Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repasse de MAC

    Boa tarde!!!

    Alguem conhece algum equipamento de radio para cliente que repasse o MAC da placa de rede do cliente? O Dlink 810+ fazia isso, mas desde que saiu de linha, não encontro outro equipamento.

    Obrigada!!

  2. #2

    Thumbs up Repasar MAC

    amigo, equipamento barato, tp-link, procura eses ap´s.
    eles tem chipset atheros , ele repasao mac.

  3. #3

    Padrão

    samsumg swl 3300 com firmware SA (Station Adapter / client) .. repassa o mac !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo, equipamento barato, tp-link, procura eses ap´s.
    eles tem chipset atheros , ele repasao mac.
    Obrigada! Vou procurar para comprar.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    samsumg swl 3300 com firmware SA (Station Adapter / client) .. repassa o mac !
    Obrigada! Mas preciso de um equipamento mais barato para cliente.

  6. #6

    Padrão

    MercadoLivre: Roteador Wireless TP-Link + Quase 1 Km + 108 Mbps + 5 dBi ! - R$ 244.90 o preço ta até bom verifique, realmente o swl sai cara para fazer isso e poucos radios fazem isso eu tenho alguns pontos que usa radio e tem 4 clientes coloca em wds e mudo o ssid e repassa o mac com edimax 7209 por exemplo

  7. #7

    Padrão

    Galera não entendi esse lance do repasse de mac... se eu colocar o radio do cliente em bridge ele não vai repassar o mac???

  8. #8

    Padrão

    dependendo do radio.. o mac que chega no servidor eh o mac do ap !!

  9. #9

    Padrão

    o meu é um zinwell g220...

    então qual é a diferenca afinal de contas dos modos

    gateway para bridge para cliente isp ...

    e...

    ap para client para wds para repetidor universal...

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    na verdade não é alterando o radio para bridge, repetidor,... que vai fazer ele repassar o MAC. O rádio ja faz isso sozinho. Se colocarmos um switch depois do radio, vou identificar o mac de cada maquina que eu colocar na rede e não o MAC do radio, como acontece com a maioria dos radios.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camiladrc Ver Post
    na verdade não é alterando o radio para bridge, repetidor,... que vai fazer ele repassar o MAC. O rádio ja faz isso sozinho. Se colocarmos um switch depois do radio, vou identificar o mac de cada maquina que eu colocar na rede e não o MAC do radio, como acontece com a maioria dos radios.
    Não entendi camila!!! poderia ser mais explicita

  12. #12

    Padrão

    simplificando,

    em modo ap, quase todos repassam o mac, ex: um servidor mikrotik ligado a um ap que esta servindo os clientes, no servidor o mac chegará dos clientes.

    o problema é a questao dos aps em modo cliente
    pois ele repassa o ip do cliente mas com o mac do ap

    dai no servidor ficaria assim

    192.168.10.24 - MAC 00d032ab1202
    192.168.10.28 - MAC 00d032ab1202
    192.168.10.55 - MAC 00d032ab1202

    por isso fica menos seguro, ao aplicar um controle neste aparelho,

    o caso do repasse do MAC se deve ao chipset do aparelho, os atheros repassao, os baseados no chipset realtek 8186 nao repassam estando em modo cliente

    um jeito de fazer com que esses radios repassem o mac, seria usando eles em wds, coisa que nao recomendo se for muitos clientes, devido ao aumento consideravel de processamento do ap.

    a melhor solução nesses casos, acredito que seja voce colocando um ap em modo cliente isp. dai vc cadastra o mac e o ip da wireless do ap do cliente, e o controle de mac vc faz no ap, dai sim melhorará.

    ha, ou melhor, deiche o ap do cliente em modo bridge e modo station, pois assim continuara chegando os ips dos clientes mas o mac do ap,. dai vc mesmo assim deve fazer o controle de mac no ap do cliente, ok.

  13. #13

    Padrão

    o meu radio ap cliente só enxerga o da minha torre se ponho ele como bridge... fiz como o antoni falou mas nada... simplesmente se coloco como cliente ISP ele pára de pingar... vou passar aqui como esta minha rede:

    NA TORRE:
    SERVIDOR LINUX BFW:192.168.0.254
    G220 Zinwell: 192.168.0.251 (LAN) EM BRIDGE

    NO CLIENTE
    G220 Zinwell:192.168.0.252
    Cliente em hub ligado ao zinwell cliente: 192.168.0.3

    Tudo pega file... ao colocar o meu cliente em CLIENTE ISP simplesmente pára... e preciso fazer isso para atribuir bloqueios na lan do cliente antes de enviar sinal para fora

    Outro coisa engraçada é que pelo que sei o radio nao habilita nem configuraçoes WAN e nem FIREWALL em modo bridge (AP ROUTER 6.1)... mas simplesmente se tento habilitar no ap server o ACCESS CONTROL do menu WIRELESS e tentar cadastrar o MAC do radio do cliente ao inves de nao acontecer nada (pelo fato de desabilitar a função) ele simplesmente não aceita mais conexões do radio cliente... apesar de ele estar configurado para aceitar... pensando que a função pudesse estar funcionando e o rádio cliente pudesse estar repassando o mac da placa de rede do cliente... cadastrei tb a mac da placa de rede do cliente e mesma coisa... barra o acesso total... pq isso???

    na verdade gostaria de centralizar o controle todo no meu server linux... por isso botei o meu ap server como bridge... mas quando tentei lancar as macs permitidas (mac lan radio cliente, mac wan radio cliente e placa de rede do cliente por desencargo de consciencia)... simplesmente bloqueou todo o acesso, igual ao que ocorreu com o ap server em modo bridge...

    Alguém para dar uma luz ai por favor...????

    abços

  14. #14

    Padrão Roteador...

    Qdo vc coloca o radio com Cliente ISP ele funciona como um pequeno roteador, acredito q vc deveria setar o ip do cliente 192.168.2.2 e o gateway 192.168.2.1

    que eh o ip da lan do modelo do seu radio, ficando a wan do mesmo com o ip 192.168.0.251

    qdo vc tem apenas 1 cliente conectado na ap e utiliza ele como bridge tem a opcao clone mac address...dessa forma ele repassa o mac da placa do cliente...

  15. #15

    Padrão

    mas pela teoria nao teria tb problema algum eu colocar todos na mesma rede...

    eu nao preciso nem que repasse o mac dos clientes... só quero no radio ap server bloquear o acesso para outros e liberar so para o radio ap cliente... mas quando faço isso ele bloqueia o radio ap cliente... chequei o mac na etiqueta e no firmware... mas mesmo assim quando lanco no ap server ele me bloqueia... como se esse mac nao fosse meu

  16. #16

    Padrão

    OBS: Nao esquecam que o meu ap server esta como bridge... mesmo assim funciona o ACCESS CONTROL em WIRELESS??? pq pelo que li não era para funcionar...

    mas ele me bloqueia quando coloco o mac adress do meu ap cliente como ALLOW LIST... ta phoda

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    OBS: Nao esquecam que o meu ap server esta como bridge... mesmo assim funciona o ACCESS CONTROL em WIRELESS??? pq pelo que li não era para funcionar...

    mas ele me bloqueia quando coloco o mac adress do meu ap cliente como ALLOW LIST... ta phoda
    amgo, se vc colocar como cliente isp, ele vai separar as redes nao tem jeito, afinal é pra isso que serve.

    no site da aprouter tem ate um videozinho mostrando como configurar, da uma olhada lá primeiro, qualquer coisa posta denovo

  18. #18

    Padrão

    blz... isso já entendi e realmente é verdade... o grande fato é pq o meu ap server está bloqueando o meu ap cliente... mesmo colocando o mac do ap cliente em ACCESS CONTROL e ALLOW LISTED??? Estou desconfiado que o mac q está descrito na etiqueta e no status do ap router do meu ap cliente estão errados ambos... tem alguma forma ou comando de descobrir realmente o mac do meu ap cliente???

  19. #19
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    cara tenho um hawkink , com o firmeware ap router , na verdade é a mesma coisa do edimax zinwell gi-link ou kodama que seja , rsr uso um em modo wds- ap bridge e manda o mac address do cliente , para o meu mk ok , qualquer coisa posta aqui ok.

  20. #20

    Padrão

    em wds passa o mac dos clientes tranquilo !!