Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Ari, segue o arquivo como solicitado. Nele exibe um caso de solução indoor que utilizou este tipo de cabo, ele pode ser usado tanto com wifi quanto wimax.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cabo irradiante.pdf  

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    A posição da antena omni tem que ficar na horizontal...
    Grande Ari,

    O Dia D estah chegando.. vou fazer a instalacao de tudo porque o site survey nao foi possivel... entao vamos botar a mao na massa de uma vez soh..

    Me diz uma coisa.. sobr ea omni.. ela eh 360 na horizontal.. ok... entao se eu colocar ela na horizontal.. pra jogar pros andares de cima e de baixo vai ficar legal... mas e o mesmo andar.. onde a antena se enconta.. lah nas extremidades?? O sinal deve ficar fraco neh? pq na vertical a irradiacao da omni nao eh tao grande..

    Se o predio for muito extenso como eh o caso de um triplex que tb vou colocar wireless.. pode ser q nao fique bem neh?? soh o site survey vai poder responder.

    grato,

    Eugenio

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Emanuel Ver Post
    Ari, segue o arquivo como solicitado. Nele exibe um caso de solução indoor que utilizou este tipo de cabo, ele pode ser usado tanto com wifi quanto wimax.
    Legal, Emanuel.
    Tive me informando sobre esse cabo e achei uma solução show pra sistemas indoor que exigem segurança, uma vez que as areas outdoor não vão enxergar o sinal. Mas pra esse uso que o amigo quer, no caso uma area de cobertura vertical no prédio todo, esse cabo irradiante não vai funcionar, a não ser que ele seja passado em todos os comodos que se quer usar. A grande vantagem da antena omni nesse caso é a irradiação na area de cobertura atravessando paredes e até saindo fora dos limites do prédio.
    De qualquer forma valew pela dica do cabo irradiante. Acho que foi uma dica importante aqui pra comunidade.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    Se o predio for muito extenso como eh o caso de um triplex que tb vou colocar wireless.. pode ser q nao fique bem neh?? soh o site survey vai poder responder.

    grato,

    Eugenio
    Nesse caso de prédio muito extenso o melhor seria 2 APs, um cobrindo os aptos do lado direito e outro cobrindo os aptos do lado esquerdo.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Nesse caso de prédio muito extenso o melhor seria 2 APs, um cobrindo os aptos do lado direito e outro cobrindo os aptos do lado esquerdo.
    Muito bem... Realmente idéias não lhe faltam.... Sorte minha.. e de toda a comunidade...

    Espero um dia poder contribuir junto com a galera.. Mas estou chegando agora..

    Vou posta aki a foto de um novo projeto para podermos ter algo em mente...

    Acatando todas as idéias de Ari eh claro... A nova cobertura wifi é para 12 andares.;; sendo triplex com 3 execeções... (duplex no 3, 6, e 10)...

    jah estou preparando orçamento com 6 radios zinwell 250mw .. o novissimo g220.

    Sao 33 apartamentos... considerando 1 micro por apto.. achei melhor colocar dois links de internet (ADSL) fazendo 2 wds... o primeiro wds do 12 andar ateh o qjinto e o outro do 6 pra baixo...

    Um cabo vai ter q descer do ultimo andar ateh o zinwell q vai ficar no sexto (considerando que o link ADSL vai estar no topo).

    Entao o ideal seria utilizar 12 rádios zinwell ?? (6 do lado esquerdo 6 do lado direito) seguindo a ideia de 2 links...

    Rapaz... Sei nao.. acho q o sindico do predio vai me matar qd eu lhe mostrar o orçamento... soh de rádio: R$2.270,00

    grato,

    Eugenio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         edjua11.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	145,7 KB
ID:      	992  

  6. #26

    Padrão

    Estava pensando tb em antena de teto... a cobertura horizontal eh muito boa.. 800 MHz to 2.4 GHz Ultra Wide Band 3 dBi Ceiling Mount Wireless LAN Antenna

    de acordo com o RF Antenna Patterns dela talvez cubra o andar inteiro na horizontal... e passe um pouco na vertical...

    solução tem muitas... dinheiro pra comprar essa antena eh q nao tem.. bichinha cara viu? 236 contos a unidade.
    Última edição por eugeniomarques; 26-07-2007 às 18:35.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Emanuel Ver Post
    Ari, segue o arquivo como solicitado. Nele exibe um caso de solução indoor que utilizou este tipo de cabo, ele pode ser usado tanto com wifi quanto wimax.
    Ae.. Galera do Cabo Irradiante....

    O Yamaguchi me enviou outro material mais tecnico sobre o cabo...

    Tae pra galera...

    Eugenio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos WLAN-RCF12KIT.pdf  

  8. #28

    Padrão

    o mais barato no meu ponto de vista (se é factivel) jogar desde fora o sinal com antena sectorial para o predio.. com 2 pontos jogando sinal para ambos lados acho q cubre todo o predio.

    upss.. vi q o pessoal já deu ideia sobre isso.. más no seu caso precissaria 4 sectorial

    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 28-07-2007 às 14:48.

  9. #29
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    se colocar num predio de 8 andares no topo uma setorial de 12dbi da aquario virada p/ baixo c/ um radio zinwell 250mw qtos andares vcs acham q vai o sinal?

    e colocando uma direcional de 24dbi?

  10. #30

    Padrão

    essas setoriais para enviar sinal não são boas não viu melho é usar setorial boa como hyperlink, tsm...pois a abertura é grande a grade a abertura é pequena.

  11. #31
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    essas setoriais para enviar sinal não são boas não viu melho é usar setorial boa como hyperlink, tsm...pois a abertura é grande a grade a abertura é pequena.
    mas qtos andares vc acha q desce se colocar uma setorial boa?
    tipo uma hyperlink de 14dbi ou 17dbi 90 graus

  12. #32

    Thumbs up cabos iradiantes...

    So estou aqui para aguadecer o pessoal que postou sobre cabos irradiantes.Estou vendo uns projetos em predios em minha cidade e por enquanto este forum tem sido muito produtivo.