+ Responder ao Tópico

1. Quanto a enviar aviso pela captura de página, é preciso agir com cautela, pois já ouvi (não sou advogado e não sei o que é fato e o que é lenda...) que não podemos expor o cliente a uma situação constrangedora... Imagina uma empresa onde aparece o aviso e todos os funcionários descobrem que o patrão deixou de pagar a conta... ou ainda, uma escola de informática... até em uma residência mesmo, o cidadão mostrando a web para os amigos e de repente tá lá o avisão, dizendo que ele é mau pagador.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quanto a enviar aviso pela captura de página, é preciso agir com cautela, pois já ouvi (não sou advogado e não sei o que é fato e o que é lenda...) que não podemos expor o cliente a uma situação constrangedora... Imagina uma empresa onde aparece o aviso e todos os funcionários descobrem que o patrão deixou de pagar a conta... ou ainda, uma escola de informática... até em uma residência mesmo, o cidadão mostrando a web para os amigos e de repente tá lá o avisão, dizendo que ele é mau pagador.
    Por isso q eu mando aviso por email.

3. seguinte, ja vi um amigo fazer assim, exemplo, a mensalidade e 50 reais, dai ele estipula por exemplo 60 reais, mas quem pagar em dia, tera um desconto de 10 reais.
    oura coisa, acho que se o cara tem uma copia do contrato e la dis que se nao pagar com 10 dias de atraso corta, nao tem o que reclamar, tambem temos nosas contas pra pagar nao e mesmo ??.

aqui e assim, pra evitar constranjimentos na instalaçao vai um mes de graça, e depois aos 30 dias ele deposita o valor da mensalidade (no caso e pe-pago), entao, se ele nao pagar, nao tem credito para navegar.
    tem funcionado bem aqui, sem queixas...
    pagamentos dia 5 ate dia 8, quem nao pagou no dia 10 ta fora..

4. quanto a expor o cliente a situação contrangedora o nosso amigo sergio tem toda razão, o que pode ser feito é colocar para o cliente entrar em contato com o provedor com urgência, sem especificar o assunto (ele já vai saber)

vou procurar saber, mas acho q a anatel ou até mesmo o código de defesa do consumidor estipula um período para o serviço ser cortado parcialmente e totalmente. tenho em mente que são 15 dias (não tenho nada comprovado nem certeza) vo pesquisar sobre o assunto.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quanto a enviar aviso pela captura de página, é preciso agir com cautela, pois já ouvi (não sou advogado e não sei o que é fato e o que é lenda...) que não podemos expor o cliente a uma situação constrangedora... Imagina uma empresa onde aparece o aviso e todos os funcionários descobrem que o patrão deixou de pagar a conta... ou ainda, uma escola de informática... até em uma residência mesmo, o cidadão mostrando a web para os amigos e de repente tá lá o avisão, dizendo que ele é mau pagador.
    Meu cliente recebe a mensagem na hora de fazer a autenticação, ou seja nao hora q ele coloca usuario e senha de acesso.
    Caso algum cliente venha a criar caso sobre isso, minha justificativa sera a seguinte:
    Se vc tem a intimidade, confia e compartilha a sua senha de autenticação com terceiros, entao qual o motivo de esconder deles q vc é um MAU PAGADOR? HEHEH
    Brincadeiras aparte, infelismente creio q isso pode vir a dar problema mas, mas, foi oque me ajudou aqui, alem disso no contrato esta escrito q o cliente sera notificado desta forma entao se ele reclamar eu digo q ele me autorizou a fazer isso assinando o contrato.

Tópicos Similares

1. Para Clientes Inadimplentes???
    Por jodrix no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 03-04-2008, 19:50
  2. Controle de tráfego para Cliente
    Por ederz no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 05-06-2006, 15:41
  3. Vpn para clientes com IPs dinânmicos
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-09-2004, 14:05
  4. IP validos ou invalidos para clientes ?
    Por fernandoc19 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 08-09-2004, 10:26
  5. Respostas: 3
    Último Post: 13-08-2004, 21:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L