+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente reconhece o servidor, mas não passa pelo controle de banda

    Bom dia, tenho um cliente q consegue achar o servidor pelo ping, mas quando coloco controle de banda pra ele, da como se ele não estivesse utilizando a net, fica tudo zerado o up e down e ja meu pc controla certinho, pq será??

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leopio Ver Post
    Bom dia, tenho um cliente q consegue achar o servidor pelo ping, mas quando coloco controle de banda pra ele, da como se ele não estivesse utilizando a net, fica tudo zerado o up e down e ja meu pc controla certinho, pq será??

    Amigo poste mais informações...

    Mas será que vc ta fazendo o controle para o ip certo, pois vc nao disse se esta usando DHCP, pois nesse caso se nao travar o IP no MAC, ele pode estar pegando um ip diferente e passando por fora do controle.

    Outro teste que pode fazer e colocar controle em todos os ip do clientes e dai quando esse tal cliente conectar olhe se vai ter trafego em algum ip, vc pode criar a regra no QUEUE para toda uma faixa de ip usando a regra abaixo e não se esquecendo de adequa-la a sua rede.

    regra:

    /queue simple

    : for i from=2 to=254 do={ add name=("192.168.0." . $i ) target-address=("192.168.0." . $i . "/32") dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both priority=8 queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=150000/150000 total-queue=default-small disabled=no}
    Última edição por mtmassa; 19-07-2007 às 20:35.

  3. #3

    Padrão

    Estou com o mesmo problema, o cliente está com o IP "X", e o IP "X" esta no controle de banda mas os bytes ficam em 0 B/0 B...

    O que pode ser?

  4. #4

    Padrão

    pode ser que vc deve estar usando o mkt 2.9.6

  5. #5

    Padrão

    Sim estou usando ele!

    Mas isso é bug?

    Mesmo nao aparecendo ele limita a banda?

  6. #6

    Padrão

    no meu caso eu cheguei a pensar que foi o bug, por que coloquei 2.9.27 e ficow blz com as configurações do outro..