+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Problema] Sinal fraco

    Boa tarde.

    Tenho um samsung SWL 3300 ligado a uma omni Pluton PTX-32.
    O mastro a qual esta antena está presa se encontra, mais ou menos, a 170m de altura e a 1km de distancia.
    O problema é que meu sinal nao passa de 30% e é MUITO dificil de eu conseguir captar o mesmo.
    Estou usando uma antena vertical, porem giro-a 90º para capturar na polarizaçao horizontal (polarizaçao da pluton ptx-32). Pode ser este o problema?
    Qto às redes que existem na redondeza, nao passam de duas (eu as capto MUITO facilmente )

    Expostas as informaçoes, pergunto: Por que meu sinal está tao fraco e tao dificil de captar?

    Desde já agradeço as respostas.
    Abraços,

    Pedro Antonio

  2. #2

    Padrão

    170 metros de altura?

    Muito alto nao acha? outra coisa... o PA esta perto da antena? se estiver o conector que liga a antena ao AP está isolado?

    Voce ligou a antena na saida certa do AP note que ele tem 2

    Tem visada pra o destino?

  3. #3

    Padrão

    cara omni a 170m eh loucura, ai so SETORIAL use de 14 horizontal que funciona perfeitamente, tenho pop dessa forma com um desnivel de 80m e varios clientes com 100%

  4. #4

    Padrão

    Caro Pedro0278,
    Nao sabia dessa "limitaçao" qto a altura
    O AP está bem proximo da antena e o conector está bem isolado. Relativo agora a saída do AP, conectei na saída certa (e fiz com que o sinal só fosse emitido por uma saída, a que eu uso).

    Nao tem como eu usar essa omni nesta situaçao nao? Essa antena me custou R$ 1200, 00

    Obrigado tambem ao Tuxbrasil pela dica da Setorial. Caso nao tenha o que fazer, vou procurar alguma que sirva para a minha situaçao.
    - Clientes a, no maximo, 3km e o mastro está num morro a 170m. Todos os clientes têm visada plena e direta.
    Alguma sugestao de marca/modelo?

    Desde já agradeço pelas dicas.
    Abraços

    Pedro Antonio

  5. #5

    Padrão altura

    Hyperlink 17 dbi, abrindo 90 graus vai cobrir tudo, mais ai tem o limite de clintes do radio, quando subir a clientela use o mikrotik no lugar mais a antena ideal é hyperlink 17dbi. uso de 14 pode olhar essa foto em cima da nossa torre para a cidade tem um cobertura total, e ligada no SWL3300 sem problema.

    Sua omni é homologada e ouvir falar que tem um boa qualidade mais o problema dela e que a abertura da omni é muito "fina" você procurando em outros topicos vai entender ai não abre o sinal pra baixo e acaba ficando ruim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00469.JPG
Visualizações:	260
Tamanho: 	186,8 KB
ID:      	986  

  6. #6

    Padrão

    Este é o desenho que eu fiz da cidade onde eu estou operando.
    Mesmo se eu inclinar a antena alguns graus para baixo eu nao poderia captar um sinal bom? A distancia nem é tao elevada, conforme o desenho.

    http://img65.imageshack.us/img65/8174/desenhoao9.jpg

    Ps.: Desconsidere e linha azul no desenho - fora do assunto =P (preguiça de apagar, rs)

    Obrigado,
    Pedro Antonio

  7. #7

    Padrão

    eu ja tive que usar uma omni dessa mesma torre, pois uma setorial teve que ir pra RMA e fiz isso dei uma inclinada, mais mesmo assim os clientes ficava muito dificil de conseguri alinhamento para o sinal ficar bom.

    Uma ideia pra vc, em cada pop seu use um MK com duas setoriais de 14dbi ou ap 2000 com duas setoriais de 14, nem precisa de 17 , tire a omni que você vai ter uma exelente cobertura.
    Última edição por tuxbrasil; 22-07-2007 às 16:54. Razão: não tinha visto a desenho

  8. #8

    Padrão

    170 metros eh muita coisa... coloca essa omni +- uns 50 metros q vc vai ver.. fica show

  9. #9

    Padrão

    Entre em contato com o Flavio la na Pluton e veja se vc consegue trocar essa ptx32 por uma setorial ptx16, aí vc vai ver q funciona muito bem!
    Isso se vc comprou direto da pluton.
    Uso esses antenas aqui e sao muito boas, mas como todos ja comentaram, em grandes alturas nao fica bom.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedroantonio Ver Post
    Este é o desenho que eu fiz da cidade onde eu estou operando.
    Mesmo se eu inclinar a antena alguns graus para baixo eu nao poderia captar um sinal bom? A distancia nem é tao elevada, conforme o desenho.

    http://img65.imageshack.us/img65/8174/desenhoao9.jpg

    Ps.: Desconsidere e linha azul no desenho - fora do assunto =P (preguiça de apagar, rs)

    Obrigado,
    Pedro Antonio
    amigão, qual programa vc utilizou pra fazer este desenho???

  11. #11

    Padrão

    Usei o Microsoft Powerpoint =P

    Uma dúvida: o Samsung SWL-3300 AP tem duas saídas para antenas. Posso plugar duas setoriais 14dbi?

    Abraços
    Pedro Antonio
    Última edição por pedroantonio; 23-07-2007 às 15:32.