+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WEBPROXY => Problema estranho, alguem fera soluciona?

    Gente, meu webproxy está doido, olhem em resources na imagem anexa, tenheo um HD de 40GB e memoria de 196 MB, mas o webproxy nao deixa mais de 2 MB d memoria e +- 8 GB pro HD, nao to entendendo isso, coloquei os valores fixos e tambem deixei em unlimited para testar, fica sempre a mesma coisa. O que pode ser?
    A mensagem que aparece no log é: web-proxy warning: web proxy cache size is limited by memory size.

    Agradeço se alguem me ajudar, pode ser o problema de m uitos isso...

    Obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         webproxyjz6.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	85,2 KB
ID:      	990  
    Última edição por sergio; 26-07-2007 às 06:06.

  2. #2

    Padrão

    amigo, vou postar o que acho, por experiencia..

    tipo ja fiz varios testes aqui, mas assim se deicho em unlimited os dois, a memoria fica em 2048 mesmo, agora se eu colocar o hd para cerca de uns 4 gb dai ele muda o valor da memoria, esta estando em unlimited.

    o que na pratica nao sinto diferença, pois atualmente uso os dois em unlimited, e a tela aparece igual a sua, porem na pratica o mk esta usando bem mais que 2 mb de memoria pro cache, percebo isto vendo o total de memoria livre do mikrotik. talvez eu esteja errado claro, se for isso, eu tambem gostaria de melhores explicações

  3. #3

    Padrão

    ola netleandromt,
    o problema ai com tuas configurações é falta de hardware, no caso falta memoria ram livre pra voce poder ter esse extra-super-cache de 35gb, como você está tentando.
    Seguinte, o mikrotik necessita de 55mb de ram pra rodar o sistema, + 15mb de ram pra cada 1gb liberado para o cache, ou seja, para que o seu rodasse com 35gb você precisaria de no minimo 55mb do sistema + 525mb do cache = 580mb de memoria ram. entendeu.
    No caso seu ae, como você so tem livre por volta de 130mb, experimente colocar no cache size algo como 7000000 e verifica se ele não aumenta la a ram do cache pra o valor setado, no caso, 128mb. Caso não libere vá diminuindo aos poucos esse valor do cache size, até que encontre o real valor que esse teu pc vai aceitar pra rodar de boa.
    Att.
    Josevaldo

  4. #4

    Padrão

    ta mas netleandromt. vc sentiu diferença por causa disso? pq no meu ta mostrando 2048 mas ta funcionando legal,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    ta mas netleandromt. vc sentiu diferença por causa disso? pq no meu ta mostrando 2048 mas ta funcionando legal,
    A memória do web-proxy é comandada automaticamente pelo Mikrotik, de acordo com o campo que você configura no web-proxy (a memória), ele vai liberando automaticamente de acordo com a necessidade....