Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    aqui no Sul no inverno um ferro de 30W não faz nem cosquinha
    só se no inverno aí a temperatura chegar a 30 graus negativos...

    como disse anteriormente, existem ferros e "ferros", um tabajara dá trabalho até no deserto do Saara..

    E outra, não precisa estar no sul pra ter temperatura baixa, aqui, ontem, a temperatura estava 5 graus, e o ferro de 30w é suficiente..

  2. #22
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não quer soldar??? Seja como os instaladores das Telecom... compre conectores apenas de crimpagem, o pino é só encaixar e boa. Tem uns da Ericsson que são bons, muito bons. Dizem que tem nacional também, mas não conheço... procure na KLC se eles não tem, outros não terão.
    Última edição por sergio; 12-07-2007 às 16:14.

  3. #23

    Padrão

    ahh.. esqueci de dizer, se está difícil de soldar é só usar "fluxo de solda"..

  4. #24

    Padrão

    fluxo de solda? nunca vi isso, vou procurar no google, pra ver o que é

  5. #25

    Padrão

    geralmente o problema é com a solda e nao estanho.. tem q comprar solda com ponta bem fina (ponta ceramica), ai verás q é outra historia.. ah nao esqueça q tem q lixar a ponta do cabo RG-XXX

    obs: a ponta de solda nunca lixe.. só limpe numa esponja com agua quando a ponta esta quente, pode usar pano humido.

    Abraços
    Lee

  6. #26

    Padrão

    Pra soldas pequenas dentro de uma sala fechada a maioria dos ferros dá, agora, ferro pra trabalhar no campo em condições variadas, e com conectores diversos, tem que ser ferro bom. Ex: Em Osório-RS tem um morro alto onde sempre tem um vento, se vc for soldar um conector lá com um ferrinho desses, ele sai voando.

  7. #27

    Unhappy Muito Ilario!

    eu tambem ri muito deste post, superbonder, mas comfeço que adoraria poder usar ele , e nao pasar trabalho, po, fazer o sma de rg58 e algo para mim muito trabalhoso, eu apanho d+ pra montar ese conector.
    da vontade de chorar mesmo, eu apanho muito, pra sma e conector macho de rg58 para rgc213.
    o cabo 213 e mais caro, mas e tranquilo pra fazer conectores, ja o rg58 , buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  8. #28
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu não soldo! Uso somente cabo rgc213, e tenho mais de 400 instalações feitas desta maneira, em clientes, e links de mais de 22 km sem a tal de solda. Problemas? sim, somente com água nos conectores. Pela falta de solda? nenhum

  9. #29

    Padrão

    use pasta para solda no cabo quando a solda bater nele vai sugar a solda fica bem mais facil

  10. #30

    Padrão

    tem lugares onde é muito umido que soldar estraga tudo é melhor apertar o pino com alicate não muito forte pra não cortar so se maner preso, do que soldar junto com a umidade, isso vale tb para solda mal feita, é melhor "climpa".

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tony gomes Ver Post
    use pasta para solda no cabo quando a solda bater nele vai sugar a solda fica bem mais facil
    pasta de solda é bom pra usar em encanamentos de água quente, para componentes eletrônicos é melhor usar fluxo de solda..

  12. #32

    Padrão

    Esse negócio de crimpar conector de solda é invenção, isso não existe. Se vc ficar sem ferro de solda até justifica, mas o conector foi feito para ser soldado.
    Por curiosidade, qual é o alicate que se usa para crimpar esse conector?

  13. #33

    Padrão

    não tem alicate especifico, mais faça um pequeno teste, vai para um lugar que a umidade relativa do ar é comparado com Belem, Manaus etc...e faça uma solda, depois "climpa" um cabo como eu falei apertando devagar com o alicate normal e veja o desenpenho do mesmo.
    essas coisas só na pratica que podemos perceber.

  14. #34

    Padrão

    Tux, vc diz humidade no cabo? Humidade do ar? Aquece-lo na hora da solda, irá justamente ajudar a dissipar a humidade.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Tux, vc diz humidade no cabo? Humidade do ar? Aquece-lo na hora da solda, irá justamente ajudar a dissipar a humidade.
    se a umidade estiver no ar você conseguirá não ter umidade no cabo, conector ou qualquer outra coisa se estiver em um ambiente com umidade controlada..

  16. #36
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    pasta de solda é bom pra usar em encanamentos de água quente, para componentes eletrônicos é melhor usar fluxo de solda..
    Pasta ou fluxo e a mesma coisa, antigamente o estanho não tinha fluxo por isso era nescessário a pasta, mas ainda se usa a pasta quando for nescessário uma solda de qualidade superior e derretimento rápido do estanho.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pasta ou fluxo e a mesma coisa, antigamente o estanho não tinha fluxo por isso era nescessário a pasta, mas ainda se usa a pasta quando for nescessário uma solda de qualidade superior e derretimento rápido do estanho.
    pasta de solda é oxidante..

  18. #38

    Talking

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    eu tambem ri muito deste post, superbonder, mas comfeço que adoraria poder usar ele , e nao pasar trabalho, po, fazer o sma de rg58 e algo para mim muito trabalhoso, eu apanho d+ pra montar ese conector.
    da vontade de chorar mesmo, eu apanho muito, pra sma e conector macho de rg58 para rgc213.
    o cabo 213 e mais caro, mas e tranquilo pra fazer conectores, ja o rg58 , buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Gente vamos lá, receitinha de bolo :

    Ferro (foxlux) 60W ( ou outro de qualidade) da de sobra mesmo em cima de torres ventando. Ideal não estraga o cabo e esquenta muito rapido.
    Estilete - medio porte
    Alicate de corte
    Alicate de bico
    solda 1mm (foxlux) eu uso e acho otima. mas serve qualquer uma de boa qualidade.
    2 - chaves de boca 11/10 para apertar os conectores rgc 58 e sma.

    1 - Corte o cabo com o alicate de corte e descasque com o estilete o cabo.
    2 - Recorte a ponta do cabo e deixe a pontinha no tanho do encaxe do conector.
    3 - Passe solda, no cabo e depois encha o conector de solda.
    4 - Ai é so esquentar o conector e enfiar no cabo. A o conectar tudo vai se "fundir" hehehehe. isto leca 7 minutos.
    5 - o alicate de bico é pra segurar o conector para soldar.

    O sma é a mesma coisa, cabo com solda e conector cheio de solda ai é so unir e pronto.

    Os dois conectores leva em media 15 minutos.


    qualquer coisa pergunte valeu pessoal. e não cole jamais !
    Última edição por ShadowRed; 14-07-2007 às 19:41.

  19. #39
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    pasta de solda é oxidante..
    Duvido, nunca vi algo que não é metal oxidar, mas valeu pela informação vou pesquisar mais sobre isso.
    Forte abraço!!

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Duvido, nunca vi algo que não é metal oxidar, mas valeu pela informação vou pesquisar mais sobre isso.
    Forte abraço!!
    oxente... os conectores que você usa não são de metal?? hehehe

    eu, particularmente, nunca vi algo soldado com pasta de solda, muito menos algo oxidado por ela.. mas um camarada que trabalha com eletrônica a alguns anos, só usa fluxo de solda justamente por isso.