Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Tem que ter duas placas de rede, mas é uma solução profissional e completa.
    vale o custo x benefício. Eu uso myauth e foi o melhor gasto com o provedor...

  2. #22
    Moita
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Tem que ter duas placas de rede, mas é uma solução profissional e completa.
    vale o custo x benefício. Eu uso myauth e foi o melhor gasto com o provedor...
    então tendo duas placas de rede no servidor, uma recebe o sinal do modem em modo roteador, e na outra placa de rede vai o cabo azul tradicional até a porta WAN do AP??? seria simples assim???....

    e no Slackware??? seria só instalar os drivers das placas de redes ou tem que fazer alguma configuração de rede para que o TITAN ou o Myauth funcione corretamente???

    desculpe amigo por estar tirando uma aula contigo... eu sei que eu poderia estar começando com esses "kits tabajara" que vendem pronto no ML... mas não quero começar como um total amador.... tá certo que não terei nenhuma estrutura profissional, mas posso ao menos tentar ser um pouco mais profissional, pra dai então mais tarde cfe a demanda ir transformando minha estrutura em algo aplaudivel.

    Só estou em duvida ainda qto ao AP.... queria ter um com pelo menos 400mw reais, mas não precisava ser um AP200 com cartões.... mais tarde irei montar mikrotiks com varias placas adaptadoras mini-pci com cartões, ligados ao servidor pra servir uma rede maior de clientes....
    Tem alguma sugestão de bom custoXbeneficio??? considerango agora que ele não precisará rotear e nem ter um firmware completo, pois isso ficará ao encardo do servidor....

    Obrigado!

  3. #23

    Padrão

    POtencia não é sinônimo de qualidade. Uma boa antena, vale bem mais do que 100mw de potencia no AP. O que interessa, mais do que a potencia, é a memória do AP.
    Eu tenho nikrotik c/ placa G510 operando em 200mw c/ clientes a 12km de distancia (uso antena hyperlink 17db, setorial 90 graus, polar. vertical)

  4. #24
    Moita
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    POtencia não é sinônimo de qualidade. Uma boa antena, vale bem mais do que 100mw de potencia no AP. O que interessa, mais do que a potencia, é a memória do AP.
    Eu tenho nikrotik c/ placa G510 operando em 200mw c/ clientes a 12km de distancia (uso antena hyperlink 17db, setorial 90 graus, polar. vertical)
    Só pra mim entender melhor... qdo vcs falam mikrotik, vcs falam daquele original mesmo com routerboard.... ou um PC normal com placa pci wireless com ou sem cartão tbm pode ser chamada de mikrotik???....
    oque caracteriza um mikrotik??? um conjunto de hardware ou só o nome que pegou na moda e agora da-se o ele qdo algo similar é montado???
    Última edição por Moita; 25-07-2007 às 00:07.

  5. #25

    Padrão

    O mikrotik é um SOFTWARE basedo em linux que faz varias funções principalmente em wireless, ele roda tando em routerboard ou em pcs não exist algo que seja original ou não e sim licença ou não do mikrotik. Por falar tanto ja tornou normal o pessoal falar do software parecendo que é um radio mais não é apenas o "firmware" que roda com placas de chipset Atheros muito bem e quando carregados em pcs tem um proder de processamento e mem grande.

  6. #26
    Moita
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    O mikrotik é um SOFTWARE basedo em linux que faz varias funções principalmente em wireless, ele roda tando em routerboard ou em pcs não exist algo que seja original ou não e sim licença ou não do mikrotik. Por falar tanto ja tornou normal o pessoal falar do software parecendo que é um radio mais não é apenas o "firmware" que roda com placas de chipset Atheros muito bem e quando carregados em pcs tem um proder de processamento e mem grande.
    Ah... agora entendi bem.... mas então se eu for usar um servidor linux com o Titan por ex. eu não precisarei de um equipamento com mikrotik, certo?

    Só preciso de um bom AP pra ligar ao servidor e esquecer o mikrotik, é isso??

  7. #27

    Padrão

    Pode até ser assim, mas usando os dois conjuntamente, consegue-se resultados muito melhores.

  8. #28
    Moita
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Pode até ser assim, mas usando os dois conjuntamente, consegue-se resultados muito melhores.
    Mas usando os dois juntos dai já teria que ter uma boa experiencia em ambos os softs, né??? poiz já que os dois tem quase as mesmas opções, tais como amarramento de ip/mac, controle de banda e entre outros....

    Mas to quase decidido em começar com o TITAN.... quem sabe mais tarde tento aprender o mikrotik....
    mas haveria a necessidade de precisar usar os dois ou um ou outro??? Só com o TITAN já não será o suficiente??

    E me diga uma outra coisa.... e se ao invés de eu usar uma segunda lan pra levar o cabo até o AP na torre, eu usasse adaptadores pci wireless???
    Eu teria alguma vantagen??? poderia ser placas pci wireless tipo as G530, ou seria melhor usar placas com cartões???
    usando placas wireless direto no Servidor, eu poderia colocar mais que uma e colocar uma setorial pra cada, correto???

    Isso não seria melhor do que optar por usar um AP na torre? visto que inicialmente eu poderia usar duas pci's wireless e colocar 2 setoriais por enquanto, já que o meu raio inicial de clientes ficam todos numa mesma direção num angulo de 120 graus....

    Oque achas?? to querendo abusar, já que ainda nem tenho experiência real?

  9. #29

    Padrão

    Acho que poderia usar a placa wireless direto, mas configurar ela no linux nem sempre é fácil. Eu mesmo ainda não tentei configurar nenhuma em slackware.
    Eu uso myauth aqui e o mk apenas em bridge (transparente), controlando poucas coisas...

  10. #30
    Moita
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Acho que poderia usar a placa wireless direto, mas configurar ela no linux nem sempre é fácil. Eu mesmo ainda não tentei configurar nenhuma em slackware.
    Eu uso myauth aqui e o mk apenas em bridge (transparente), controlando poucas coisas...
    Eu tava vendo aki amigo... acho que vou ter que usar a segunda lan sim pra levar o sinal até um AP na torre...
    Pois a distancia da ponta da torre até o servidor dentro do escritorio é de + ou - 18mt.... assim corro o risco de ficar ruim o sinal né???