+ Responder ao Tópico

1. Troque a antena de 2 dBi que vem nos rádios por uma de 5 a 6 dBi. A posição da antena omni tem que ficar na horizontal. Rádio Zinwell de 250mW e placas de 100mW nos micros, vc consegue cobrir até 4 andares. Se não conseguir um sinal bom, vai mudando a antena do rádio de posição onde ele está instalado. A dificuldade que o wireless tem em atravessar o concreto é a ferragem que tem dentro dele e não o concreto em si.

2. Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Rádio Zinwell de 250mW e placas de 100mW nos micros...
    A melhor solução INDOOR é ralmente a Zinwell?? ou poderia usar algo do tipo oveslink.. ap 2000... ou outro??

Pergunto isso.. pq em outro projeto.. eu vou fazer todo indoor.. tipo apto sim apto nao... se essa solução que o camarada Ari informou pode cobrir até 4 andares...tou feito..

Grato,

Eugenio

3. Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    A melhor solução INDOOR é ralmente a Zinwell?? ou poderia usar algo do tipo oveslink.. ap 2000... ou outro??

Pergunto isso.. pq em outro projeto.. eu vou fazer todo indoor.. tipo apto sim apto nao... se essa solução que o camarada Ari informou pode cobrir até 4 andares...tou feito..

Grato,

Eugenio
    Oveslink tem só 17 dBi de potencia. Melhor usar o Zinwell mesmo ou outro que te ofereça a mesma potencia. Não adianta aumentar muito a potencia do rádio porque aí vai gerar muito ruido. O melhor mesmo é dar mais atenção pra qualidade e performance da antena que vai funfar legal. Se vc conseguir uma antena omni com "waveguide", aí seria o melhor mesmo. Distribuição perfeita dentro prédio sem desperdiçar potencia e sem ruidos.

4. Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Troque a antena de 2 dBi que vem nos rádios por uma de 5 a 6 dBi...
    Já acatando a sua idéia meu amigo Ari.. me diz uma coisa.. qual a antena q devo usar no lugar da original? Voce poderia ser especifico para que eu possa procurar nos meus fornecedores... tipo.. uma omni dessas externas nao neh?

Se vc me passar o modelo da antena eu procuro no google.

Grato,

Eugenio

5. Poderia ser por exemplo essa?

MercadoLivre: Antena WIFI 5 dbi OMNI c/ cabo extensor 1m p/ rede wireless - R$ 39.00

ou essa oveslink: Ovislink WAI-060

ou essa: TEW-IA04O (Antena Indoor Omni 4 dBi)

grato,

Eu
    Última edição por eugeniomarques; 24-07-2007 às 16:53.

Tópicos Similares

1. Internet Predial e crime?
    Por aspcog no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 06-01-2010, 17:08
  2. Problemas com internet via Wireless - Ubuntu 9.04 !
    Por berrego no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 10
    Último Post: 20-08-2009, 14:01
  3. Respostas: 1
    Último Post: 23-02-2008, 19:00
  4. Preços de mensalidade de internet via Wireless?
    Por cleyton19 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-12-2007, 10:53
  5. Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless
    Por Rodrigo Moreno no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-2004, 12:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L