+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão scp preservando o propritário ???

    Olá Pessoal,

    Estou precisando passar uma grande estrutura de diretórios/arquivos de um servidor para o outro para isso estou utilizando do scp e para eu não precisar acertar novamente as permissões dos diretório e arquivos precisava preservar o proprietário e grupo desta estrutura, alguém sabe uma forma de fazer isso ? pois se fosse com o cp seria usar o -p.

    Grato,

  2. #2

    Padrão

    me desculpe...já percebi qual é seu problema...mas ,que eu mal lhe pergunte,voce está tentando fazer o scp com um usuário comum ou como root? estas são pastas de um servidor de arquivos,com multiplos donos ?
    Última edição por morronix; 20-07-2007 às 11:23.

  3. #3

    Padrão

    acabei de testar
    para vc manter os atributos de dono e grupo,use a opção -p ,logado como root!

  4. #4

    Padrão

    Olá morronix

    Este é sim um servidor de arquivos e estou utilizando o scp com o root. Teria uma outra forma para preservar os proprietários ?

    Grato.

  5. #5

    Padrão

    vc já testou o parametro -p ?

  6. #6

    Padrão

    Morromix,

    Eu já utilizai a opção -p mas não funcionou ! este só funciona com o cp mas não com o scp. Você testou c/ qual ?

    Grato,

  7. #7

    Padrão

    cara ,funciona sim no scp,é só ver no manual...veja o q eu fiz...

    [root@nt-ti-sp-02 ~]# scp -pP2201 /home/lucas/Filha.jpg [email protected]:~

    logo apó eu entrei na mminha pasta pessoal do servidor de arquivos e conferi as permissões deste arquivo,estavam originais.
    Última edição por morronix; 20-07-2007 às 14:48.

  8. #8

    Padrão

    é uma coisa lógica...um usuário comum nunca poderá copiar arquivos alterando os nomes de usuário,somente com a dele mesmo,só o root comsegue isto,por isso que a opção -p só funciona como root.

  9. #9

    Padrão

    Olá Morronix,

    só não entendi o que é o P2201 que vc usou após o -p mas acabei de fazer um novo teste aqui e continua não dando certo !!!
    Talvez seja porque aqui no meu caso são vários usuários e nenhum deles estão cadastrados em nenhuma das duas máquinas(linux) mas somente no Active Directory do Windows então quando é acessado através do samba entra o PAM e o windind no meio da jogada para reconhecer os usuário e no scp não !!!

    Valeu pela ajuda....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Phrix Ver Post
    Olá Morronix,

    só não entendi o que é o P2201 que vc usou após o -p

    Valeu pela ajuda....
    Foca GNU/Linux: Página oficial

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Phrix Ver Post
    .... mas acabei de fazer um novo teste aqui e continua não dando certo !!!
    Talvez seja porque aqui no meu caso são vários usuários e nenhum deles estão cadastrados em nenhuma das duas máquinas(linux) mas somente no Active Directory do Windows então quando é acessado através do samba entra o PAM e o windind no meio da jogada para reconhecer os usuário e no scp não !!!

    Valeu pela ajuda....
    cara...arquivos são arquivos..independente da plataforma utilizada....quando alguém grava algo em uma pasta de rede,obrigatoriamente esta pessoa tem que estar logada no servidor de rede,logo ela tem um usuário cadastrado neste servidor...vc pode explicar o que que voce está querendo fazer ? backup? vc tem este servidor samba como arquivos e tb um 2003 com o domínio,correto?


    abs!