Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    tenho um link fechado com ap em 2.4 antenas de grade equero colocar ag530 e antens zirok sera que a de 60 cm da ou precisa ser a de 90
    Pra vc ter certeza e uma margem de sobra como segurança, teria que ser as de 90 cm mesmo!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cobrabatida Ver Post
    O indicado a vc fazer é de 35km pra tras, mas se tiver visada perfeita e o mais importante é os pontos de apoio, por exemplo se vc receber o sinal em lugar plano ele tem de estrar elevado ao minimo 18m de altura (torre), se vc estiver transmitindo de uma serra pode colocar a qualquer altura desejavel contando que na linha de visada nao tenha nenhum obstaculo abaixo de 20m.
    Nesse caso seu vc pode usar o UBIQUITI NETWORKS WIRELESS MINI-PCI ADAPTER 900MHz 700mW com duas antenas gsm 24dbi passa tranquilo 1M real.
    Amigo, eu tenho um kit Ubiquiti XR9 de 900 MHz, Routerboard 133 e antenas Aquario de 20 dbi, até agora não conseguir fechar um link de 5 Km.

  3. #23

    Padrão

    caramba...

    preciso aprender como fazer isso...

    imagina só, pra poder ter um link full duplex de 45mb é preciso comprar rádios que estão na faixa dos 30 conto...

    vou fazer desse jeito então, ae coloco alguns desses kits juntos e faço um enlace de 1gb... ae fica show...

  4. #24

    Padrão

    ah.. nao esquece de fazer bonding nas ethernet .. voce vai precisar de 4 ethernet para poder passar os 300mb

    porque com o overhead.. nao da os 100mb.. geralmetne da 95 a 98 .. ai vc faz bonding das 4 ehternet .. pra passar..


    tem certeza que eh 300mb ?? nao seria 30mb ?

  5. #25

    Padrão Pergunta...

    Oi gente... sou iniciante e estou procurando marca e modelo de antena de 900MHz para realizar um ponto-a-ponto com duas routerboards num link de 30Km, sem visada, cuja a barreira é de 100m em relação aos extremos (duas torres).
    Gostaria de saber se vai dar certo também...!!!!!

    Obrigada!

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Já está com as imagens??????

    Deve ser aquele filme ''300'', então mesmo compactado para mpeg4 ficaria com mais de 300 megas, dependendo lógico da compressão do áudio, ai nem aguarde as imagens pois não cabem no anexo.kkkkkkkkkk

  7. #27

    Padrão

    parceiro fechei um link de 30 km com visada.. usando 2 antenas hyperlink 29 db e 2 radios mikrotik com cartao 5.8 ubiquit 400 mw.

    estou com -65 db rede com ping de 1 a 5 ms estavel.
    obs estou trafegando atualmente com link de 1mb dedicado para 90 usuarios.

  8. #28

    Padrão

    Pessoal acredito no CATV porque uma vez vi um post que tinha um pessoal da polonia que tinha feito o mesmo porem com 3 antenas ou mais eu não lembro ao certo mais que é possivel é sim tipo um load nas interfaces wireless, agora como isso foi feito só o CATV pode explicar...

    Acreditem é possivel sim bom galera deem uma procura na wiki e tambem no forum estrangeiro e não duvidem porque é possivel sim..

    Agora realmente eu não lembro de onde eu vi isso mais vou procurar e mostrar que é possivel e se o CATV fez, eu dou os meus parabens a ele porque ele demostra interesse em evoluir em transmissões com alta largura de banda e visadas perfeitas...

    Bom sem mais

    PS: não tenho intimidade com o CATV e nem sou amigo dele, conheco aqui pelo forum mesmo e não preciso fazer propaganda de ninguem porque eu não estou ganhando nada agora o certo seria as pessoas pararem de duvidar do que se faz até posso não concordar com algumas atitudes e posturas do CATV mais que ele ajuda muita gente sim é verdade, como eu sempre aprendi sozinho o sistema acredito eu que nunca recorri as informações dele porque até hoje uso as configurações que eu achei no forum entrangeiro e nas proprias documentações do sistema, hoje tem maior galera que usa o mikrotik mais ai eu pergunto quantos realmente pelo menos folearam o manual dele?

    Vlw galera não quero criar intrigas mais sejamos humildes..

  9. #29

  10. #30

    Padrão


    Infelismente não tenho mais acesso a estas imagens. Mas o ocorrido foi na empresa BSBTELECOM (brasília), na qual foi assistido pelo o Sr. Almir (dono da empresa) e o Sr. Starley (dono da empresa INFORSTAR).

  11. #31

    Padrão

    CATV nada contra você mais acho que as pessoas deveriam procurar se informar e ver se realmente existe viabilidade para tal feito, ultimamente eu não sei o que tem acontecido com o forum, tem muita gente nova e não estão respeitando o proximo.

    Fica por aqui um grande abraço,

    Marcelo Balisteri

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Infelismente não tenho mais acesso a estas imagens. Mas o ocorrido foi na empresa BSBTELECOM (brasília), na qual foi assistido pelo o Sr. Almir (dono da empresa) e o Sr. Starley (dono da empresa INFORSTAR).

  12. #32
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    CATV nada contra você mais acho que as pessoas deveriam procurar se informar e ver se realmente existe viabilidade para tal feito, ultimamente eu não sei o que tem acontecido com o forum, tem muita gente nova e não estão respeitando o proximo.

    Fica por aqui um grande abraço,

    Marcelo Balisteri
    Esse tópico foi desenterrado, olha as datas das postagens!

    E outra, 300 mbps eu axo totalmente impossível com o MK. E isso não é desrespeito nenhum, discordar de alguém sem ofender, como foi meu caso...

  13. #33

    Padrão

    Isso não foi para você caro amigo, só acho que cazuar dos outros é feio essa é a minha opnião, agora você viu a wiki tem as telas com a largura de banda e foi feito em um sim na MUM da uma olhada no link. Só postei para mostrar que é possivel realmente fazer agora como o cara fez eu não sei tem o tal do NSTREME2 que faz um SuperSpeed na Conexão...

    Sem ofenças essa não foi a minha intenção me desculpe se eu ofendi alguem...




    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Esse tópico foi desenterrado, olha as datas das postagens!

    E outra, 300 mbps eu axo totalmente impossível com o MK. E isso não é desrespeito nenhum, discordar de alguém sem ofender, como foi meu caso...

  14. #34
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    Isso não foi para você caro amigo, só acho que cazuar dos outros é feio essa é a minha opnião, agora você viu a wiki tem as telas com a largura de banda e foi feito em um sim na MUM da uma olhada no link. Só postei para mostrar que é possivel realmente fazer agora como o cara fez eu não sei tem o tal do NSTREME2 que faz um SuperSpeed na Conexão...

    Sem ofenças essa não foi a minha intenção me desculpe se eu ofendi alguem...
    Não ofendeu a mim não, fica tranquilo...

    Não achei no wiki as imagens, em qual parte que é? Isso muito me interessa... Preciso montar um backbone aqui no provedor... mas não é pra 300mb , é pra uns 20 mb... de up e down, no caso... full...

  15. #35

    Padrão

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Super_wireless_test

    esse é o link do feito..


    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Não ofendeu a mim não, fica tranquilo...

    Não achei no wiki as imagens, em qual parte que é? Isso muito me interessa... Preciso montar um backbone aqui no provedor... mas não é pra 300mb , é pra uns 20 mb... de up e down, no caso... full...

  16. #36
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    hehehe... eu procurei aqui no wiki do mikrotik no underlinux.... valeu!

    Pelo q vi ali, ele usou 8 routeboards, 4 em cada ponta e usou nstreme2 com turbo mode... Mas teve que deixar os equiptos bem próximos e teve que reduzir a potência dos cartões... ou seja, demostrou que se consegue, mas não tem aplicação prática, visto que se usar isso outdoor não vai conseguir essa taxa... Mas é muito interessante, demonstra todo o poder do OS Mikrotik para prover links de alta velocidade...

  17. #37

    Padrão

    preciso fazer um ptp de 8km sem visada. O que me sugerem?

  18. #38

    Padrão

    se for visada zero tipo um morrão na frente não tem jeito, mas se for pouca visada....
    passa as coordenadas ai do GPS, pra ver se passa....