+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas no controle de banda do cliente com placa PCI wireless

    Estou com problemas em um cliente em relação ao controle de banda no mikrotik, meu pc euc consigo controlar, mas o do meu cliente não, pq será???

  2. #2

    Padrão

    Ola

    Provavelmente seu cliente está utilizando p2p da família Warez, a exemplo das novas versões do Ares que utiliza criptografia e o controle de banda do MTK é ineficaz.

    Att.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Ola

    Provavelmente seu cliente está utilizando p2p da família Warez, a exemplo das novas versões do Ares que utiliza criptografia e o controle de banda do MTK é ineficaz.

    Att.
    Aplicando o controle de P2P que se encontra no wiki (manual passo a passo) e mais a regra do amigo ANTONI, para quebrar a criptografia do warez, o mikrotik não se torna, somente a melhor, como a mais eficiente forma de "matar" ou "domar" o warez. No mais, devemos analizar o que está ocorrendo com este cliente e como está feito o firewall do amigo acima... NO mais, aplicar ambas as regras...

    Para quebrar a criptografia do WAREZ

    /ip firewall filter
    add chain=forward p2p=warez action=drop comment="QUEBRA DE CRIPTOGRAFIA - \
    WAREZ" disabled=no

    O manual com a marcação de P2P encontra-se no post fixo desta comunidade...

  4. #4

    Padrão

    Olá catvbrasil

    Pela regra ela dropa o Warez, sendo assim entendo que ela nega os pacotes desta forma como é quebrada a criptografia?

    Obrigado!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Olá catvbrasil

    Pela regra ela dropa o Warez, sendo assim entendo que ela nega os pacotes desta forma como é quebrada a criptografia?

    Obrigado!
    Pelo que pude entender no fórum gringo, o ares usa criptografia somente após estabelecer a conexão. A regra citada impede que o ares estabeleça a conexão.

    Como a conexão não é estabelecida, não há criptografia na conexão.

    Ainda não pude testar, mas acho que esse problema das conexões com criptografia também ocorre com o e-mule, que tem algumas MOD que permitem uso de criptografia (embora a criptografia não esteja ativa por padrão).