+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Organizar Forum, muito poluido

    Pessoal, gostaria de dar uma opnião sobre o forum, vejo q muita gente ajuda, mas mesmo assim o forum tá muito poluido, com varios tópicos repetidos, a questão é q o forum tá muito grande e é enorme para procurar algo q realmente procuramos, devia ter mais tópicos fixos por sessão, ex: INSTALAÇÂO aí se colocava varios projetos como PC com placa de rede, PC com placa Dlink G510, PC com cartão minipci e etc e nestes já sendo comentado quais equipamentos usados, pois é a maioria das duvidas q vejo aqui, e varios outros temas q são muitos usados para ficar mais fácil na pesquiza e evitar novos post desnecessarios, o q vcs acham? Abraços!

  2. #2

    Padrão

    cara...

    O problema, aliás, o grande problema, melhor dizendo, o pior problema, é que muitos usuários não pesquisam antes de postar, por isso de tópicos repetidos e perguntas desnecessárias.
    Não adianta nada várias sessões, seria mais trabalho a fazer organizando o fórum.
    A equipe de moderadores passa a maior parte do tempo moderando tópicos que estão fora de lugar.
    No site tem a sessão de reviews, isso que você disse poderia muito bem ser usado como review, assim muitas pessoas sanariam suas dúcidas lá mesmo.
    Outro grande problema é a preguiça, é melhor fazer logo uma pergunta do que procurar a resposta.
    Pra você ter idéia de como é a coisa, antes de responder este tópico tive que movê-lo, pois estava em lugar errado, para comentários, sugestões e afins sobre o site e o fórum existe a sessão própria, a qual está agora.

    valeu

  3. #3

    Smile

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara...

    O problema, aliás, o grande problema, melhor dizendo, o pior problema, é que muitos usuários não pesquisam antes de postar, por isso de tópicos repetidos e perguntas desnecessárias.
    Não adianta nada várias sessões, seria mais trabalho a fazer organizando o fórum.
    A equipe de moderadores passa a maior parte do tempo moderando tópicos que estão fora de lugar.
    No site tem a sessão de reviews, isso que você disse poderia muito bem ser usado como review, assim muitas pessoas sanariam suas dúcidas lá mesmo.
    Outro grande problema é a preguiça, é melhor fazer logo uma pergunta do que procurar a resposta.
    Pra você ter idéia de como é a coisa, antes de responder este tópico tive que movê-lo, pois estava em lugar errado, para comentários, sugestões e afins sobre o site e o fórum existe a sessão própria, a qual está agora.

    valeu
    Olá amigo, vai uma sugestão, teria como alterar o sistema de busca para aceitar frases com 3 letras, tipo: P2P, WDS... etc. Ou acima de 4 letras é uma caracteristica que não pode ser mudada no sistema, pois acredito que isso ajudaria quem faz pesquisas no Forum.
    Abraços.

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Quality123 Ver Post
    Olá amigo, vai uma sugestão, teria como alterar o sistema de busca para aceitar frases com 3 letras, tipo: P2P, WDS... etc. Ou acima de 4 letras é uma característica que não pode ser mudada no sistema, pois acredito que isso ajudaria quem faz pesquisas no Forum.
    Abraços.
    Obrigado pela idéia, já mudamos o sistema e ele agora busca por palavras partindo de 3 letras. O site precisa ser re-indexado para ele reconhecer esse parâmetro, portanto vai demorar um pouco ainda até ele ser funcional (visto que precisamos de uma janela de manutenção para tal).

  5. #5

    Padrão

    poderia o Mikrotik ganhar uma sessão tipo a do linux pelo volume de mensagem que existe, e ainda sim colocar as categorias do mesmo modo que é o site internacional ou então mais ou menos assim:

    /inciante
    /configuração básica
    /configuração avançada
    /scripts
    /projetos
    /firewall


    Maurício de Lima

  6. #6

    Padrão

    Isso mesmo, melhorar o sistema de busca e criar mais sessão, ex:

    Projetos e hardware usado

    *pc mk com duas placas de rede
    *pc ap com 4 placas g510 e outras para antenas paineis
    *pc ap com 1 placa g510 e outras para omni
    *pc ap com adaptador minipci
    *ptp
    *outros

    Configurações dos mesmo acima (os mais usados)

    *pc mk com duas placas de rede
    *pc ap com 4 placas g510 e outras para antenas paineis
    *pc ap com 1 placa g510 e outras para omni
    *pc ap com adaptador minipci
    *ptp
    *outros

    Configurações

    *basica
    *avançada

    Manuais e tutoriais

    Outros
    (tipo cabos, antenas e etc, pois por mais q seja fora do tema do forum, acabam entrando em questões)

    Vejo tb muito assunto relacionado e soluções q ñ estão no manual passo a passo, está lá só o titulo e o resto em branco.

    Vamos pessoal melhorar o forum, acho muito 10 e é de grande ajuda para muitos, postaei suas opniões... Valeu!

  7. #7

    Padrão

    Senhores,

    Apesar do recurso "forum" ser muito útil, ainda não é de conhecimento e domínio de todos. Muitos recursos são complexos para usuários leigos e até mesmo para usuários mais experientes.

    Para melhorar um pouco é massificar mensagens com orientações e condutas, de forma visível e prática, lembre-se que a grande maioria não sabe usar o forum.

    Já que estamos no terreno das sugestões, me pareceu meio confuso a criação, consulta e alteração dos tutoriais. Ex: Existe o tutorial do Mikrotik, mas até hoje não consegui localiza-lo no menu dos tutoriais...

    Afinal um bom e bem respondido tópico, pode gerar excelentes tutoriais.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara...

    O problema, aliás, o grande problema, melhor dizendo, o pior problema, é que muitos usuários não pesquisam antes de postar, por isso de tópicos repetidos e perguntas desnecessárias.
    Não adianta nada várias sessões, seria mais trabalho a fazer organizando o fórum.
    A equipe de moderadores passa a maior parte do tempo moderando tópicos que estão fora de lugar.
    No site tem a sessão de reviews, isso que você disse poderia muito bem ser usado como review, assim muitas pessoas sanariam suas dúcidas lá mesmo.
    Outro grande problema é a preguiça, é melhor fazer logo uma pergunta do que procurar a resposta.
    Pra você ter idéia de como é a coisa, antes de responder este tópico tive que movê-lo, pois estava em lugar errado, para comentários, sugestões e afins sobre o site e o fórum existe a sessão própria, a qual está agora.



    detalhe pela barra do google to encontrando = coisas nesse forum doq pela propia barra
    valeu

    desculpa mestre = é muito dificil a busca funionar por isso axo q nos postamos a mesma coisa ja faz 2 dias q to procurando cmo controla os usuarios,como logim e como mandar uma msn de erro quando eles tiverem devendo, agora n sei se é se n sei procurar o se a barra só sabe dizer q n tem nada relacionado com o assunto, + talvez + tarde eu posto minha pergunta vlw

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djmaxbr Ver Post
    desculpa mestre = é muito dificil a busca funionar por isso axo q nos postamos a mesma coisa ja faz 2 dias q to procurando cmo controla os usuarios,como logim e como mandar uma msn de erro quando eles tiverem devendo, agora n sei se é se n sei procurar o se a barra só sabe dizer q n tem nada relacionado com o assunto, + talvez + tarde eu posto minha pergunta vlw
    eu digo com relação aos usuários que não fazem busca alguma, que simplesmente fazem a pergunta no fórum sem um pingo de esforço na hora da pesquisa..

    muitas das vezes que tive dúvidas procurei no google e encontrei as respostas...

    quando não encontro a resposta faço a pergunta.

    sei que as vezes não encontramos o que procuramos, e muitas vezes é um assunto até antigo, mas se não houver esforço para procurar a solução o forum fica como está... cheio de perguntas repetidas e desnecessárias...

  10. #10

    Padrão

    Apoio a idéia de que quando usuarios mais experientes perceberem que o post foi criado com perguntas repetidas ou do genero(tipo: qual a melhor pci para usar no mikrotic?), informem ao criador do mesmo que ja existe resposta para a pergunta.
    Acredito que se massificar e o pessoal mais antigo ajudar, inclusive fazendo isso sem dizeres mauuu educados, vai ajudar bastante.
    O povo tem q colaborar.