+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LEntidão no Hotspot...PQ?

    Amigos, montei um servidor hotspot...numa rede pequena (3, 4 micros) ele roda legal, sem lentidão. Fui testá-lo numa rede maior com aproximadamente 15 clientes. Aconteceu que depois que dpois recebem o ip e autenticam a rede fica extremamente lenta e não navegação na internet. Oq pode ser? preciso desesperadamente de ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcus1aleks Ver Post
    Amigos, montei um servidor hotspot...numa rede pequena (3, 4 micros) ele roda legal, sem lentidão. Fui testá-lo numa rede maior com aproximadamente 15 clientes. Aconteceu que depois que dpois recebem o ip e autenticam a rede fica extremamente lenta e não navegação na internet. Oq pode ser? preciso desesperadamente de ajuda.
    O que está configurado além do HOTSPOT??? Lembre-se que para operar em uma rede maior com bom desempenho o mikrotik precisa estar bem configurado, em especial toda a sua área de firewall, pois senão ficará uma bomba mesmo... Aconselho aplicar algumas regras de firewall que disponibilizei gratuitamente no manual passo a passo, encontrado num dos primeiros tópicos da comunidade. Depois postas os resultados, ok???

  3. #3

    Padrão

    perfeito, imaginei justamente que estivesse relacionado a isso, porém ao procurar as regras de firewall no guia criado por vc não as encontrei, estou procurando no local errado? haveria a possibilidade de passar o link por aqui?? Valeu...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcus1aleks Ver Post
    perfeito, imaginei justamente que estivesse relacionado a isso, porém ao procurar as regras de firewall no guia criado por vc não as encontrei, estou procurando no local errado? haveria a possibilidade de passar o link por aqui?? Valeu...
    A primeira regra (mais importante) é criar uma limitação por IP de conexões TCP pela ação SYN. A segunda, não tão menos importante, é criar a que marca pacotes P2P e faz o controle... Estas seriam as mais importantes, ficando o resto como complemento....

    PS: Ambas encontram-se no manual...

  5. #5

    Padrão

    Ola Davi, sou iniciante no MT, como criar essa limitação por IP, alguem poderia descrevela passo-a-passo.
    Muito Obrigado

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Ola Davi, sou iniciante no MT, como criar essa limitação por IP, alguem poderia descrevela passo-a-passo.
    Muito Obrigado
    O procedimento encontra-se no manual passo-a-passo que está logo no primeiro post deste forum... Qualquer dúvida, entre em contato...