Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

o meu radio ap cliente só enxerga o da minha torre se ponho ele como bridge... fiz como o antoni falou mas nada... simplesmente se coloco como cliente ISP ele pára de pingar... vou passar aqui como esta minha rede:

NA TORRE:
    SERVIDOR LINUX BFW:192.168.0.254
    G220 Zinwell: 192.168.0.251 (LAN) EM BRIDGE

NO CLIENTE
    G220 Zinwell:192.168.0.252
    Cliente em hub ligado ao zinwell cliente: 192.168.0.3

Tudo pega file... ao colocar o meu cliente em CLIENTE ISP simplesmente pára... e preciso fazer isso para atribuir bloqueios na lan do cliente antes de enviar sinal para fora

Outro coisa engraçada é que pelo que sei o radio nao habilita nem configuraçoes WAN e nem FIREWALL em modo bridge (AP ROUTER 6.1)... mas simplesmente se tento habilitar no ap server o ACCESS CONTROL do menu WIRELESS e tentar cadastrar o MAC do radio do cliente ao inves de nao acontecer nada (pelo fato de desabilitar a função) ele simplesmente não aceita mais conexões do radio cliente... apesar de ele estar configurado para aceitar... pensando que a função pudesse estar funcionando e o rádio cliente pudesse estar repassando o mac da placa de rede do cliente... cadastrei tb a mac da placa de rede do cliente e mesma coisa... barra o acesso total... pq isso???

na verdade gostaria de centralizar o controle todo no meu server linux... por isso botei o meu ap server como bridge... mas quando tentei lancar as macs permitidas (mac lan radio cliente, mac wan radio cliente e placa de rede do cliente por desencargo de consciencia)... simplesmente bloqueou todo o acesso, igual ao que ocorreu com o ap server em modo bridge...

Alguém para dar uma luz ai por favor...????

abços

Padrão Roteador...

Qdo vc coloca o radio com Cliente ISP ele funciona como um pequeno roteador, acredito q vc deveria setar o ip do cliente 192.168.2.2 e o gateway 192.168.2.1

que eh o ip da lan do modelo do seu radio, ficando a wan do mesmo com o ip 192.168.0.251

qdo vc tem apenas 1 cliente conectado na ap e utiliza ele como bridge tem a opcao clone mac address...dessa forma ele repassa o mac da placa do cliente...

Padrão

mas pela teoria nao teria tb problema algum eu colocar todos na mesma rede...

eu nao preciso nem que repasse o mac dos clientes... só quero no radio ap server bloquear o acesso para outros e liberar so para o radio ap cliente... mas quando faço isso ele bloqueia o radio ap cliente... chequei o mac na etiqueta e no firmware... mas mesmo assim quando lanco no ap server ele me bloqueia... como se esse mac nao fosse meu

Padrão

OBS: Nao esquecam que o meu ap server esta como bridge... mesmo assim funciona o ACCESS CONTROL em WIRELESS??? pq pelo que li não era para funcionar...

mas ele me bloqueia quando coloco o mac adress do meu ap cliente como ALLOW LIST... ta phoda

Padrão

Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    OBS: Nao esquecam que o meu ap server esta como bridge... mesmo assim funciona o ACCESS CONTROL em WIRELESS??? pq pelo que li não era para funcionar...

mas ele me bloqueia quando coloco o mac adress do meu ap cliente como ALLOW LIST... ta phoda
    amgo, se vc colocar como cliente isp, ele vai separar as redes nao tem jeito, afinal é pra isso que serve.

no site da aprouter tem ate um videozinho mostrando como configurar, da uma olhada lá primeiro, qualquer coisa posta denovo

Padrão

blz... isso já entendi e realmente é verdade... o grande fato é pq o meu ap server está bloqueando o meu ap cliente... mesmo colocando o mac do ap cliente em ACCESS CONTROL e ALLOW LISTED??? Estou desconfiado que o mac q está descrito na etiqueta e no status do ap router do meu ap cliente estão errados ambos... tem alguma forma ou comando de descobrir realmente o mac do meu ap cliente???