+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zirok Ou Ideal? ptp 5.8w

    amigo, to pensando em mudar meu ponto a ponto de 10 km que atualmente tem duas aquarios de 24 dbi e dois senao 2611. consigo um troughput de 4 a 6 MB, unilateral, e uma media de 3,5 simultaneo Down e up.

    é que to tirando minha SCM dai quero resolver certas pendencias,

    to querendo fazer ele em 5.8 ghz, vou usar um mikrotik de cada lado, e ag530 em 5.8 ghz.

    pergunto a voces, entre as antenas to vendo tem a Ideal que pelo que ouvi dizer pesa só 2 kilos, e é mais facil de apontar. custa uns 230 reais, e tem 28 dbi

    ou se uso a zirok wll605, que disseram pesar 7 kilos e ser difiil de apontar, tem 27 dbi e custa somente 140 reais

    1 - o que voces acham? essa informações procedem? seria melhor a ideal?

    2 - sera que conseguirei um mellho enlace mudando para 5.8?

  2. #2

    Padrão

    Com certeza vai conseguir algo em torno de 20 Mbps neste enlace a 5,8 Ghz. Agora quanto a antenas, no fórum já ouvi mal da zirok que particularmente para mim, é excelente. A antena da Ideal, nunca ouvi falar nada a respeito, mas deve ser boa. Quanto ao apontamento, isso é característico do 5,8 Ghz a precisão no alinhamento das antenas, independente se for zirok, aquario, ideal ou qualquer outra marca de antena.

  3. #3

    Padrão

    Magro 5.8 eh xou de bola teu link vaificar bem melhor,

    Eu particularmente soh uso Zirok axo exelente, nao tenho experiencia com ideal, entao nao posso te dizer qual eh melhor.

    Mas nunca me encomodei com as zirok q conisgo ateh 20mb de trafego tranquilo

    =]

    abracoo

  4. #4

    Padrão

    aos amigos que postaram, é pesada mesmo assim essa zirok?

    e alguem do forum que estiver usando esta ideal de 5.8 de 28 dbi, postem suas experiencias

  5. #5

    Padrão

    Bom.. Eu prefiro hyperlink.. + barato que a ideal.. e + qualidade que a zirok =]

  6. #6

    Padrão

    lork... que antena tais falando hyperlink? lembrando que a ideal de 28 dbi e a zirok que citei de 27 dbi ambas são homologadas,

    e voce disse mais barato que a ideal né? onde seria isso, pq a ideal ta 230,00 reais

    se puder responder eu agradeço

  7. #7

    Padrão

    Olá.. o modelo é HG5829D 29dbi parabolica fechada é homologada.. a ultima vez que vi o preço tava 390.. 400 algo assim. realmente é um pouco + caro que a ideial =P

  8. #8

    Padrão

    o problema que ela ta custando 390 reais no paraguay, imagina aqui quanto deve tar

  9. #9

    Padrão

    Olha, não tenho nenhuma zirok no chão para pesar ela, mas acho que é bem menos de 7 kg. Aqui uso zirok de 60cm e de 90 cm em dois ptp. São excelentes antenas, o alinhamento delas é um pouco mais complicado por que elas são off-set, mas depois de instaladas não incomodam mais. Não conheço as antenas da ideal.

  10. #10

    Padrão

    Usa a Pluton PTX26 - 5.8Ghz direcional parabolica sólida de 80cm de 30 dBi que é show de bola. Link de 12km utilizando rádios da marca Proxim modelo Tsunami MP11a, conseguindo nível de sinal de -53dB e taxa de 34Mbps.

    :: Antenas Pluton ::

  11. #11

    Padrão

    mas o problema dos 7 kilos nao faz diferenca, e sim a carga de vento, por ser fechada , tem que ter certos cuidados ao colocar em uma torre, pelo preco eu usaria ela sem problemas, da um puco de trabalho pra ajustar pelo fato que e offset, mas depois de ajustada nao incomoda mais.