+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão velocidade da rede

    olhem só, mesmo que deixe o controle de queues unlimited para 1 ip o maximo que atinjo de transferencia de um arquivo que esta no cache é 250k.

    Como fazer para o MK soltar as conexões a toda velocidade caso não haja controle de banda, tipo assim, fazer o doenload de 1 arquivo q esta no cache com a taxa de transferencia de 1M

  2. #2

    Padrão

    eh via wireless ??

    se for.. talvez seja limitações da sua conexao (qualidade, congestionamento)...

  3. #3

    Red face

    Alexandre Correa,

    no meu caso, deixei meu cashe com 1400mb, quando ele lotar, é esvaziado automaticamente pelo MK??

    Outra, se estiver trabalhando off line não deveria navegar no cash que esta armazenado no mk??

    Alex


    Valeu!

  4. #4

    Padrão Sim é wireless

    Os testes foram feitos quando havia poucos clientes conectados, antes usei outras distros como servidor, tipo kurumin, endian firewall ambos funcionavam perfeitamente o cache, porém instáveis, há também já usei o slackware, mas tinha muitos problemas. Todos citados liberavam o cache a full e fazia o controle idividual dos clientes apenas na conexão com a internet.
    Com esses programas citados quem tinha 128k de down ao abrir um site parecia que navegava a 1M pela rapidez do acesso as paginas e no caso de downloads que ja estavam no cache, desciam para os clientes de 1M 5M por wireless e de 5 a 10M por cabo.

    Com o MK meu sitema ficou bastante estável, porém o cache não libera a full e outra coisa q tenho notado lá no firewall > nat

    com o cache vazio pra cada 10Mib que passam pelo nat apenas 2Mib é redirecionado ao proxy, tipo tem ficado cerca de 20% da conexão indo pro cache, acho pouco.

    Outra coisa é que nas configs do web-proxy não dá pra setar o tamnho dos arquivos que ficam na memoria e o tamanho que vai pro hd. Com isso um arquivo de 4m baixado, quando realizo o 2º down do mesmo em 5 minutos ele vem a 250k, claro que estou sem controle, porém 3h depois no proximo down nõa passa dos 80k

    Info
    conexão 1M >modem bride>MIKROTIK>HUBSWITH>AP

    web-proxy

    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "[email protected]"
    max-object-size: 20480KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 6144000KiB
    max-ram-cache-size: 460800KiB
    status: running
    reserved-for-cache: 6144000KiB
    reserved-for-ram-cache: 258048KiB


    Quem poder dá uma luz aí...