+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Montar Mini Provedor

    E ai galera underlinux

    Pessoal to com ideia de montar um mini provedor, já tenho os equipamentos, só falta instalar a torre e configurar o mk, só q tenho um grande problema: pra começar eu ia usar adsl como link, e não iria ter scm. O adsl axo q ficaria por pouco tempo, só até consguir clientes.

    Na minha cidade tem 2 provedores + adsl, inclusive um deles tinha 1 mb de adsl.
    Sei q compartilhar adsl é crime, mas com o valor absurdo do link é impossivel começar, então pensei no adsl até dar uma estabilizada.

    O q vcs acham?? seria muito arriscado??

    Pessoal esse foi o meu primeiro post em quase 1 ano de forum, se não estiver legal me avisem pra melhorar da próxima.


    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredmodelli Ver Post
    E ai galera underlinux

    Pessoal to com ideia de montar um mini provedor, já tenho os equipamentos, só falta instalar a torre e configurar o mk, só q tenho um grande problema: pra começar eu ia usar adsl como link, e não iria ter scm. O adsl axo q ficaria por pouco tempo, só até consguir clientes.

    Na minha cidade tem 2 provedores + adsl, inclusive um deles tinha 1 mb de adsl.
    Sei q compartilhar adsl é crime, mas com o valor absurdo do link é impossivel começar, então pensei no adsl até dar uma estabilizada.

    O q vcs acham?? seria muito arriscado??

    Pessoal esse foi o meu primeiro post em quase 1 ano de forum, se não estiver legal me avisem pra melhorar da próxima.


    Abraços
    Blz kara, ñ se atente muito se o post está legal, o q importa é q foi claro, hehe, vou falarde minha experiência:

    Montei um mini-provedor aqui em salvador, começei mais por acaso, só queria dividir minha internet com meu primo e amigo e acabou q virando um negócio, hehe, em fim, fiz esse processo em dezembro do ano passado, hj tenho 18 clientes e ñ tenho mais pq ainda estou implantando o MK e trabalhar com muitos clientes com AP ñ dá, se ñ fosse isso teria mais de 40 usuários, imagine, em pouco mais de 7 meses...

    Onde moro, na região tem 7 redes sem fios e nenhuma delas são legalizadas, conheço ou tenho contato com todos, cabe analizar onde vai ser essa rede, pois nos bairros mais populosos e de baixa renda é q são os melhores locais para tal, pois fica menos visado pela fiscalização e a quantidade de clientes é bem maior, tenho amigo com mais de 2 anos usando sem problemas, mas vale citar q a sorte de pedro ñ é a de paulo, em fim, estou fazendo o mesmo q vc pensa, começei na ilegalidade e aos poucos vou estabilizando e ganhando clientela para no futuro está em ordem e com link dedicado em vez de ADSL, e um conselho, compre logo coisa boa e homologados, pois no futuro vc ñ terá dores de cabeça e nem custos adicionais, abraços!

  3. #3

    Padrão

    Cara se vc estivesse sozinho na sua cidade e naum tivesse concorrente eu apoiaria vc usar adsl... mas vc tem concorrente e com isso o adsl acaba sendo deslealdade... tipo o provedor q paga um link e é legalizado pela anatel tem seus custos lá em cima, por tanto seu valor de mensalidade acaba sendo elevado.... ai vem um concorrente q naum tem link e naum tem licensa, por tando o preço dele é lá em baixo..... e isso q eu acho deslealdade..... aqui em minha cidade eu estou passando por isso....por tando eu aconselho a vc a começar com link de baixa velocidade e ai vc vai aumentando aos poucos.......

  4. #4

    Padrão Equipamentos

    Olá pessoal.

    Já tenho:

    1AP Edimax 7203 = (meia boca, logo vou ter q trocar, era de uma antiga rede q eu tinha)
    1 Switch D-lInk 8 Portas
    1Pc q vai rodar MK- config: Pentium 166, 64 ram, hd 2.3, disquete, cd-rom.

    No começo irei usar antena direcional pra transmitir, e logo vou ver se consiguo colocar setoriais.

    Sobre o link dedicado, vou pensar melhor nessa alternativa. (o unico problema é o lixo de telecom q temos, pra fazer uma simples cotação de preços é preciso ficar + ou - 1hora no telefone. Hummm....meus preços não serão muito diferentes da concorrenci não, pq senão não consiguo legalizar.

    Mais uma dúvida, os equipamentos tem q ter nota fiscal?

    Vlw galera.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredmodelli Ver Post
    Olá pessoal.

    Já tenho:

    1AP Edimax 7203 = (meia boca, logo vou ter q trocar, era de uma antiga rede q eu tinha)
    1 Switch D-lInk 8 Portas
    1Pc q vai rodar MK- config: Pentium 166, 64 ram, hd 2.3, disquete, cd-rom.

    No começo irei usar antena direcional pra transmitir, e logo vou ver se consiguo colocar setoriais.

    Sobre o link dedicado, vou pensar melhor nessa alternativa. (o unico problema é o lixo de telecom q temos, pra fazer uma simples cotação de preços é preciso ficar + ou - 1hora no telefone. Hummm....meus preços não serão muito diferentes da concorrenci não, pq senão não consiguo legalizar.

    Mais uma dúvida, os equipamentos tem q ter nota fiscal?

    Vlw galera.
    Para a legalização tem q ter nota sim, pra falar a verdade é muita exigência q nem imagina, se vc for fazer cache nesse PC ele vai ser fraco e o hd é pequeno, caso contrário tá de bom tamanho, sobre o link, onde moro mesmo é inviavel no inicio, pois 256kbps custa 960 reais, por esse o motivo de eu tá me virando com dois link adsl de 1 mb...

  6. #6

    Padrão

    apenas 2 coisas...

    1- Se fosse na minha cidade com certeza iria te denunciar..

    2- Sr moderador, forum e software livre nao soa sinonimo de bandaleira nem apoio a pirataria...peço que feche esste post pois trata-se de uma apologia a pirataria que obviamente eh um crime.

    Grato.

  7. #7

    Talking

    Citação Postado originalmente por fredmodelli Ver Post
    E ai galera underlinux

    Pessoal to com ideia de montar um mini provedor, já tenho os equipamentos, só falta instalar a torre e configurar o mk, só q tenho um grande problema: pra começar eu ia usar adsl como link, e não iria ter scm. O adsl axo q ficaria por pouco tempo, só até consguir clientes.

    Na minha cidade tem 2 provedores + adsl, inclusive um deles tinha 1 mb de adsl.
    Sei q compartilhar adsl é crime, mas com o valor absurdo do link é impossivel começar, então pensei no adsl até dar uma estabilizada.

    O q vcs acham?? seria muito arriscado??

    Pessoal esse foi o meu primeiro post em quase 1 ano de forum, se não estiver legal me avisem pra melhorar da próxima.
    Abraços
    Se um desses dois provedores q vc mencionou for o meu, é arriscado sim pq eu vou te denunciar! heheheheheheheheheh.

    Se vc estivesse sozinho quem sabe, mas se aí ja tem provedor e se ele for legalizado certinho e tiver link, nao arrisque.

  8. #8

    Padrão Axo q não...

    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    apenas 2 coisas...

    1- Se fosse na minha cidade com certeza iria te denunciar..

    2- Sr moderador, forum e software livre nao soa sinonimo de bandaleira nem apoio a pirataria...peço que feche esste post pois trata-se de uma apologia a pirataria que obviamente eh um crime.

    Grato.
    Meu caro, os provedores da minha cidade até pouco tempo atras eles usavam adsl, isso pq o mais novo tem 5 anos e o outro tem 10.

    Não estou fazendo nhuma apologia a pirataria. Sei q é ilegal, mas como todos sabem, é quase impossivel começar com um link dedicado. Mas me diga uma coisa, com qual lionk começou??

    Se fosse pra mim ser mais um pirata na vida, eu já teria montado, com ominis de 18 dbi, radios com alta potencia, amplificador e muito mais. Se vc fosse meu concorrente, tenho certeza de q ira denunciar, mas até q a Anatel chegue, eu vou tirar muitas noites de seu sono. Então pense melhor no q está falando..... E outra tambem não teria recorrido ao forum, onde existem grandes pessoas, para pedir uma opinião.


    Se fechar o post ai q muitos vão ver como funciona a coisa, ai sim muito mais gente vai fazer coisa errada, e nunca pensar em legalizar..


    Abraços.

  9. #9

    Padrão Diga não a Pirataria

    Tambem não sou de acordo com esse Post.

    Não é Justo com o Pessoal que trabalha certo, Pagando impostos, Link "caro", em fim mantendo uma baita infra - instrutura para poder trabalhar.

    Não vamos Incentivar ,Ok !!!

    Abraços
    Última edição por wirelessmain; 23-07-2007 às 09:59.

  10. #10

    Padrão

    Mesmo pq os proprios Provedores que já existem na cidade vão te dar dor de cabeça. Eles vão identificar a sua rede...e te denunciar, ai vc vai ser lacrado, pode até perder equipamentos.

    Compre equipamentos Homologados, com NF...Alugue uma LIcença SCM, Comece correto mas de uma forma mais compacta,blz !!!

    Abraço.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    apenas 2 coisas...
    1- Se fosse na minha cidade com certeza iria te denunciar..
    2- Sr moderador, forum e software livre nao soa sinonimo de bandaleira nem apoio a pirataria...peço que feche esste post pois trata-se de uma apologia a pirataria que obviamente eh um crime.
    1- Está no seu direito.
    2- Apologia a pirataria, fechar o post e outras coisas, cheira a hipocrisia.

    Discutir o assunto é mais saudável do que escondê-lo.

    Orientar para a legalidade e correção, é certamente mais producente.

    Chamar a atenção para a burocracia e a falta de incentivo das nossas autoridades ao empreendedorismo também...

  12. #12

    Padrão

    Pelo seu post perebe-se q sua ignorancia eh total,

    1- Se nao tem condicoes nao monte...eu comecei com um link da EBT de 256k ha 8 anos atras...nao comecei com adls.

    2- hoje uma denuncia ( nao anonima, via 0800) a anatel com copia pro ministerio publico, tem por obrigacao ser investigada em 45 dias...e te garanto que funciona..e muito bem...

    Instrua-se, estude, arrume capital e comece certo...

    Aki meu amigo...pirata comigo nao tem vez...gracas a deus

    SR MODERADOR..POR FAVOR...
    TRANQUE O POST!!!


    Citação Postado originalmente por fredmodelli Ver Post
    Meu caro, os provedores da minha cidade até pouco tempo atras eles usavam adsl, isso pq o mais novo tem 5 anos e o outro tem 10.

    Não estou fazendo nhuma apologia a pirataria. Sei q é ilegal, mas como todos sabem, é quase impossivel começar com um link dedicado. Mas me diga uma coisa, com qual lionk começou??

    Se fosse pra mim ser mais um pirata na vida, eu já teria montado, com ominis de 18 dbi, radios com alta potencia, amplificador e muito mais. Se vc fosse meu concorrente, tenho certeza de q ira denunciar, mas até q a Anatel chegue, eu vou tirar muitas noites de seu sono. Então pense melhor no q está falando..... E outra tambem não teria recorrido ao forum, onde existem grandes pessoas, para pedir uma opinião.


    Se fechar o post ai q muitos vão ver como funciona a coisa, ai sim muito mais gente vai fazer coisa errada, e nunca pensar em legalizar..


    Abraços.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    1- Está no seu direito.
    2- Apologia a pirataria, fechar o post e outras coisas, cheira a hipocrisia.

    Discutir o assunto é mais saudável do que escondê-lo.

    Orientar para a legalidade e correção, é certamente mais producente.

    Chamar a atenção para a burocracia e a falta de incentivo das nossas autoridades ao empreendedorismo também...
    RIDICULO!!
    SEM COMENTARIOS
    VC DEVE SER OUTRO PIRATA TB..

  14. #14

    Padrão

    Caro Ifaria, como vc deve ter lido...mas acho que entendeu Mal pra caramba...estamos Orientando o companheiro, mas o desencorajando de fazer Besteria..se vc trabalha na legalidade sabe o que é certo, caso contrario aprenda com os erros dos outros !!!

    Abraço

  15. #15

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    apenas 2 coisas...

    1- Se fosse na minha cidade com certeza iria te denunciar..

    2- Sr moderador, forum e software livre nao soa sinonimo de bandaleira nem apoio a pirataria...peço que feche esste post pois trata-se de uma apologia a pirataria que obviamente eh um crime.

    Grato.
    Senhores e Senhoras "quem nao tem pecado que atire a primeira pedra"
    Você nao tem ?

  16. #16

    Padrão

    É muito dificil começar com link corp, + se o problema é fiscalização, alugue um SCM, contrate um link 128k/128k e um ADSL de 8MB.

    Depois é so usar a criatividade.

    ps.: falem hipocritas.

  17. #17

    Padrão

    Pirata nao tem vez...
    e vou te falar...vou descobrir de onde vc eh..eu EU vou te denunciar FORMALMENTE.... PODE ESPERAR...OS 2....
    VAI ESTUDAR PRA SER GENTE,,,,QUER GANHAR DINHEIRO MOLE...VENDENDO ADSL, SEM PAGAR IMPOSTO..SEM NADA....??? E AINDA ME CHAM DE HIPOCRITA...
    ESPERA ENTAO..ESPERTO...


    Citação Postado originalmente por iceblue Ver Post
    falou e disse, + nem liga pra esses idiotas. Paz entre nós, f0d4-s3 os playboys.

  18. #18

    Padrão

    Isso td se chama ganância, garanto q se ver algo de errado tipo alguem sendo assaltado, alguem traficando na rua ñ tem coragem de denunciar com medo, viva a vida de vcs e deixem os outros viverem, o kara qdo abriu o tópico mesmo disse q tinha duas redes na area com adsl, se usa adsl ñ é legalizada, acho q essa discussão devia ser para q a anatel abaixasse os preços, aí aparecem uns q tiraram do bolso para pagar algo q ñ tem sentido, um roubo para legalizar e acham q os outros tem q se ferrar tb, só pensam em si mesmo....

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se o assunto estivesse mantendo-se com um bom nível, sem xingamentos e agressões o post continuaria aberto pois o debate é sempre positivo... mas como aqui está não é debate.

    Trancado.