+ Responder ao Tópico

1. Aproveitar aki o assunto e perguntar.. para se fazer o site survey.. um detector de sinal 2.4 vale a pena.. como o MercadoLivre: Detector de rede wireless - R$ 50.00 ou como o da Trendnet.. q eh ateh mais caro: MercadoLivre: Detector de Redes WiFi TRENDnet - Importado - R$ 160.00

grato,

2. Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    Poderia ser por exemplo essa?

MercadoLivre: Antena WIFI 5 dbi OMNI c/ cabo extensor 1m p/ rede wireless - R$ 39.00

ou essa oveslink: Ovislink WAI-060

ou essa: TEW-IA04O (Antena Indoor Omni 4 dBi)

grato,

Eu
    Pode ser essa primeira aí que vc citou, mas olha direito a posição da antena. Como a antena omni tem a maior irradiação no sentido dos 360 graus, vc tem que instalar ela no sentido da horizontal pra pegar o prédio inteiro na vertical. Tem também umas antenas que podem ser feitas "tipo faça vc mesmo" e que dão bom resultado se seguido o projeto na integra.

3. Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    Aproveitar aki o assunto e perguntar.. para se fazer o site survey.. um detector de sinal 2.4 vale a pena.. como o MercadoLivre: Detector de rede wireless - R$ 50.00 ou como o da Trendnet.. q eh ateh mais caro: MercadoLivre: Detector de Redes WiFi TRENDnet - Importado - R$ 160.00

grato,
    Não precisa desse detector, um NB com uma placa PCMCIA e com um software vc consegue fazer os testes.

4. Vocês já viram a possibilidade de utilizar cabos irradiantes?? eu os vi numa situação apresentada na netcom2007, onde ao invés d utilizar as antenas do ap se utilizava este cabo para um melhor aproveitamento do envio do sinal e para evitar que o sinal saia do prédio. Depois se precisar deste material posso enviar depois por e-mail.

5. Citação Postado originalmente por Emanuel Ver Post
    Vocês já viram a possibilidade de utilizar cabos irradiantes?? eu os vi numa situação apresentada na netcom2007, onde ao invés d utilizar as antenas do ap se utilizava este cabo para um melhor aproveitamento do envio do sinal e para evitar que o sinal saia do prédio. Depois se precisar deste material posso enviar depois por e-mail.
    Gostaria muito de ver esse material. Se puder enviar por e-mail ou postar aqui.
    A comunidade agradece.

Tópicos Similares

1. Internet Predial e crime?
    Por aspcog no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 06-01-2010, 17:08
  2. Problemas com internet via Wireless - Ubuntu 9.04 !
    Por berrego no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 10
    Último Post: 20-08-2009, 14:01
  3. Respostas: 1
    Último Post: 23-02-2008, 19:00
  4. Preços de mensalidade de internet via Wireless?
    Por cleyton19 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-12-2007, 10:53
  5. Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless
    Por Rodrigo Moreno no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-2004, 12:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L