Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Relamente essa questão do fake não pode ser usada como base, eu recomendo usar uma antena apontada para o POP com netstumble e ver o nivel de ruido, se tiver muito alto tem algo de errado eu descobrir um assim. o grafico vermelhão não enganava SNR de qualque placa conectada dava quase 100%

2. ...acho que os amigos aqui do forum podem pegar mais leve com os comentários postados, quando mencionei sobre esse assunto, me basiei no tópico:

https://under-linux.org/forums/wirel...ireless-2.html

Nosso amigo "Pedro0278" relatou a experiência dele com essa questão, e deixou claro que não é regra geral.

"Marcelomg", por favor tenha mais respeitos com o pessoal do forum, ninguém está dando palpites sem embasamento. Apenas acrescente seus comentários como fez o "Tux"

Todos tem suas experiências, e devem ser respeitados.

3. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Relamente essa questão do fake não pode ser usada como base, eu recomendo usar uma antena apontada para o POP com netstumble e ver o nivel de ruido, se tiver muito alto tem algo de errado eu descobrir um assim. o grafico vermelhão não enganava SNR de qualque placa conectada dava quase 100%
    O nível de ruído da rede dele está imenso. Partindo do presuposto que ele realmente está com um amp, o que eu posso fazer pra ter o mínimo de problemas possível com ele? Creio que mudar o canal do meu ap seja a primeira e principal providencia que pode ser tomada. Alguém pode sugerir algo mais? Comprar uma omni com polarização invertida está fora de cogitação no momento.

Abraço

4. Olá Josué.. tudo bem?

Vamos lá... Quando citei o caso de amplificador e o haver com "fake" disse bem que não é regra geral e voce lembrou muito bem... (grato por isso)

O que acontece é o seguinte: ALGUMAS VEZES (eu disse algumas) o netstumbler nao detecta a fonte emissora de sinal por alguns motivos dentre eles o uso do amplificador e "desconhecimento do chip do AP" por parte do netstumbler:

Explico: Quando nos aqui no provedor colocamos Uns Ovslink sem o amplificador Hiperlink de 1w o netstumbler facilmente identifica a fonte de sinal e avisa que o radio é um oslink, ja com o amplificador aparece "fake", porém pode ocorrer a correta identificação do radio mesmo com amplificador.

Isso ocorre em diversas marcas, (acho que muitos viram a figura postada no topico referido (fake pra lá e pra cá) porem não é um fator determinante na identificação de um amplificador.

Porem como o Tux falou a principal caracteristica que denuncia um amplificador é o ruido, a parte vermelha que acompanha o grafico no netstumbler... sem contar que a poluicao do espectro fica evidente, pois sabemos que os canais interferem um no outro menos o 1, 6 e 11.

Respondendo a pergunta, seu concorrente pode sim estar com amplificador e estar interferindo na sua antena e na atitude dele de querer melhora esta acabando com o sinal dele e o seu também.

ms caso nao esteja, uma boa verificada na sua antena é fundamental.

Agora se voce tiver sorte e ele estiver usando o canal 1, 6 ou 11 dá pra driblar.... explico, se ele usa o 6 vc bota seu AP no 11 ou 1....
    Última edição por Pedro0278; 26-07-2007 às 21:27.

5. Olá colega Josue Guedes, desculpe se desrespeitei alguem, não foi a intenção, só quero elevar o conteudo do forum e realmente considero sua afirmação um palpite, mas é minha opinião e tambem merece respeito assim como respeito a sua.
    Vc se baseou em um palpite de um tópico né? então não teve embasamento.

Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    ...acho que os amigos aqui do forum podem pegar mais leve com os comentários postados, quando mencionei sobre esse assunto, me basiei no tópico:

https://under-linux.org/forums/wirel...ireless-2.html

Nosso amigo "Pedro0278" relatou a experiência dele com essa questão, e deixou claro que não é regra geral.

"Marcelomg", por favor tenha mais respeitos com o pessoal do forum, ninguém está dando palpites sem embasamento. Apenas acrescente seus comentários como fez o "Tux"

Todos tem suas experiências, e devem ser respeitados.

Tópicos Similares

1. SpeedR - WebProxy muito bom... alguem ta usando?
    Por nalvo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 23-07-2012, 19:18
  2. AirMax Omni alguem ta usando?
    Por irandy no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 21-11-2011, 20:32
  3. Respostas: 19
    Último Post: 28-11-2009, 04:23
  4. Picostation, alguem ta usando?
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 3