Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. em seu POP deve ter algo muito errado mesmo, tenho um pop que o clientes mais proximo fica a 1,5km pois a torre fica em um morro fora da cidade e com cliente proximo de 3km sem problema nenhum.

Posta ai o material que vc usa, se possivel fotos que podemos ajudar você.

2. Diversos fatores fazem com qe um provedor funcione inadequadamente

1-Poluicao do espectro
    2-Uso de amplificadores
    3-APs e placas de ma qualidade
    4-Instalacoes inadequadas e fora dos padroes
    5-Mal configuracao dos equipamentos

Diversos usuarios tem provedores e conseguem com um swl da Samsung de 50mw alcancar 8km com qualidade usando bons equipamentos.

Nesse caso se nao esta alcancando sequer 1,5km, melhor rever os conceitos da instalação.

Um swl com 50mw, uma antena hiperlink junto ao ap ISOLADO COM FITA DE AUTO FUSÃO, com clientes usando placas Dlink, Samsung ou SMC ou um AP junto a antena funciona excelentemente bem.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Provavelmente ficará bem próximo ao SWL-3300, pois se não me engano o cartão do mesmo são 50mW.
    Sergio ... é o Viglan swl-3300, estou trocando pelo fato da segurança neste ap ser uma mer..... bom e não fazer bloque relay ( só filtro de protocolos na bridge, com isso clientes conectados no memso radio se enxergam não tem jeito).

Bom vou fazer ai o LinuxAp com as 4 placas pelo fato da economia em relação a comprar 2 ap2000 com 4 cartões. E se apresentar ( teste balcão ) igual que ap2000.

Só falta pra colocar em produção o teste do block relay ( ap_bridge 0 ) codigo que o madwifi diz ser para isso. Voceis ja usaram ? funciona mesmo ?

Até mais. pessoal

4. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    em seu POP deve ter algo muito errado mesmo, tenho um pop que o clientes mais proximo fica a 1,5km pois a torre fica em um morro fora da cidade e com cliente proximo de 3km sem problema nenhum.

Posta ai o material que vc usa, se possivel fotos que podemos ajudar você.
    Tuxbrasil blz

Aqui eu uso aps 2000 com cartoes orinoco gold antenas hiperlink de 90 graus 14 dbi com cabos de no maximo 50 cm do ap para as antenas em meus clientes uso radios edimax de 5 portas com aprouter em todos, naoa uso placas , por ser area costeira e a maresia toma conta de tudo se abrimos um pc aqui temos um casamento pro resto da vida as configuraçoes dos aps 2000 são basicas sem cryptografia so controle de mac mas so pra se ter ideia de um pop meu eu consigo pegar 33 pontos de acesso diferentes temos este problema por causa dos comartilhamentos de velox todo mundo compra uma antena omini e coloca em casa ai fica uma merda mas toda ajuda é bem vinda nas configuraçoes de ap 2000pois acho que tudo que fizemos ainda não é tudo .

Um abraço

5. olha pode ter algo errado nas antenas ou nos cabos, eu usei por muito tempo um setup assim com 2 aps 2000 e 4 seotiral horizontal de 14dbi hyperlink, com cabo de 2m cada setorial, vc pode da uma olhada nas antenas e nos cabos pois pode ta com problema isso ai as confs não tem muito segredo, faz o block, bloqueia algumas portas e pronto.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 20-08-2009, 21:24
  2. Inclinação Painel Hyperlink 17 dbi 90º
    Por horusosbourne no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 23-07-2008, 00:11
  3. Hyperlink 17 dbi 90º antiga
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-04-2008, 16:20
  4. Respostas: 2