+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como homologar uma antena?

    tipo galera
    eu sou estudante de ciencia da computacao e gostaria de saber algumas coisas..
    para poder vender,alugar, ou qualquer outra coisa que eu faça com uma antena feita por mim ela tem que ser homologada ..certo??
    entao por exemplo ..

    Fiz minha anteninha direcional la de lata de batata ou algo assim e gostaria de poder vende-la.
    o que preciso fazer ?

    eu sei que deve ter que procurar a ANATEL ...mas alguem sabe de algum documento,especificaçao de montagem ou de material , ou se tem que ter CGC ou qualquer outra cosia para se homologar uma antena podia dar uma ajuda ai.



    a intencao desse pesquisa eh exatamente procurar contruir uma antena waveguide direcional de baixo custo ...

    se da para fazer isso com uma cantena melhor..

  2. #2

    Padrão

    com certeza você vai ter que procurar a ANATEL para se informar melhor mas acho que tem que ter CGC sim tem que ser uma empresa para conseguir um registro de homologação acho que essas coisas não são simples assim porque se não tava todo mundo fazendo antenas...
    mas... é uma boa idéia e aconcelho vc tentar seguir seu projeto pra vê se vai adiante

  3. #3

    Padrão Cantena

    Tambem tenho vontade de homologar minhas Cantenas, pois estou com 8 delas funcionados em meus clientes, usando placa Edimax. muito boa, se conseguiu alguma informacao posta ai pra gente. falow

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BugsBunny Ver Post
    tipo galera
    eu sou estudante de ciencia da computacao e gostaria de saber algumas coisas..
    para poder vender,alugar, ou qualquer outra coisa que eu faça com uma antena feita por mim ela tem que ser homologada ..certo??
    entao por exemplo ..

    Fiz minha anteninha direcional la de lata de batata ou algo assim e gostaria de poder vende-la.
    o que preciso fazer ?

    eu sei que deve ter que procurar a ANATEL ...mas alguem sabe de algum documento,especificaçao de montagem ou de material , ou se tem que ter CGC ou qualquer outra cosia para se homologar uma antena podia dar uma ajuda ai.



    a intencao desse pesquisa eh exatamente procurar contruir uma antena waveguide direcional de baixo custo ...

    se da para fazer isso com uma cantena melhor..
    e ai amigo vc ja teve alguma resposta da ANATEL sobre a homologação???
    posta alguma novidade sobre isso

  5. #5

    Padrão

    bom eu tentei entrar em contato com anatel pelo site ...mas tem que se registrar para poder mandar um mail para eles...e o site parece estar com problemas... entao ainda nao consegui flaarcom ninguem...mas
    euachei isso la no site deles
    CERTIFICAÇÃO

    CERTIFICAÇÃO

    to lendo ainda que eh muita coisa..e muita coisa que eu nao sei o que eh exatamente..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BugsBunny Ver Post
    bom eu tentei entrar em contato com anatel pelo site ...mas tem que se registrar para poder mandar um mail para eles...e o site parece estar com problemas... entao ainda nao consegui flaarcom ninguem...mas
    euachei isso la no site deles
    CERTIFICAÇÃO

    CERTIFICAÇÃO

    to lendo ainda que eh muita coisa..e muita coisa que eu nao sei o que eh exatamente..
    vou da uma olhada pode ter alguma coisa que seja útil qualquer novidade nao esqueça de postar

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BugsBunny Ver Post
    bom eu tentei entrar em contato com anatel pelo site ...mas tem que se registrar para poder mandar um mail para eles...e o site parece estar com problemas... entao ainda nao consegui flaarcom ninguem...mas
    euachei isso la no site deles
    CERTIFICAÇÃO

    CERTIFICAÇÃO

    to lendo ainda que eh muita coisa..e muita coisa que eu nao sei o que eh exatamente..
    Não sei bem se trata-se do mesmo assunto mais oq eu achei no site da anatel foi isso aqui, espero que ajude.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos anexo_res_242_2000.pdf   anexo_res_368_2004.pdf  

    Última edição por tarius; 13-07-2007 às 17:20.