+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Roteador Com Mikrotik

    Ola Pessoal!
    Seguinte: Tenho um provedor wireless, e a Telefonica esta implantando em nossa empresa fibra ótica, e a partir do proximo mes seremos atendidos por essa fibra, segundo ouvi dizer por ai, que é possivel fazer um roteador com Mikrotik, uma vez que a saida da fibra é RJ45, alguem tem alguma ideia para me passar a respeito de como posso montar meu roteador mikrotik?

    Grato Marcelo

  2. #2

    Padrão Tem muito material

    Tem bastante material aki sobre isso é só pesquisar.... mas ta ai se nao pode achar

    https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

  3. #3

    Padrão Roteador

    Uso mkt para fazer roteamento de IP's e algumas regras de firewall na boa.

    A embratel me entrega link de 10 Mbps em forma de Bridge, e o mkt simplesmente recebe um ip da embratel com rota default em uma interface e na outra interface fica minha de rede de IP's válidos, a qual esta subdivida e roteada para demais servidores e Clientes finais.

    Basicamente usa configurações de IP e para fazer as rotas em IP Routes.

    Espero ter ajudado

    Abraçso.

  4. #4

    Thumbs up Distribuindo ips em redes diferentes

    Prezado, é o seguinte:
    Tambem recebo o link telefonica direto em uma placa de rede com gateway default, o meu problema agora é que eu nao estou conseguindo quebrar as classes de ips para serem usadas em outras interfaces, tenho 2 classe de ips validas/24 e preciso quebrar ela em 3 classes, uma classe /30, e 3 classes /29, o restante vou usar nos clientes juntos com outras classes /24 que eu tenho aqui, o problema é que quando eu quebro as classes e distribuo nas placas de rede eu soh consigo pingar o gateway da classe quebrada e os ips das maquinas nem pingam, ou seja nao consigo navegar quando eu quebro a classe. Poderiam me ajudar?






    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Uso mkt para fazer roteamento de IP's e algumas regras de firewall na boa.

    A embratel me entrega link de 10 Mbps em forma de Bridge, e o mkt simplesmente recebe um ip da embratel com rota default em uma interface e na outra interface fica minha de rede de IP's válidos, a qual esta subdivida e roteada para demais servidores e Clientes finais.

    Basicamente usa configurações de IP e para fazer as rotas em IP Routes.

    Espero ter ajudado

    Abraçso.