+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    ai...ai...tenho um repetidor funcionando legal com 2 G-120, um AP e outro cliente, com uma antena de grade Zirok e uma setorial aquario, tudo homologado. Então dancei!? Nem como cliente pode-se usar G-120 nem Edimax? e agora? Qual coloco no lugar dos Ap´s clientes? SWL-3300 com omni Ideal 15db, também não pode? No certificado do SWL-3300 não fala nada de antena incorporada. Dá uma dica ai gente! Fiquei preocupado com essa história!
    O G-120 vc confere lá no link que passei do certficado... froid.

Como cliente também não pode, mas é raro fiscalização em clientes... massss...

Edimax, lembro que haviam um ou uns modelo(s) homologados sem menção de antena; tem que verificar no SGCH no site da Anatel.

SWL-3300, se for com o cartão original, 50mW (17 dbm) + antena Ideal 15 dbi pode, desde que não seja em cidades com população acima de 500k hab (se for acima de 500k hab, tem que registrar a estação).

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O G-120 vc confere lá no link que passei do certficado... froid.

Como cliente também não pode, mas é raro fiscalização em clientes... massss...

Edimax, lembro que haviam um ou uns modelo(s) homologados sem menção de antena; tem que verificar no SGCH no site da Anatel.

SWL-3300, se for com o cartão original, 50mW (17 dbm) + antena Ideal 15 dbi pode, desde que não seja em cidades com população acima de 500k hab (se for acima de 500k hab, tem que registrar a estação).
    ...Sergio, minha cidade não tem nem 200k hab. mais isso me isenta da SCM no caso de provedor? O SWL em questão está original sim.

...e ai, qual usaremos nos repetidores como cliente? Tem alguma sugestão?

3. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    ...Sergio, minha cidade não tem nem 200k hab. mais isso me isenta da SCM no caso de provedor? O SWL em questão está original sim.

...e ai, qual usaremos nos repetidores como cliente? Tem alguma sugestão?
    Uma coisa é não precisar cadastrar estação, caso seja cidade com menos de 500k hab, outra coisa é SCM. Pode ser uma cidade de 10 hab., se prestar SCM, precisa da licença.

Não entendi, ou é repetidora ou é cliente?

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Uma coisa é não precisar cadastrar estação, caso seja cidade com menos de 500k hab, outra coisa é SCM. Pode ser uma cidade de 10 hab., se prestar SCM, precisa da licença.

Não entendi, ou é repetidora ou é cliente?
    ...seguinte, tenho um repetidor com 2 AP G-120, mediante essa situação que estamos tratando, estou pensando tirar um o AP g-120, e colocar um um SWL-3300 que não tem restrição quanto a antena, mais são 2 ap´s um para receber o sinal e outro para transmitir, então pergunto, no caso do repetidor, este ap, que recebe o sinal, poderá ser substituído por algum modelo barato tipo o G-120, porem sem restrições de antena? Ou serei obrigado a utilizar dois SWL-3300 neste repetidor?

5. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    ...seguinte, tenho um repetidor com 2 AP G-120, mediante essa situação que estamos tratando, estou pensando tirar um o AP g-120, e colocar um um SWL-3300 que não tem restrição quanto a antena, mais são 2 ap´s um para receber o sinal e outro para transmitir, então pergunto, no caso do repetidor, este ap, que recebe o sinal, poderá ser substituído por algum modelo barato tipo o G-120, porem sem restrições de antena? Ou serei obrigado a utilizar dois SWL-3300 neste repetidor?
    Olá amigo, seguinte... SWL-3300 só faz p2p com SWL-3300, entao vai precisar de 3 SWL, um na base, e dois na repetidora, sendo um fazendo p2p com o da base e o outro como AP. Espero que seja isto sua idéia.

Tópicos Similares

1. Adaptação em SXT para usar com antena externa
    Por hostjunior no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 28-04-2017, 06:47
  2. Conector SMA para antena externa em CPE
    Por padupb no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-01-2015, 10:41
  3. Respostas: 0
    Último Post: 11-08-2010, 17:17
  4. Respostas: 4