM e HD 120gb = 1200,00
    Instalaria um Myauth, com o cache bem configurado. = 600,00

Não seria um investimento tão alto e sua rede vai ficar com uma ótima qualidade

5. Galera agradeço a todos pela ajuda,
    agora preciso saber como configuro o MK para sair 2 faixas de IP diferentes com somente um placa de rede?

Tópicos Similares

1. Latência Alta em Rede com 2000 Clientes
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 17-01-2012, 14:35
  2. Ajuda com Cache Full MK em Cascata com Linux
    Por fnandoicatel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-02-2009, 17:36
  3. Respostas: 4
    Último Post: 23-07-2008, 10:57
  4. MK em bridge com cartao pmcia