+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto a ponto com NMP-8602 nao funciona

    Bom dia a todos,

    bem, estou tentando fazer um ponto a ponto com mikrotik usando dois senao NMP-8602 com adaptadores, porem sem sucesso. Inicialmente o mikrotik reconhece o driver, configuro uma com ap bridge e a outra como station, coloco a mesma frequencia, o mesmo country (brasil), tem uma questao de radar (ja testei com e sem), e um nao encherga um ao outro. Inicialmente testei com 17km uma da outra(estou usando antenas fechadas da zirok, se nao me engano 27 db), achando que daria tudo certo, porem nao deu, ai coloquei uma antena a 1 metro uma da outra e continua uma sem enchergar a outra. Tem o led que nao acende, mas imagino que so acenda caso faça o link. Quando do o scan, eu imaginaria que ela piscasse, mas nada. Ai eu mudei para 2.4B e ai encontrou, mas em 5ghz não encontra. Oq pode esta acontecendo ? alguem teria algumas dicas de como fazer a configuracao do wireless? ou sera que o cartao ta com problema ?? so em 5 pois em 2.4 funcionou...

    agradeco qualquer ajuda..

    Grato,

    Vinicius Silva

  2. #2

    Padrão

    Caro colega.. verifica a frenquencia certinha em 5.8 pois esse cartão só usa 5.180 até 5.825.....da 5.180 até 5.320, vai passando de 20 em 20, depois vai do 5.745 até 5.825, vai passando de 15 em 15.....

  3. #3

    Padrão

    Então, já tinha colocado 5180 nos dois lados e nada... qual seria a melhor freqüência ?


    eu instalei esta placa no Star-Os e ele nem reconheceu... alguém sabe se era pra reconhecer ? é compatível ?

    uma outra questão, este enlace, ate que distancia funcionaria em 5.8??

    Grato,

    Vinicius Silva