+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy WL1120 pau geral no boot

    Pessoal, Saudo a todos, sou novo no forum e espero contribuir muito com meus conhecimentos, mas preciso da ajuda de uma boa alma para sanar meu problema por enquanto, pois tenho um 1120AP, pifei ele em uma atualização de firmware e fiz o cabo JTAG pois tenho conhecimento de eletronica tambem, aproveitei e testei alguns firmwares que tem na net, até eu testar um firmware de um empresa no brasil e o 1120 nao inicializou mais, dá erro direto, com o cabo JTAG conectado no Hyperterminal eu vejo toda a inicialização de quaquer firmware, e dá pau em tudo agora, diz que nao tem os arquivos que nao achou lan de 1 até 8, eu nao sei oque aconteceu, mas a meu ver eu acho que perdeu alguns arquivos que nao tem nos firmwares por aí, ou o tal do bootloader, sei lá, eu achei um arquivo faz tempo mais apaguei do meu pc, era Linux.bin, era enxuto só o linux, só sei que agora o AP morreu mesmo, e acho que estou perdendo meus poderes...hehehe
    se alguem souber de algo, fico grato.


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    o cabo que vc fez nao eh JTAG.. é SERIAL..

    o JTAG exige que voce SOLDE alguns resistores e umas "pernas" diretamente na placa do aparelho..

    no forum tem o esquema jtag e como fazer para recuperar !!!

  3. #3

    Padrão Obrigado pela atenção.

    Pois é, o cabo que fiz é um serial com o MAX232, mais qual a diferença?, achei que era o mesmo, e eu consigo entrar pelo Hyperterminal e ver o prompt da Realtek, inclusive enviar outro fimware por TFTP no windows, e depois gravar com o comando "flw", a principio estou fazendo tudo normal, você acha que o cabo está errado?, estou pensando em mandar um e-mail pra ovislink ou pra realtek ver se tem como eu zerar a flash, a grosso modo eu acho que todo o firmware deveria de zerar a flash mas pelo que vi nao zera nao, parece que sempre fica algo na memoria do AP, agora eu consegui fazer ele funcionar instalei o software de novo da ovislink, mas o led do Link/Act que ficava acessa fixa agora nao para de piscar e dá uns erros quando inicializa o firmware da ovislink, vejo isso pelo console na serial com o Hyperterminal, obrigado pela tua atenção....valew!!!

  4. #4

    Padrão

    os radios que usam chip RTL possuem 2 estagios:

    - boot loader
    - eeprom (firmware)

    voce deve ter estragado o boot loader.. para recupera-lo voce precisa usar o cabo wiggler JTAG para poder enviar um novo boot loader... ai depois VIA SERIAL vc envia o firmware !!

  5. #5

    Padrão Entendido, vamos nessa.

    Obrigado alexandre, agora nova empreitada entao, pois procurei na net algo sobre esse cabo e as informações são muito suscintas inclusive onde eu encontrei informações dele nao vi como regravar o bootloader de novo, apenas diz os pinos do RTL8181 e pra que sao, nao consegui me achar ainda, mais eu estou usando o AP já, apenas o led do Link/Act não para de pisca, isso com o firmware original da ovislink, mandei um e-mail pro suporte deles, espero que me respondam.


    Valeu!!!

  6. #6

    Padrão

    Ta ai o que vc precisa.

    http://www.sabbath.com.br/files/jtag...bootloader.pdf.

    A algum tempo fiz esse mesmo procedimento e recuperei varias peças de 1120.

    Boa sorte.

    Fabricio Chicon Pereira da Silva
    Técnico em Redes
    Porto Alegre, RS – Brasil
    Fone : 51-3361 5038
    Cel : 51-8158 9913
    [email protected]
    Bem-vindo a FreeNetworks Soluções em Informática Ltda.

  7. #7

    Talking Show!!! de bola.

    Nossa, mais mastigado que isso só repartindo o arquivo com o winrar, hehehehe, agradeço muito tua atenção, eu na verdade da história eu já tinha achado esse link, mas nao esse pdf maravilhoso, obrigado, eu resolvi instalar no meus ovislink o programa do APPro/APLite freeware que tem na página Online.pl - rejestracja domeny, poczta elektroniczna, serwery WWW, PHP, bazy danych, kolokacje pod klucz - Alfanet sp. z o.o. funciona muito bem, e quando iniciou disse que a flash estava mal gravada e reconfigurou nao sei oque mas as luzes voltaram ao normal, agora tá 100% com este software, nem instalei mais o da ovislink, Valeu mesmo!!!

  8. #8

    Padrão

    uahua eu nem lembrava que tinha hospedado este arquivo :P

  9. #9

    Padrão

    Resumindo, se todos os leds da bridge piscarem durante a inicialização do equipamento, quer dizer que o bootloader está ok, mas o firmware está corrompido??? Nesse caso preciso somente fazer um cabo serial para subir o firmware? Tem algum tutorial por aeh???

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vandir Ver Post
    inclusive enviar outro fimware por TFTP no windows, e depois gravar com o comando "flw"
    Vandir como você entra em modo tftp nesse rádio?
    Eu fui atualizar e acabei instalando um firmware errado, agora só tenho acesso a telnet e não consigo baixar um novo firmware pra poder voltar. Como que eu acesso via tftp pois acredito que só pifei o firmware mesmo, parece que o bootloader está ok, pois senão nem entraria em telnet.

    Obrigado

  11. #11

    Padrão cabo serial com o max232

    Olá amigo vc tem o esquema desse cabo ou tem algum cabo desse pra vender?

    O meu ovislink 1120 fica com os leds todos ligados depois que eu tentei voltar a firm original.

    Roni
    Citação Postado originalmente por vandir Ver Post
    Pois é, o cabo que fiz é um serial com o MAX232, mais qual a diferença?, achei que era o mesmo, e eu consigo entrar pelo Hyperterminal e ver o prompt da Realtek, inclusive enviar outro fimware por TFTP no windows, e depois gravar com o comando "flw", a principio estou fazendo tudo normal, você acha que o cabo está errado?, estou pensando em mandar um e-mail pra ovislink ou pra realtek ver se tem como eu zerar a flash, a grosso modo eu acho que todo o firmware deveria de zerar a flash mas pelo que vi nao zera nao, parece que sempre fica algo na memoria do AP, agora eu consegui fazer ele funcionar instalei o software de novo da ovislink, mas o led do Link/Act que ficava acessa fixa agora nao para de piscar e dá uns erros quando inicializa o firmware da ovislink, vejo isso pelo console na serial com o Hyperterminal, obrigado pela tua atenção....valew!!!