+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Pane, MK wireless so conecta se trocar ssid.

    pessoal, as vezes meu MK derruba todos clientes conectados, vu ate a torre e nao consigo conectar embora com um bom sinal, entro pela lan e troco o ssid e ele conecta perfeitamente e quando coloco o ssid de antes nao conecta mais, o que pode ser?
    A ultima vez que aconteceu foi quando mudei a bridge para proxy arp e reiniciei.

  2. #2

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    acontece isso com que frequencia?
    Praticamente todos meses, agora mesmo troquei o ssid de Lagoa.net para Lagoa.neT e consegui conectar, estou respondendo esse pergunta conectado pelo mk.

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Troquei o ssid novamente para Lagoa.NET e consegui conectar com meu notebook, dai criei um virtual ap com o ssid da rede de meus clientes Lagoa.net, e na hora a navegação parou, e o MK travou e tive que reiniciar, ja troquei de placa mae 2 x ja usei 2 dg510 e 1 sansung swl 2400, ja usei o MK 2.9.6 - 2.9.27 - 2.9.42.

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    olha ai ele derrubando os clientes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	292
Tamanho: 	270,4 KB
ID:      	958  

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Ninguem?????????????????

  7. #7

    Padrão

    pode ser alguém usando o mesmo SSID que o seu e o mesmo MAC.. só pra te sacanear..

  8. #8

    Padrão

    Vc tá usando algum tipo de criptografia? já tentou reiniciar o mk periodicamente, antes que o problema ocorra, tipo 1 vez por semana?

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Vc tá usando algum tipo de criptografia? já tentou reiniciar o mk periodicamente, antes que o problema ocorra, tipo 1 vez por semana?
    Deixei configurado o MK para reiniciar todo dias as 4 da manha, uso WEP e na hora do pane reiniciei varias veses, desliguei por 20 minutos, e so conecta se tro.car o ssid, muito estranho isso, vou subir umas RB com Ikarus para teste e se tudo for bem vou abandonar o Mikrotik apos um ano de felicidade.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Deixei configurado o MK para reiniciar todo dias as 4 da manha, uso WEP e na hora do pane reiniciei varias veses, desliguei por 20 minutos, e so conecta se tro.car o ssid, muito estranho isso, vou subir umas RB com Ikarus para teste e se tudo for bem vou abandonar o Mikrotik apos um ano de felicidade.
    Quando vc disabilita esse mac que aparece imagem no acesslist o que acontece??

  11. #11

    Padrão

    Vc verificou a rede com algum scanner? pode ser algum concorrente com rádio programado como repetidor universal por aí, daí os pontos onde pega os dois sinais causa dificuldade e quando você muda o teu SSID, eles ficam off, até alterarem o ssid novamente.
    Para teste, experimenta subir um AP e deixa no ar p/ ver como fica. Acredito que não tenha nada a ver com o mikrotik.
    Uma sugestão para o caso de ser alguém com rádio em repetidor universal, é deixar só os cadastrados conectarem no mk (não sei se vc já usa asim).

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Vc verificou a rede com algum scanner? pode ser algum concorrente com rádio programado como repetidor universal por aí, daí os pontos onde pega os dois sinais causa dificuldade e quando você muda o teu SSID, eles ficam off, até alterarem o ssid novamente.
    Para teste, experimenta subir um AP e deixa no ar p/ ver como fica. Acredito que não tenha nada a ver com o mikrotik.
    Uma sugestão para o caso de ser alguém com rádio em repetidor universal, é deixar só os cadastrados conectarem no mk (não sei se vc já usa asim).
    Vou fazer isso, a pane durou 5 horas.