Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Olá pessoal sou novo nesse forum ... Gostaria de uma ajuda de vcs !!!!!
    Estamos com problemas de alto ping nos nossos APs 2000 que chagam a chegar a um ping de 3000ms. Estou usando um ap com 2 cartòes orinco gold e outro com 1 cartão .
    As vezes o ap fica muito lento certas horas do dia . Gostaria de saber o que pode estar acontecendo e qual o melhor substituto para meus APs.
    Desde já gradeco a todos pela atencão .!!!!!!!!!
    Cara se voce souber administrar linux por exemplo nem precisa gastar com mikrotik não, uma distro como debian, slackware voce coloca uma placa tipo dwl-g510 b1, 530, 520, senao, Ubiquiti, etc.

Voce faz tudo que o mikrotik faz e o gasto é menor que um ap2000 novo.

Estou falando de 4 placas em uma cpu com linux rodando modo ap.

Ai voce só vai invertir nas antenas é claro, mas se for usar o ap2000 corretamente vai ter que usar 2 radios com 4 placas gold e quatro antenas de 90º para conseguir fazer o que o ap linux ai que relatei faz de boa.

2. tava com problemas mais era por causa de outras coisas no ap 2000, tenho em media 30 clientes conectado por cartão mais o ping ficava bom mais virus na rede que é um problema, migrei esse pop para MK tem 5 dias e está indo blz até o momento, usando 4 dwl 530, mais é uma boa e não tem muito gasto não, so recomendo deixa placa mãe processador e mem de backup

3. pode ser varios factores o problema:

1- q versao de firmware de AP-2000 ?
    2- quanto de banda cada cliente ? se o wireless esta em 2Mbs a banda pasante como maximo é 1.2Mbs
    3- o canal q esta usando nao esta saturado ?
    4- virus pode causar isso (nos clientes)
    5- será q nao tem algum engraçadinho q formou rede privado dele com teu wireless ? tem q monitorear com SNMPTrafficGrapher a cada segundo os interfaces para ver onde esta o gargalo.

Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 12-07-2007 às 14:12.

4. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    tava com problemas mais era por causa de outras coisas no ap 2000, tenho em media 30 clientes conectado por cartão mais o ping ficava bom mais virus na rede que é um problema, migrei esse pop para MK tem 5 dias e está indo blz até o momento, usando 4 dwl 530, mais é uma boa e não tem muito gasto não, so recomendo deixa placa mãe processador e mem de backup

o problema é ter varios PC's AP's com mikrotik, vai ver q nao dá para ter backup de hardware tudo identico.. só se comprar um lote de PC's identicos.. más q eu saiba quase ninguem tem equipos backup.

Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 12-07-2007 às 14:14.

5. rapaz eu sempre tenho, procuro ter equipamentos de sobra pra não ficar na mão, tirei os ap 2000 mais ta aqui de backup para o mk mais tem um mk backup com as mesmas confs, mais eu so faço confs simples ele em modo bridge.

Tópicos Similares

1. Problema com ap2000 resetando
    Por tecnic no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-08-2007, 10:07
  2. Respostas: 0
    Último Post: 07-12-2005, 18:56
  3. Problemas com Rádios: Zinwel e Samsung AP2000
    Por petrolina360graus no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 28-11-2005, 15:27
  4. Problemas em PTP com AP2000