+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Lobinhu
    Visitante

    Padrão Como configurar rede Mesh dd-wrt

    Sou novo nessa área, estou tentando configurar uma rede mesh e não consegui encontrar um manual de como utilizar o dd-wrt, tenho um wrt54g conectado a internet. Gostaria de saber qual a configuração que coloco nos outros wrt54g. Coloco o mesmo ssid do gateway principal, defino ele com uma senha igual também?
    Qual Ip dou pra esses APs?
    Alguém sabe onde posso encontrar um tutorial explicando como posso configurar uma rede mesh utilizando o dd-wrt?
    Flw galera..

  2. #2

    Padrão

    desculpe a ingnorancia, mas o q e rede Mesh dd-wrt

  3. #3
    eric3000
    Visitante

    Thumbs up

    Caro amigo, a ignorância é aceitável porque todos nascemos assim, mas a preguiça é inimiga do conhecimento. Faça uma simples pesquisa no google por "rede mesh" que terá informações mais que suficientes pra entender. Busque também sobre "dd-wrt" e volte aqui para a discussão num nível já bem melhor. Espero ter contribuído.
    Última edição por eric3000; 12-05-2007 às 14:39.

  4. #4
    Lobinhu
    Visitante

    Padrão Apenas um erro na hora de escrever "Como configurar rede Mesh utilizando dd-wrt"

    Pô galera, eu vi aqui atrás de ajuda, não precisava o sarcasmo...Acho que a mensagem poderia ser compreendida sem problema, quanto a busca no google, tem achar um manual do SO mas não consegui até mesmo no site do dd-wrt, por isso vim ao fórum...fiquei em dúvida em algumas questões então pedi ajuda...se alguém quiser ajudar ainda aceito...
    flw

  5. #5
    eric3000
    Visitante

    Padrão

    Oi Lobinhu, na verdade minha resposta não foi pra vc, respondi ao post que estava acima do meu, o do wppitpmp. Talvez devesse ter citado o nome, desculpe. É que tem muitas pessoas que querem tudo mastigado, sem esforço nenhum, por isso escrevi isso aí. Sobre o seu problema, tem esse link: Mesh network completed » Another Word for Nerd sobre um cara que montou uma rede mesh em casa e no fim outro cara aponta pra esse: DD-WRT WDS Wireless Distribution System Setup using WRT54g and WRT54gs - WilliamTS99's Blog
    que mostra como configurar usando o dd-wrt. Espero que ajude.

  6. #6
    Lobinhu
    Visitante

    Post Sem Problemas Eric

    Eu que peço desculpas então, brigadão pelos links, mas eu já os tinha visto anteriormente, mas eu realmente estou querendo montar uma rede mesh, e quando eu coloco os dois wrt pra funcionarem em modo adhoc, não consigo pingar de um para o outro, mesmo colocando os IP do modo que a figura mostra então isso tá me deixando intrigado. Queria saber se antes de colocar adhoc eu devo instalar e configurar um protocolo de roteamento antes tipo o OLSR.

  7. #7

    Padrão Software Mesh para WRT54

    Sveasoft

    Acho que vai te ajudar... Nunca usei mas promete fazer o serviço. Quando tiver um tempo vou pesquisar mais sobre...

    []s Israel.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eric3000 Ver Post
    Caro amigo, a ignorância é aceitável porque todos nascemos assim, mas a preguiça é inimiga do conhecimento. Faça uma simples pesquisa no google por "rede mesh" que terá informações mais que suficientes pra entender. Busque também sobre "dd-wrt" e volte aqui para a discussão num nível já bem melhor. Espero ter contribuído.
    cara, so perguntei por curiosidade mesmo, so fico olhando os post pra tentar ajudar de alguma forma, e simplismente vi uma coisa q nunca tinha lido, nd d+, mas se foi tao dificil responder assim...