+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy intranet mais lenta que a internet

    Oi pessoal,

    Estou com um problemão aqui no meu linux.. achava que era problema nas placas de rede, mas não é.

    Eu tenho uma conexão virtua de 4mbps na minha eth0 e minha intranet na eth1. Quando eu faço um download pelo linux a taxa de transferência chega nos 4mbps, quando eu faço um download em algum pc da minha intranet a conexão não passa de 1mbps. Em ambos os casos eu usei o wget para testar a velocidade.

    Alguém aqui já teve este tipo de problema ou pode me apontar um caminho para eu encontrar o problema e solucionar?

    Beijos,

  2. #2

    Padrão

    Amigo, tenho um problema parecido. Tenho um link dedicado de 4 Mbps, e joguei para a minha lan house 512 kbps via wireless. Ai vem o problema, quando coloco um pc na rede, vai blz, quando coloco todos os pc's ao total de 12, fica uma merda. O problema é que outra lan, tem o mesmo link, mas de um concorrente e não tem problemas lá. Já ativei controle de banda, desativei, liberei todas as portas e nada de resolver. A única diferença é que eu uso controle de conexões por ip e o outro proveor não. Desativei agora o controle de conexões e vejamos no que vai dar. Agora o seu problema, tem algo instalado ai limitando sua conexão? CBQ, Bandlimit? Já verificou o tráfego que passa pelo servidor?

  3. #3

    Padrão

    Já verificou a sua infra de rede? Como está seu swicth? Já usou um sniffer para ver o que está acontecendo na rede?

    Se sim, posta os resultados para podermos ajudar.

    Abraço