+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ieu
    Visitante

    Unhappy Dúvidas sobre configuração (AP2000+Kodama)

    Olá, amigos.

    Estou tendo dificuldades para configurar uma rede wireless outdoor com a seguinte topologia:

    Link internet (Kodama) <------>Bridge (torre com AP2000) <----> Clients (Kodama)

    O Kodama onde está o link de internet está configurado como AP, o AP2000 como bridge e as localidades que acessarão a internet estão com Kodama configurados como clients. Mas não está funcionando, ou seja, os clients não enxergam o AP e vice-versa. Tenho certeza que é um problema básico, mas, confesso, estou apanhando.

    Abraço!

  2. #2
    Ieu
    Visitante

    Unhappy Mais detalhes sobre a configuração

    Só acrescentando: estou usando na torre duas antenas setoriais, cada qual instalada em um dos cartões do AP2000, na mesma SSD e canal. Tenho dúvidas se devo de fato configurar o Kodama do lado do link como AP ou como bridge. Alguém pode me ajudar?

  3. #3

    Padrão

    Prezado,


    A melhor forma de vc está fazendo esse ponto a ponto, seria colocar um Rádio no seu CPD onde está o link de internet e outro na torre, (os dois em mode P2P ou wds...) depois do ponto a ponto testado e funcionando tu liga a AP2000 e ve se ela não está com a opção hide SSID ativada, pois senão seus clientes não vão enchergar o SSID. outra coisa, da uma olhada na polarização da antena setorial e ve se é a mesma de seus clientes!

  4. #4