+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como instalar o Kurumin no HD ???

    Ola amigos,

    Alguém tem algum passo a passo de como instalar o kurumin 7 no HD se preferencia no modo texto?

    Estou querendo instalar a placa da ragio nele e fiquei sabendo que ele já vem tudo pronto para instalar as placa PCI e configurações tb.

    []'sds

  2. #2

    Padrão

    Kurumin se instala em modo gráfico! A partir do live CD dando boot pelo CD-ROM no setup.
    Coloque o live CD do kurumin para dar boot e quando ele terminar de carregar navegue pelo menu iniciar do KDE que encontrará a opção de se instalar no HD.
    Siga o processo de instalação.
    Apos instalado para iniciar em modo texto Alt+F2.
    Qualquer dúvida poste.
    Abraço...

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    O Kuruma só entra em modo gráfico após o primeiro boot. DEPOIS, vc. deve editar o arquivo /etc/inittab. Lá vc. vai encontrar uma linha assim:
    id:5:initdefault:
    Esse 5 significa que após ele ler o init e o /etc/rcS.d/*, ele vai ler todo o /etc/rc5.d (dê um ls -la para saber quais os arquivos). Esse runlevel entra direto no modo gráfico.
    Em modo texto, vc. deve colocar outro runlevel. No meu caso eu uso esse:
    eu@quiron:/etc/rc2.d$ cat /etc/inittab |grep initdefault
    id:2:initdefault:
    Quer dizer, ao invés de ler o diretório rc5.d ele lê o rc2.d . Se vc. quiser desabilitar algum serviço contido nesse diretório, troque o S inicial por K (S de "Start", K de "Kill").

  5. #5

    Padrão

    Amigos estou querendo instalar o kurumin para gerencia placas da RAGIO, alguém já fez isto? caso sim poderiamos negocia o valor do serviços.

    falow
    []'s

  6. #6

    Padrão RAGIO ?Sei não !

    Creio que nesse caso seu post deveria ser direcionado para wireless ou Redes/Protocolos.Com certeza lá vc. vai encontrar gente mais entendida no assunto.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eniocsj Ver Post
    Creio que nesse caso seu post deveria ser direcionado para wireless ou Redes/Protocolos.Com certeza lá vc. vai encontrar gente mais entendida no assunto.
    blz, vou colocar lá...