+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tudo sobre Tsunami (Por Lee)

    Galera... abaixo postarei um questionamento sobre o Tsunami que fiz ao Lee... espero que elucidam as duvidas de outras pessoas:

    Fala lee... estou a fazer uma pesquisa aprofundada a um tempo sobre os tsunamis...

    pelo que entendi sao equipamentos usados para grandes enlaces que necessitam de grandes throughput...

    Gostaria de um esclarecimento maior sobre tal equipamento, e outras vantagens que existam que eu não tenha captado... escolhi vc devido ao fato de estar presente em quase todos os topicos sobre tsunami...

    Pelo que entendi tb ele possui um protocolo proprietario... entao só se comunicaria com equipamentos da mesma empresa...

    Mas nao consegui entender até agora a diferenca entre esses SU e BSU... pelo que vi sao iguais, qual a vantagem de um para o outro...

    Se puderes elucidar minha questões agradeceria imensamente...

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Galera... abaixo postarei um questionamento sobre o Tsunami que fiz ao Lee... espero que elucidam as duvidas de outras pessoas:

    Fala lee... estou a fazer uma pesquisa aprofundada a um tempo sobre os tsunamis...

    pelo que entendi sao equipamentos usados para grandes enlaces que necessitam de grandes throughput...

    Gostaria de um esclarecimento maior sobre tal equipamento, e outras vantagens que existam que eu não tenha captado... escolhi vc devido ao fato de estar presente em quase todos os topicos sobre tsunami...

    Pelo que entendi tb ele possui um protocolo proprietario... entao só se comunicaria com equipamentos da mesma empresa...

    Mas nao consegui entender até agora a diferenca entre esses SU e BSU... pelo que vi sao iguais, qual a vantagem de um para o outro...

    Se puderes elucidar minha questões agradeceria imensamente...

    Desde já agradeço
    o protocolo dele é propietario que origina de Turbocell da Karlnet.

    falando de Proxim Tsunami MP.11a

    exemplo como AP e cliente.. só q modo Bridge:

    BSU (Base Station Unit= Estaçao Base) = Bridge AP (nao tem limite de mac address q pode passar)
    SU (Subscriber Unit = Unidade Suscriptor) = Bridge Cliente (nao tem limite de mac address q pode passar)
    RSU (Residencial Subscriber Unit = Unidade Suscriptor Residencial) = Bridge Cliente com limitaçao (limite de 8 mac address)

    BSU e SU suporta injector PoE orinoco directo pelo ethernet.
    RSU nao tem suporte para PoE.

    mais alguma duvida ?
    Abraços
    Lee

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    o protocolo dele é propietario que origina de Turbocell da Karlnet.

    falando de Proxim Tsunami MP.11a

    exemplo como AP e cliente.. só q modo Bridge:

    BSU (Base Station Unit= Estaçao Base) = Bridge AP (nao tem limite de mac address q pode passar)
    SU (Subscriber Unit = Unidade Suscriptor) = Bridge Cliente (nao tem limite de mac address q pode passar)
    RSU (Residencial Subscriber Unit = Unidade Suscriptor Residencial) = Bridge Cliente com limitaçao (limite de 8 mac address)

    BSU e SU suporta injector PoE orinoco directo pelo ethernet.
    RSU nao tem suporte para PoE.

    mais alguma duvida ?
    Abraços
    Lee
    Blz lee... mas poderia explanar mais mostrando beneficios que ele tem em relação a outros APS... como os grandes enlaces, robustes... caracteristicas que as pessoas possam ver que elas tem até para utilizá-las em casos que ficam se extressando com outros radios ou até serviços que nem implementam pois não sabem dos beneficios de uma tsunami...

    Desde já agradeço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Blz lee... mas poderia explanar mais mostrando beneficios que ele tem em relação a outros APS... como os grandes enlaces, robustes... caracteristicas que as pessoas possam ver que elas tem até para utilizá-las em casos que ficam se extressando com outros radios ou até serviços que nem implementam pois não sabem dos beneficios de uma tsunami...

    Desde já agradeço
    hmm..

    actualmente tem varias marcas de equipamento em 5Ghz..

    vou citar o q gosto do MP.11a para nao complicar muito:
    pode limitar a banda.
    tem SNMP (da para ver pelo SNMP traffic grapher o link pasando)
    é robusto, nunca travou comigo.
    tem saida para antena externa, nao fica dependendo de antena embutida.
    tem QoS, más até agora nao configurei.
    tem opçao PoE.

    o q nao gosto:
    ping um pouco alto comparando com Airaya.
    deberia ter mais opçoes de canais e potencia.
    BSU muito caro.

    Abraços
    Lee

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Thumbs up dica

    Subscriber = Assinante.